Municípios do Cariri Paraibano aderem ao projeto Telemedicina
Por Nill Júnior
O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO) é o primeiro na Paraíba a aderir ao projeto Telemedicina.
Sumé, do prefeito e presidente do Consórcio, Éden Duarte, será a primeira cidade a implantar o programa. Ainda incluem o consórcio Amparo, Ouro Velho, Camaláu, Prata, Parari, Monteiro, Congo, Zabelê, São José dos Cordeiros, Serra Branca, São Sebastião do Umbuzeiro, Livramento, São João do Tigre, Coxixola, Caraúbas, São João do Cariri e Gurjão.
De início, o serviço vai ofertar consultas gratuitas à população em 14 especialidades médicas: Hematologia, Hepatologia, Neuro-pediatria, Pneumologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia.
A previsão da Prefeitura é que a lista de especialistas seja ampliada para 26 especialidades. O contrato, após licitação tipo pregão eletrônico, foi firmado com a empresa Tech mais Saúde, mesma que já presta o serviço em Afogados da Ingazeira e Carnaíba, que tem em seu rol de prestadores mais de 1.200 médicos especialistas.
A Primeira Câmara do Tribunal de Contas julgou irregular o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) da Prefeitura de Mirandiba, relativo ao 1º, 2º e 3º quadrimestres de 2013, processo TC nº 1550006-8. O responsável pela Prefeitura, no período, foi o prefeito Bartolomeu Tiburtino de Carvalho Barros, o Dr Bartolomeu. O relator do processo, que teve […]
A Primeira Câmara do Tribunal de Contas julgou irregular o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) da Prefeitura de Mirandiba, relativo ao 1º, 2º e 3º quadrimestres de 2013, processo TC nº 1550006-8.
O responsável pela Prefeitura, no período, foi o prefeito Bartolomeu Tiburtino de Carvalho Barros, o Dr Bartolomeu. O relator do processo, que teve o voto aprovado unanimemente na Sessão de Julgamento, foi o conselheiro substituto Ricardo Rios.
De acordo com o seu voto, durante os três quadrimestres de 2013, a Despesa Total com Pessoal atingiu os seguintes percentuais de comprometimento da Receita Corrente Líquida (RCL): 56,37% (1º quadrimestre), 57,16 (2º quadrimestre) e 64,02% (3º quadrimestre).
Desta forma, mesmo após analisar a defesa do prefeito, não ficou evidenciada a adoção de medidas eficazes para adequar a despesa total com pessoal ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal que é o comprometimento máximo de 54% da RCL com pessoal.
Por essa razão, o RGF foi julgado irregular e foi aplicada uma multa de R$ 43.875,00 (correspondente a 30% dos vencimentos percebidos pelo gestor, no exercício de 2013).
Nill Junior, Estou lhe enviando a íntegra do Acórdão onde Dinca foi inocentado pelas alegações da Prefeitura Municipal de Tabira referente ao convênio para construção do parque de feira de animais. Inclusive, esse julgamento tambem é referente ao recurso do Sebastião Dias que teve todas as suas alegações rejeitadas pelo TCU e mantida sua condenação […]
Estou lhe enviando a íntegra do Acórdão onde Dinca foi inocentado pelas alegações da Prefeitura Municipal de Tabira referente ao convênio para construção do parque de feira de animais.
Inclusive, esse julgamento tambem é referente ao recurso do Sebastião Dias que teve todas as suas alegações rejeitadas pelo TCU e mantida sua condenação a pagar multa de R$ 20 mil por não dar continuidade a obra mesmo com os recursos deixados na conta pelo ex prefeito Dinca.
A data dessa sessão foi em 27/08/2019 e está assinada eletronicamente pela Presidente Ana Arraes, por Lucas Rocha Sub Procurador Geral e Augusto Nardes, Relator.
Doze cidades da região confirmaram novos casos nas últimas 24. Região chega a 400 curas clínicas. Por André Luis De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados nesta terça-feira (16.06), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, dezesseis, das dezessete cidades da região, tem casos confirmados de Covid-19. Juntas somam, 691 casos. Doze municípios […]
Doze cidades da região confirmaram novos casos nas últimas 24.
Região chega a 400 curas clínicas.
Por André Luis
De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados nesta terça-feira (16.06), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, dezesseis, das dezessete cidades da região, tem casos confirmados de Covid-19. Juntas somam, 691 casos.
Doze municípios registraram 47 confirmações nas últimas 24 horas. Serra Talhada registrou 16 novos casos, Tabira (7), São José do Egito (6), Carnaíba (4), Afogados da Ingazeira (3), Flores (3), Tuparetama (1), Calumbi (1), Quixaba (1), Iguaracy (1), Santa Terezinha (2) e Ingazeira (2).
Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada, continua liderando o número de casos na região e conta com 286 confirmações. Logo em seguida, com 84 casos confirmados está Tabira, São José do Egito tem 70, casos.
Carnaíba está com 38, Afogados da Ingazeira subiu para 37, Triunfo tem 30, Tuparetama chegou aos 24 casos confirmados, Iguaracy e Flores tem 23, Brejinho tem 20, e Itapetim tem 14 casos confirmados.
Calumbi subiu para 12 casos, Quixaba tem 11 casos, Santa Terezinha tem 10, Ingazeira está com 7 casos e Santa Cruz da Baixa Verde tem 2 casos confirmados.
Solidão segue sem nenhum registro de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.
Mortes – Com mais um óbito registrado em Serra Talhada nesta terça-feira, a região do Pajeú tem agora 29. Até o momento, nove cidades registraram mortes. São elas: Serra Talhada, 7 óbitos, Carnaíba e Tabira têm 5 cada, Triunfo tem 4, Quixaba 3, Tuparetama 2, Iguaracy, Itapetim e São José do Egito com 1 óbito cada.
Santa Cruz da Baixa Verde descartou o óbito, que estava em investigação.
Recuperados – Com mais sete curas clínicas registradas nesta terça (16), as dezesseis cidades da região, que possuem casos confirmados registraram 400 recuperados. O que corresponde a 57,88% dos casos confirmados.
O levantamento foi feito às 08h15 da manhã desta quarta-feira (17.06), com os dados fornecidos pelas secretarias de saúde dos municípios.
O médico Júnior Carvalho, filho da prefeita de Tabira, Nicinha Melo com o ex-prefeito Dinca Brandino, sofreu um acidente esta tarde na PE 275, próximo a Jabitacá. O veículo que ele guiava perdeu o controle na pista e capotou. Ele teve apenas ferimentos na mão direita e já avisou aos familiares. O profissional reside em […]
O médico Júnior Carvalho, filho da prefeita de Tabira, Nicinha Melo com o ex-prefeito Dinca Brandino, sofreu um acidente esta tarde na PE 275, próximo a Jabitacá.
O veículo que ele guiava perdeu o controle na pista e capotou. Ele teve apenas ferimentos na mão direita e já avisou aos familiares.
O profissional reside em Recife, mas vem regularmente a Tabira. Ainda não há muitos detalhes sobre as circunstâncias do acidente.
Entre idas e vindas a Brasília e São Paulo, o prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, chegou ontem à noite à capital pernambucana e amanhã pega a estrada. Dessa vez rumo ao interior do estado. Potencial candidato ao governo em 2026, até o próximo domingo, o gestor se divide entre as […]
Entre idas e vindas a Brasília e São Paulo, o prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, chegou ontem à noite à capital pernambucana e amanhã pega a estrada. Dessa vez rumo ao interior do estado.
Potencial candidato ao governo em 2026, até o próximo domingo, o gestor se divide entre as cidades de Brejão e Garanhuns, no Agreste, e em Petrolândia, Serra Talhada e Serrita, no Sertão. As informações são Farol de Notícias com informações da Folha de Pernambuco
De Petrolândia, João Campos vai a Serra Talhada, no sábado (19) e visita a 25ª Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada, a Exposerra, que acontece no Armazém Social do Sesc, no bairro de Bom Jesus.
Estará ao lado da prefeita Márcia Conrado (PT), com quem se reúne antes, para alinhamento político. O último encontro de que se tem notícias entre os dois gestores ocorreu no fim de março, depois do Congresso Regional do PSB em Afogados da Ingazeira.
Nos bastidores, há uma expectativa de um anúncio de apoio definitivo da prefeita, ao pré-candidato João Campos.
Você precisa fazer login para comentar.