Notícias

Muitos trovões, muito vento e pouca chuva em Afogados da Ingazeira e Tabira

Por Nill Júnior

chuva-no-sertao

Por Anchieta Santos

Quando todos esperavam uma grande chuva ontem nas cidades de Afogados da Ingazeira e Tabira, caiu apenas um sereno para apagar a poeira.

Enquanto os ventos e os trovoes foram muitos. Ingazeira e no Povoado de Santa Rosa choveu bem. Na zona rural de Carnaíba houve registro de chuva nos sítios Leitão, Cabelo, Riacho Fundo, Saco dos Queiroz, Caiçara, e no Povoado de Serra Branca.

Na zona rural de Afogados teve chuva boa na Caiçara. No Poço de Pedra, Vaca Morta e Santo Antonio II o vento destelhou casas e derrubou arvores. Em Iguaracy choveu bem na região do Cedro e da Barragem de Rosário.

Outras Notícias

Carnaíba: Júlio César se filia ao PV pensando em disputa majoritária

Em contato com o blog, o funcionário público Júlio Cesar confirmou seu ingresso no Partido Verde – PV, e colocará o nome a disposição para a disputa municipal em Carnaíba, uma das cidades onde ainda não há definição clara dos nomes que realmente disputarão o pleito um municipal. “Em uma reunião com o Presidente do […]

PoliticaEm contato com o blog, o funcionário público Júlio Cesar confirmou seu ingresso no Partido Verde – PV, e colocará o nome a disposição para a disputa municipal em Carnaíba, uma das cidades onde ainda não há definição clara dos nomes que realmente disputarão o pleito um municipal.

“Em uma reunião com o Presidente do PV, Diógenes Gomes, me filiei a legenda para ser o pré candidato a prefeito de Carnaíba pela legenda em 2016”, informou em comunicado assinado nesta segunda (01).

Júlio Cesar nunca disputou um pleito na terra de Zé Dantas. Já foi ligado aos grupos que historicamente protagonizaram a disputa em Carnaíba, Anchieta Patriota e José Francisco Filho, mas agora sinaliza que cansou e quer ser alternativa no município.

Falando em Anchieta e Didi, os dois nomes ainda não confirmaram os nomes que terão apoio deles na disputa eleitoral este ano. Enquanto isso, além Júlio, nomes como Luiz Alberto, Anchieta Alves e Clóvis Lira continuam se movimentando.

Secretário de Obras Josimar Amaral não fica no governo Sebastião Dias para o 2º mandato

Se mostrando grato ao prefeito Sebastião Dias (PTB) pela confiança, Josimar Amaral revelou ontem a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM que deixará o governo no final do atual mandato. Justificando o seu trabalho de Representante Comercial, Josimar disse que voltará à iniciativa privada em janeiro de 2017. Ele é o segundo secretário a informar a saída […]

josimaramaral-660x330Se mostrando grato ao prefeito Sebastião Dias (PTB) pela confiança, Josimar Amaral revelou ontem a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM que deixará o governo no final do atual mandato.

Justificando o seu trabalho de Representante Comercial, Josimar disse que voltará à iniciativa privada em janeiro de 2017. Ele é o segundo secretário a informar a saída do governo em 31 de dezembro. O primeiro foi Alan Dias, da Saúde.

Já decidido, Amaral ressaltou não ter ainda conversado com o Prefeito, mais a decisão está tomada.

O Secretário disse que a obra da Escola Dona Toinha é a única em andamento, mas ressaltou a conquista de R$ 987,6 mil para asfaltamento de ruas. Desse valor R$ 267 mil foram liberados. Entre outras ruas serão atendidas Praça Pedro Pires e Rosa Xavier.

Por outro lado o secretário afirmou que Tabira está no CAUC e pode voltar a perder recursos de emendas conquistadas em Brasília. A razão seria o descumprimento de exigência da CEF para não pavimentar ruas com arvores na via pública e rampas de garagens obstruindo a passagem da água. “Enquanto não regularizar a situação permanece no CAUC”, disse.

Inicialmente Josimar atribuiu a presença no CAUC à gestão do ex-prefeito Dinca, em seguida alertado pelo comunicador, admitiu que algumas ruas que ganharam asfalto na gestão do Poeta, enfrentam o mesmo problema. Ele disse que diante da crise o número de contratados e diárias de sua equipe caiu de 75 para 32 servidores, por medida de enxugamento e a Prefeitura não está mais retirando metralha das ruas.

Alertou para a precária situação do saneamento da cidade, onde sem estar concluído moradores canalizaram os seus esgotos para a rede feita pela Flamac o que certamente acarretará muitos problemas com a chegada da chuva.

Josimar informou que o MPF notificou a Prefeitura sobre a obra do saneamento e suas estações coletoras. Na Prefeitura, de sete estações, constam escrituras de dois terrenos apenas.

O Secretário encerrou dando a boa notícia de que até março deverá começar a obra do Novo Fórum numa área de 1.600 metros quadrados. O Fórum terá capacidade para três varas cíveis.

Vitor & Léo, Alceu Valença, Flávio José e Amigos Sertanejos na Expoagro 2015

Programação ainda terá Waldonis, Lindomar Souza, Quarteto do Samba, Forró Estigado, Nordestinos do Forró,   Jr e Emanoel, Iego Sanfoneiro, O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), reuniu a imprensa numa coletiva agora a pouco para divulgar oficialmente a programação da Expoagro 2015. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação. […]

Victor & Léo e Alceu Valença: atrações confirmadas
Victor & Léo e Alceu Valença: atrações confirmadas

Programação ainda terá Waldonis, Lindomar Souza, Quarteto do Samba, Forró Estigado, Nordestinos do Forró,   Jr e Emanoel, Iego Sanfoneiro,

O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), reuniu a imprensa numa coletiva agora a pouco para divulgar oficialmente a programação da Expoagro 2015. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Este ano Afogados da Ingazeira completa 106 anos de emancipação política.

Como já havia adiantado Alessandro Palmeira, Secretário de Cultura da cidade, ao invés de quatro, serão três atrações por noite. “Assim, já economizamos o que seria aplicado em quatro atrações”. Outra novidade é a de que não haverá show em 1º de julho, com a data reservada para um  cronograma de inaugurações, com a presença do governador Paulo Câmara.

Segundo o prefeito José Patriota, como ano passado, houve dificuldades para fechar a programação em  virtude da busca de apoios para o evento. O Secretário de Cultura e Esportes, Alessandro Palmeira, também acompanhou a coletiva. “Temos que buscar os amigos, as instituições porque essa é a festa mais tradicional e dela não pudemos fugir, evitar ou baixar a cabeça com as dificuldades”.

Ele justificou que Afogados não é tão grande como Caruaru, Petrolina, mas também não é das pequenas. Ele também afirmou que várias exposições ou festas foram canceladas, o que não aconteceu aqui. “Nós vamos gastar menos que o ano passado”.

2exp
Lindomar Souza, Amigos Sertanejos e Flávio José

Destacou apoio da Fundarpe e Secretaria de Agricultura do Estado, Empetur, Banco do Brasil, BNB e Sebrae. Dentre os parceiros locais, Posto e Pousada Brasilino, Churrascaria e Pousada Grande Rio, Grupo Pajeú, Feijó Imobiliária, Damol, Speeding Internet e Magno Móveis. Serão dois palcos para agilizar as apresentações. Haverá horário para fim do evento acertado com Ministério Público.

Dia primeiro de julho, haverá a festa de emancipação, segundo o prefeito, com a presença do Governador Paulo Câmara. Uma das novidades será o corte do bolo, que passará para a Praça Arruda Câmara. Serão 37 inaugurações segundo o gestor. Destacou a inauguração do Centro de Comercialização de Animais Bartolomeu Genésio. Também o recapeamento da PE 292. O corte do bolo este ano será em frente à Catedral, na Praça Arruda Câmara, dia 1º.

Confira a programação:

Dia 27:

Quarteto do Samba

Nordestinos do Forró

Forró Estigado

Dia 28:

Jr e Emanoel

Yegor Bandoleiro

Amigos Sertanejos

Dia 29

Lindomar Souza

Flávio José

Alceu Valença

Dia 30

Waldonis

Victor & Léo

Yohannes

Poucos gestores se atreveram a fazer evento para prestar contas de 2015

O Prefeito Romério Guimarães e o Vice-Prefeito Verginaldo Nunes Muniz vão, como fizeram no final de 2014, reunir a imprensa da região para a tradicional Prestação de Contas da gestão. Será neste Sábado, dia 26, às 9h, no Centro de Inclusão Digital. Aliás, Romério ao que parece será uma exceção. Poucos gestores tem se disponibilizado […]

Romério-Guimarães-660x330

O Prefeito Romério Guimarães e o Vice-Prefeito Verginaldo Nunes Muniz vão, como fizeram no final de 2014, reunir a imprensa da região para a tradicional Prestação de Contas da gestão. Será neste Sábado, dia 26, às 9h, no Centro de Inclusão Digital.

Aliás, Romério ao que parece será uma exceção. Poucos gestores tem se disponibilizado para prestar contas e avaliar o que foi o ano. Na maioria das cidades sertanejas, os gestores foram salvos pelo que puderam fazer com o FEM.

No mais, viraram meros administradores de folha de pagamento ou liberação de contrapartidas e parcelamento de débitos de antecessores. Vão falar o que?

Miguel cobra governador sobre redução do imposto do combustível

O pré-candidato a governador Miguel Coelho fez um duro posicionamento sobre o não cumprimento da lei que reduz os impostos sobre combustíveis e energia em Pernambuco. Em um vídeo publicado, nesta quarta (29), nas redes sociais, o ex-prefeito exigiu do Governo do Estado a diminuição imediata da alíquota do ICMS conforme determina a nova legislação […]

O pré-candidato a governador Miguel Coelho fez um duro posicionamento sobre o não cumprimento da lei que reduz os impostos sobre combustíveis e energia em Pernambuco.

Em um vídeo publicado, nesta quarta (29), nas redes sociais, o ex-prefeito exigiu do Governo do Estado a diminuição imediata da alíquota do ICMS conforme determina a nova legislação aprovada na semana passada.

Miguel lamentou também a ação apresentada pelo governador Paulo Câmara junto ao Supremo Tribunal Federal para derrubar a legislação que reduz o teto do imposto cobrado nos estados.

“Se qualquer um de nós deixar de cumprir a lei, o Governo do Estado vem para cima, fiscaliza, pune, condena, persegue o cidadão de bem. Desde o dia 23, o Estado deveria ter reduzido o ICMS do combustível. E o que ele fez? Nada! Está enrolando. Entrou no Supremo Tribunal Federal numa tentativa de cobrar cada vez mais imposto para quem paga combustível. Isso só mostra o descaso, a falta de sensibilidade, até a rebeldia de seguir o que a lei determina”, criticou. 

O pré-candidato lembra ainda que Pernambuco é um dos estados com maior carga tributária do Brasil e com um dos menores níveis de investimentos públicos.

“O pernambucano está cansado de tanto imposto e do governo do PSB não entregar nada. A lei é para todos, e não para quem quer seguir. Se a gente quer um estado decente, seguro e direito, todo mundo deve cumprir a lei. Portanto, governador, cumpra a lei.”