MPPE acompanha investigação do assassinato de juiz em Jaboatão dos Guararapes
Por André Luis
Por André Luis
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está acompanhando, em conjunto com a Polícia Civil, as investigações do assassinato do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, ocorrido na noite desta quinta-feira (19), em Jaboatão dos Guararapes.
O Procurador-Geral de Justiça, Marcos Carvalho, designou Promotores/as de Justiça de Jaboatão dos Guararapes para acompanhar as investigações. O Gaeco/MPPE também está envolvido nas investigações.
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil informou que não descarta nenhuma hipótese nas investigações.
De acordo com a delegada Euricélia Nogueira, familiares do magistrado contaram que ele costumava caminhar à noite na Praia do Paiva. E que, possivelmente, ele estaria voltando para casa no momento em que teve o carro interceptado por criminosos, na Rua Maria Digna Gameiro.
“Verificamos no local do crime que ele foi atingido com um tiro na cabeça. Mas não significa que não teve outros disparos. O exame do IML (Instituto de Medicina Legal) vai dizer. Também não verificamos disparos no carro dele”, afirmou.
Após ser atingido pelo tiro, o magistrado bateu com o carro no muro. Testemunhas contaram que ao menos três criminosos teriam descido do veículo e se aproximado do automóvel do juiz. Eles estariam usando máscaras cirúrgicas.
A delegada reforçou que bens do juiz não teriam sido levados. Os documentos da vítima não estavam no carro, mas parentes contaram à polícia que ele não usava quando saia para caminhar. E que no celular dele havia a carteira de habilitação digital.
O crime causou comoção na comunidade jurídica e na sociedade pernambucana.
Uma operação está sendo costurada pelo comando nacional do PMDB para tentar abrigar o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e seu grupo político no diretório peemedebista de Pernambuco. Segundo o JC On Line, A movimentação já teria sido tratada com o deputado Jarbas Vasconcelos, principal expoente do PMDB-PE, numa tentativa de abrigar os insatisfeitos do […]
Uma operação está sendo costurada pelo comando nacional do PMDB para tentar abrigar o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e seu grupo político no diretório peemedebista de Pernambuco.
Segundo o JC On Line, A movimentação já teria sido tratada com o deputado Jarbas Vasconcelos, principal expoente do PMDB-PE, numa tentativa de abrigar os insatisfeitos do PSB, informou à reportagem ontem um parlamentar que teve acesso a informações da negociação e que pediu anonimato.
Segundo este mesmo parlamentar, a ideia que chegou a Jarbas é o PMDB-PE abrigar Fernando Bezerra Coelho e seu grupo sem, contudo, o ex-governador e o vice-governador Raul Henry, presidente estadual da sigla, serem alijados do comando do diretório estadual.
Nas tratativas estariam também a candidatura de Jarbas a senador e o futuro da aliança com o PSB. Seria assegurada a Jarbas a postulação majoritária, mas não pela Frente Popular e sim pelo bloco de oposição que está se formando, reunindo PTB, PSDB, DEM, PPS e insatisfeitos do PSB – o que seria praticamente a reedição da antiga União Por Pernambuco, aliança que governou o Estado junto com Jarbas entre 1999 e 2006.
Já de acordo com o Blog do Magno, o presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, comunicou, hoje, em plenário, que fez uma profunda mudança no partido em Pernambuco.
Dez dias após punir Jarbas por ter votado a favor da investigação de Temer, destituiu Raul Henry da direção do partido em Pernambuco e entregou o seu comando ao grupo do senador Fernando Bezerra Coelho. Histórico na legenda, Jarbas terá que se abrigar em outra legenda se quiser disputar o Senado.
Programação gratuita acontece de dezembro de 2025 a janeiro de 2026 Um dos destinos mais procurados por turistas no Sertão do Pajeú já está iluminado para receber o público com o brilho do Natal Triunfo. De 6 de dezembro de 2025 a 3 de janeiro de 2026, o Sesc, em parceria com a Prefeitura de […]
Programação gratuita acontece de dezembro de 2025 a janeiro de 2026
Um dos destinos mais procurados por turistas no Sertão do Pajeú já está iluminado para receber o público com o brilho do Natal Triunfo.
De 6 de dezembro de 2025 a 3 de janeiro de 2026, o Sesc, em parceria com a Prefeitura de Triunfo, preparou uma programação especial com espetáculos musicais, apresentações de dança, arte circense e atividades literárias que celebram o ciclo natalino.
Realizado desde 2006, o Natal Triunfo se consolidou como um dos principais eventos culturais e turísticos de Pernambuco. A programação, que começa no período do Advento e segue até o Dia de Reis, valoriza a cultura popular, a identidade local, a memória social e os saberes construídos no Sertão do Pajeú.
As atividades são gratuitas e acontecem em diversos espaços da cidade: Hotel Sesc Triunfo, Praça Professor Josias Albuquerque, Praça Coberta José Veríssimo Júnior, Espaço Cultural Fábrica de Criação Popular José Manoel Sobrinho, Theatro Cinema Guarany e Palco Guarany (Pátio de Eventos Maestro Madureira).
No dia 6, a partir das 20h, Cacá Malaquias e Choro Nordestino se apresentam no Pátio de Eventos Maestro Madureira. No dia 12, às 20h, o Sesc leva o Projeto Tonhão à Praça Coberta José Veríssimo Júnior.
De 16 a 20 de dezembro, o Theatro Cinema Guarany sedia o Festival de Cinema de Triunfo, com a exibição no dia 18 da sessão do CineSesc, e no dia 20, da IV Mostra Judith Quinto.
No dia 19, a partir das 16h30, o saxofonista Adriano Santos e Cambindas de Triunfo fazem a festa na Praça Professor Josias Albuquerque, em frente ao Hotel do Sesc. No dia 20, ás 17h, a literatura ganha destaque no Espaço Cultural Fábrica de Criação Popular, com Histórias Encantadas do Portal do Sertão.
Dia 23, às 20h, Felipe Costta sobe ao Palco Guarany para animar o público com muita música. Na véspera de Natal (24), às 20h, também no Palco Guarany, será a vez da Orquestra Fascínio. A programação tem continuidade no dia 27 de dezembro, às 17h, no Espaço Cultural Fábrica de Criação Popular, com o espetáculo Luanda Ruanda – Histórias Africanas.
Quem gosta de forró, vai poder dançar ao som Assisão, no dia 29, às 20h, quando o cantor se apresentará no Pátio de Eventos Maestro Madureira. No dia 2 de janeiro de 2026, no mesmo local e horário, será a vez dos Seresteiros de Triunfo animarem o público. A programação se encerra no dia 3 de janeiro, com o Encontro de Bandas Filarmônicas, também no Pátio de Eventos, a partir das 19h.
Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns, além do Espaço Sesc no Shopping Boa Vista, no Recife, e o Centro Cultural Sesc Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.
Serviço: Natal Triunfo
Data: de 6 de dezembro 2025 a 3 de janeiro de 2026
Local: Hotel Sesc Triunfo, Praça Professor Josias Albuquerque, Praça Coberta José Veríssimo Júnior, Espaço Cultural Fábrica de Criação Popular José Manoel Sobrinho, Theatro Cinema Guarany e Palco Guarany (Pátio de Eventos Maestro Madureira).
A cidade de Carpina, Diocese de Nazaré da Mata esta sediando o encontro estadual da Pastoral Carcerária. O evento foi iniciado ontem com o almoço e será concluído hoje. Pela Pastoral Regional estão participando Lurdes Leandro e Neves Viana (Afogados da Ingazeira), Padre Pedro (Quixaba) e João Batista (Serra Talhada). A informação é de Anchieta […]
A cidade de Carpina, Diocese de Nazaré da Mata esta sediando o encontro estadual da Pastoral Carcerária. O evento foi iniciado ontem com o almoço e será concluído hoje.
Pela Pastoral Regional estão participando Lurdes Leandro e Neves Viana (Afogados da Ingazeira), Padre Pedro (Quixaba) e João Batista (Serra Talhada). A informação é de Anchieta Santos ao blog.
Por André Luis A governadora Raquel Lyra anuncia nesta sexta-feira (18) a nomeação de Cacau de Paula como nova secretária de Cultura de Pernambuco. Cacau de Paula é jornalista e tem experiência em gestão pública. Já foi diretora comercial da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) e Secretária de Turismo e Lazer do Recife. A cerimônia […]
A governadora Raquel Lyra anuncia nesta sexta-feira (18) a nomeação de Cacau de Paula como nova secretária de Cultura de Pernambuco. Cacau de Paula é jornalista e tem experiência em gestão pública. Já foi diretora comercial da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) e Secretária de Turismo e Lazer do Recife.
A cerimônia de posse de Cacau de Paula acontecerá no Palácio do Campo das Princesas, às 14h. Em seu discurso, a governadora Raquel Lyra destacou a experiência e o conhecimento de Cacau de Paula em gestão pública e cultura.
A nova secretária de Cultura de Pernambuco é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Tem MBA em Gestão de Marketing e Vendas pela Cedepe Business School. Atuou como Gestora de Promoção Turística da Prefeitura do Recife, foi executiva sênior de marketing, gestora de marketing nacional e diretora comercial da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), além de gerente de captação de Eventos Internacionais do Recife Convention & Visitors Bureau.
As mudanças fazem parte das articulações realizadas pelo ministro da Pesca, André de Paula (PSD), para que o partido deixe a Prefeitura do Recife e passe a compor a base do Governo do Estado. André preside o Partido Social Democrático (PSD) no Estado e é pai de Cacau de Paula.
O Sesc Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, está com inscrições abertas do curso pré-vestibular para estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas começam no dia 6 de fevereiro e acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Para participar os interessados precisam ter no mínimo 15 anos […]
O Sesc Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, está com inscrições abertas do curso pré-vestibular para estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As aulas começam no dia 6 de fevereiro e acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.
Para participar os interessados precisam ter no mínimo 15 anos e devem ir ao Ponto de Atendimento da unidade, localizado na Rua Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364, no Centro da cidade, para fazer a matrícula.
Serviço: Matrículas turmas Pré-Enem/Pré-Vestibular
Hora: 8h às 17h
Local: Ponto de Atendimento do Sesc Arcoverde
Endereço: Rua Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, número 364, Centro
Idade mínima: 15 anos.
Você precisa fazer login para comentar.