Morte de publicitário Carol Fernandez é lamentada por nomes da política e propaganda
O publicitário Carol Fernandes de Aguiar e Silva, faleceu neste domingo e completaria 80 anos este ano. Carol foi responsável por peças antológicas da publicidade como em jingles como Davanira, Festa da Conceição, para as Casa José Araújo e principalmente o “Discurso do Cego”, feito para a Casa Lux Ótica.
Carol morreu aos 79 anos, em Gravatá. Fundador da Itaity Publicidade, ele foi o criador de peças inesquecíveis da TV pernambucana.
Carol Fernandes estava com infecção respiratória. Passou mais de 30 dias internado em um hospital de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. No sábado (7), voltou para casa, onde morreu por volta das 18h de domingo (8).
No mundo publicitário, também ficou famoso pelos bordões: ‘E o povão gostando!’, gravado por Luiz Gonzaga; ‘Onde quem manda é o freguês’, sobre as Casas José Araújo; ‘Seu novo sapato novo’, da sapataria Esposende; e ‘O puro gosto da natureza’, da Palmeiron.
Todos na Asserpe lamentam a morte do publicitário pernambucano. “Perdemos um grande parceiro e amigo”, lamentou Cleo Nicéas, presidente da Asserpe.
“Quero prestar minha homenagem a Carol Fernandes, que, sem dúvida alguma, foi um dos maiores publicitários do Brasil e que, como poucos, tinha a sensibilidade para conhecer e valorizar a rica cultura de Pernambuco e do Nordeste. Suas criações para as Casas José Araújo são clássicos da propaganda nacional. Imortais”, disse em nota o Governador Paulo Câmara.




Em menos de dois meses, mais de 6,8 mil operações de crédito emergencial dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte (FNO) e do Nordeste (FNE) foram contratadas por empreendedores, cooperativas e informais destas regiões.

Prezado Nill Junior,
Uma fonte ao blog garante que o Ministro Eduardo Pazuello deixará o Ministério da Saúde após a confirmação da eleição de Arthur Lira, candidato governista, para Presidência da Câmara dos Deputados.











Você precisa fazer login para comentar.