Faleceu na noite desta terça-feira (31/05) o senhor Zacarias Silvino da Silva, de 89 anos, pai do ex-prefeito de Tuparetama, Dêva Pessoa. Seu Zacarias foi comerciante durante décadas no setor de mercado e padaria.
Emocionado, Dêva comunicou a passagem do pai nas redes sociais. “Hoje às 22h20 eu, Sávio Pessoa e Norma perdemos nosso pai, tão amado e bem cuidado por todos da família e todos da casa que nos ajudaram, conviveram e convivem conosco. A nossa eterna Gratidão. Devolvê-lo ao seu lar e ao seu Amor Eterno, Dona Terezinha, sem vida, foi a minha mais triste missão. Perdão minha mãe, não foi vontade nossa, mas sim de Deus. Quantas saudades meu bodegueiro. Descanse em Paz meu Pai, meu herói, meu guerreiro”, escreveu.
O corpo está sendo velado na residência do comerciante no centro da cidade e o sepultamento acontecerá às 16h, no Cemitério do Bairro Vila Bom Jesus. Ele deixa três filhos: Dêva, Sávio e Norma.
As boas chuvas que tem caído na região do Pajeú finalmente começaram a impactar o maior reservatório de Afogados da Ingazeira, a Barragem de Brotas, concebida na década de 70 para dar segurança hídrica à cidade. Imagens enviadas pelo vereador Augusto Martins ao blog mostram um cenário diferente do visto há dias atrás, quando o […]
As boas chuvas que tem caído na região do Pajeú finalmente começaram a impactar o maior reservatório de Afogados da Ingazeira, a Barragem de Brotas, concebida na década de 70 para dar segurança hídrica à cidade.
Imagens enviadas pelo vereador Augusto Martins ao blog mostram um cenário diferente do visto há dias atrás, quando o leito de Brotas estava totalmente seco.
É pouco diante da capacidade total do reservatório, mas aumenta a esperança de um ano melhor, depois de anos de seca que fizeram no início deste ano a Barragem chegar ao colapso total.
Segundo estimativa preliminar do vereador, é possível que o volume atual esteja na casa dos 5%. A Compesa ainda não avaliou tecnicamente a possibilidade de voltar a usar a água de Brotas para dar suporte à distribuição em Afogados e Tabira. Atualmente, com dificuldade, as Adutoras do Pajeú e Zé Dantas cumprem esse papel.
O blogueiro Júnior Finfa questionou prefeitos socialistas que estariam cruzando os braços no Pajeú pró Danilo Cabral. Segundo ele, poucos gestores tem feito movimentos em defesa do socialista, estratégia tida como fundamental para levá-lo ao segundo turno. Mas, diz Finfa, se Danilo chegar ao segundo turno, vai ter muito prefeito “saindo da loca”. A declaração […]
O blogueiro Júnior Finfa questionou prefeitos socialistas que estariam cruzando os braços no Pajeú pró Danilo Cabral.
Segundo ele, poucos gestores tem feito movimentos em defesa do socialista, estratégia tida como fundamental para levá-lo ao segundo turno. Mas, diz Finfa, se Danilo chegar ao segundo turno, vai ter muito prefeito “saindo da loca”.
A declaração é referência a prefeitos que cruzaram os braços para o socialista, mais preocupados com seus candidatos proporcionais do que com a guerra pelo segundo turno.
A declaração foi dada ao Debate das Dez do programa Manhã Total, que recebeu ainda os blogueiros Itamar França, Mário Martins e o jornalista Mário Viana Filho.
Um banner do vereador serra-talhadense André Maio revoltou o Secretário de Esportes da gestão Luciano Duque, Gin Oliveira. André questionou a situação do Estádio : “é Pereirão ou Poeirão?” – indagou em um post de rede social. O vereador, que dizem, ainda é governista, acumula algumas polêmicas em seu mandato e em meio a ele […]
Um banner do vereador serra-talhadense André Maio revoltou o Secretário de Esportes da gestão Luciano Duque, Gin Oliveira. André questionou a situação do Estádio : “é Pereirão ou Poeirão?” – indagou em um post de rede social.
O vereador, que dizem, ainda é governista, acumula algumas polêmicas em seu mandato e em meio a ele ainda geriu o Serrano FC, que não conseguiu galgar o sucesso de outrora.
“O próprio André Maio foi quem mais ajudou a acabar com o gramado. É muita hipocrisia da parte dele, isso se chama oportunismo”, rebateu Gin.
“Usava todos os dias o campo, das 15h às 18h30. Tínhamos uma dificuldade enorme para cuidar do gramado, na aplicação de ureia e veneno, pela falta de de consciência do ex presidente do Serrano”, acrescentou.
Segundo Gin, a licitação para melhoria do estádio teve que ser cancelada. “Até semana que vem finaliza outro processo licitatório novamente. Assim que finalizar vamos dar ordem de serviço no estádio”. E cutucou: “se ele quer ajudar porque não direcionou algum valor das suas emendas impositivas?”
Placar está 6×2 contra a doação O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, votou nesta quarta-feira (16) contra a proibição de empresas doarem para campanhas eleitorais, durante julgamento de ação que visa acabar com o financiamento político por pessoas jurídicas. Após o voto de Gilmar Mendes, que durou mais de quatro horas, a sessão […]
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, votou nesta quarta-feira (16) contra a proibição de empresas doarem para campanhas eleitorais, durante julgamento de ação que visa acabar com o financiamento político por pessoas jurídicas.
Após o voto de Gilmar Mendes, que durou mais de quatro horas, a sessão foi encerrada, e o julgamento do caso será retomado nesta quinta-feira (17). Com o voto de Mendes, são dois os ministros do STF contrários à proibição. Seis votaram a favor somente de doações por pessoas físicas e contra a doação por empresas. A decisão final do tribunal será proclamada somente após os votos dos ministros Celso de Mello, Rosa Weber e Cármen Lúcia. Embora já exista maioria contra a doação por empresas, até o término do julgamento, qualquer ministro pode mudar de posição, ainda que já tenha votado.
O voto de Gilmar Mendes foi proferido um ano e cinco meses após o próprio ministro ter interrompido sua análise com um pedido de vista (mais tempo para estudar o processo). Em diversas manifestações, ele afirmou que o assunto deveria ser analisado primeiramente pelo Legislativo.
Em seu voto, Mendes afirmou que a medida “asfixiaria os partidos que não se beneficiaram do esquema criminoso revelado pela Operação Lava Jato, tornando virtualmente impossível a alternância de poder”.
Durante sua manifestação, o ministro argumentou que são as doações privadas que têm viabilizado uma efetiva competição eleitoral no país, já que, para ele, o PT não precisaria mais das contribuições, por, segundo disse, é financiado a partir de desvio de dinheiro público. Reiteradas vezes, o PT afirmou que todas as doações que recebe são legais e declaradas à Justiça Eleitoral.
A pré-candidatura de Flávio Marques (PT) à prefeitura de Tabira ganhou mais um aliado. Depois do apoio do PSB, REDE e PSD, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) também decidiu apoiar Flávio. O apoio ao pré-candidato petista pelo PCdoB está condicionado a um compromisso com o programa defendido pela legenda. Dessa maneira, Flávio Marques se […]
A pré-candidatura de Flávio Marques (PT) à prefeitura de Tabira ganhou mais um aliado. Depois do apoio do PSB, REDE e PSD, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) também decidiu apoiar Flávio.
O apoio ao pré-candidato petista pelo PCdoB está condicionado a um compromisso com o programa defendido pela legenda. Dessa maneira, Flávio Marques se compromete com ações em todas as áreas, entre elas, saúde, educação, meio ambiente, cultura e segurança.
No documento produzido pela Direção Executiva Municipal, além de apontar sugestões para o Plano de Governo, os comunistas entendem que Flávio Marques acumula “realizações e forças capazes de transformar o Município de Tabira”.
“Vamos construir uma agenda de articulação de uma Frente Ampla, capaz de acelerar e transformar o Município de Tabira, pautada na responsabilidade, competência, na democracia e na justiça social”, disse o presidente local, professor Dedé Rodrigues.
Você precisa fazer login para comentar.