Morre Padre Bianchi Xavier, um apaixonado pelo rádio
O sacerdote e comunicador Pe. Bianchi Xavier morreu esta madrugada, de Covid-19. Ele estava internado em um hospital particular de Caruaru, desde o dia 5.
Atualmente, o Padre Bianchi Xavier, de 69 anos, era o pároco responsável pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista, em Caruaru.
Padre Binchi teve uma grande contribuição ao rádio pernambucano, em passagens como a que teve na Emissora Rural, de Petrolina. Era tido como importante conhecedor do meio, na concepção do rádio católico como evangelizador mas também informativo e prestador de serviço.
Padre Binchi ficou em Petrolina até o início dos anos 2000, indo em seguida para o Agreste do Estado, onde ainda desenvolveu alguns projetos na radiodifusão.
Na ASSERPE, foi nome presente, contribuindo com os debates da entidade e ajudando a fortalecer a radiodifusão pernambucana.
Esse encontro da foto foi em novembro de 2004, na X Assembleia da Unda e IV da Rede Católica de Rádio, em São Paulo, aqui com o então Gerente Administrativo, Monsenhor João Acioly.
A Rádio Pajeú buscou indicativos de programação e modelo com Padre Bianchi quando diretor da Emissora Rural. Depois fomos nos encontrando em eventos da Asserpe.
Nossos sentimentos. O rádio e a igreja perdem um excepcional colaborador e ser humano.




Sr. Nill Júnior,
Depois de um tempo sem participar do Debate das Dez, o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto é o convidado do quadro, dentro do programa Manhã Total desta terça-feira.
Há pouco menos de um ano, no dia 06 de novembro de 2024, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira assumia a ASAVAP através de um intervenção determinada pela justiça. Sob a coordenação do interventor nomeado, o secretário de saúde de Afogados, Artur Amorim, uma equipe multidisciplinar, envolvendo médicos, enfermeiros, cuidadores, assistentes sociais, dentre outros profissionais, vem se dedicando a dar uma melhor qualidade de vida e saúde aos idosos ali abrigados.












