Morre empresário Pinga
Morreu, nesta segunda-feira (25), aos 83 anos, o empresário sergipano José Carlos Mendonça, conhecido como Pinga. De acordo com a família, a morte ocorreu em Recife e foi de causas naturais.
O empresário produziu, em Sergipe, shows e espetáculos de artistas de sucesso, como Maria Bethânia, Chico Anysio e Roberto Carlos.
José Carlos Mendonça era natural de Propriá, no Baixo São Francisco. O corpo será velado durante a noite desta segunda, no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, e o velório está previsto para as 11h da terça (26), no mesmo local.
Pinga já foi notícia no blog por sua decepção com Roberto Carlos, a quem acusou de ingratidão. “Pinga decepcionado com Roberto Carlos” era a manchete.
Em entrevista a Evandro Lyra na Rádio Pajeú dia 22 de julho de 2022, Pinga não escondeu sua profunda decepção com o Rei, que empresariou por décadas no Nordeste. O sergipano fez 285 eventos com o Rei e sonhava encerrar sua carreira com uma apresentação do cantor no Recife.
Só que Roberto Carlos marcou shows em Recife dias 12 e 13 de agosto e em 3 de outubro de 2022 sem a articulação de pinga. “Achei um desrespeito comigo e minha história. Fiquei profundamente decepcionado”, desabafou. Pinga rompeu totalmente relações com Roberto, de quem esperava mais e se sentiu traído.
Clique abaixo e veja entrevista de Evandro Lyra com o empresário, na TV Samburá :