Ministro das Cidades assina contratos de infraestrutura e mobilidade em Petrolina
Por Nill Júnior
O ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, estará em Petrolina (PE), neste sábado (27/09) para participar da assinatura de contratos de financiamento para obras de infraestrutura e mobilidade urbana no município.
O investimento é de R$ 117,12 milhões destinados à pavimentação e qualificação de vias e implantação de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). A assinatura dos contratos possibilitará o início do processo de licitação para execução das obras.
O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, entregou na manhã desta sexta, coletes para os novos profissionais capacitados e habilitados para exercer o serviço de mototáxi no município. Dos 71 aprovados no processo de seleção pública realizado pela Prefeitura, em outubro do ano passado, 52 receberam os coletes e já estão com as placas […]
O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, entregou na manhã desta sexta, coletes para os novos profissionais capacitados e habilitados para exercer o serviço de mototáxi no município.
Dos 71 aprovados no processo de seleção pública realizado pela Prefeitura, em outubro do ano passado, 52 receberam os coletes e já estão com as placas vermelhas, podendo, de imediato, operar o serviço.
A entrega aconteceu em frente à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios. Além do Prefeito e Secretários Municipais, estiveram presentes o Coordenador da Ciretran, Heleno Mariano, e os Vereadores Franklin Nazário, Igor Mariano, Augusto Martins, Raimundo Lima, Luiz Besourão e Reinaldo Lima. Mário Martins e Jaildo Santana representaram a Associação dos Mototaxistas afogadenses.
A fama da prefeita de Tabira, Nicinha Melo, de ser monosilábica e de dar poucas declarações se espalhou tanto que a participação dela na reunião com Raquel Lyra surpreendeu até colegas do Pajeú. Um deles exclamou ao blog: “ela fala!” – comentando a sua participação no encontro com a governadora. Isso porque Nicinha também é […]
A fama da prefeita de Tabira, Nicinha Melo, de ser monosilábica e de dar poucas declarações se espalhou tanto que a participação dela na reunião com Raquel Lyra surpreendeu até colegas do Pajeú.
Um deles exclamou ao blog: “ela fala!” – comentando a sua participação no encontro com a governadora. Isso porque Nicinha também é figura com pequena participação nos encontros de Cimpajeú e AMUPE. Recentemente em encontro sobre saneamento com nomes da região, foi o marido Dinca e não ela a falar.
Além de questionar uma emissora de rádio da cidade, vide nota acima, Nicinha apresentou demandas como a segunda etapa do Curral do Gado da cidade.
De fato, a gestora está inclusive se descolando mais do marido Dinca Brandino nas redes sociais e, numa clara estratégia pela busca da melhoria de imagem da gestão, se mostrando mais pró-ativa.
O flagra é da faixa de apoio a um torneio de futebol que acontece na AABB, Afogados da Ingazeira. Como anunciantes, juntinhos, o vereador Zé Negão e o ex-prefeito Totonho Valadares. Mais uma para alimentar as especulações de que a dupla se prepara para enfrentar o atual prefeito José Patriota, em 2016…
No próximo sábado (11), o pré-candidato a prefeito de São José do Egito, Fredson da Perfil, realizará mais uma rodada de escutas da população para a construção do plano de governo participativo “São José do Egito Pode Mais”. Desta vez, o tema em destaque será a Cultura, setor fundamental para a identidade e o desenvolvimento […]
No próximo sábado (11), o pré-candidato a prefeito de São José do Egito, Fredson da Perfil, realizará mais uma rodada de escutas da população para a construção do plano de governo participativo “São José do Egito Pode Mais”.
Desta vez, o tema em destaque será a Cultura, setor fundamental para a identidade e o desenvolvimento do município, considerado o berço da poesia pernambucano.
O evento acontecerá no auditório do Hotel Central, às 14h, e tem como objetivo ouvir os produtores culturais e a população sobre como anda a cultura em São José do Egito e quais medidas podem ser adotadas para aprimorar o setor a partir de 2025.
Para Fredson Brito, é imprescindível olhar para a cultura da cidade, pois é através dela que as tradições se perpetuam, especialmente em uma cidade que é considerada o berço da poesia pernambucana.
“Queremos fortalecer nossa identidade cultural, apoiar as expressões culturais do município e implementar políticas públicas que incentivem a produção cultural local. Valorizar nossos artistas e realizar eventos culturais são compromissos essenciais para o nosso governo”, afirma o prefeito.
A iniciativa também visa apoiar os poetas da cidade e região, reconhecendo o importante papel que desempenham na preservação da cultura da população.
A rodada de escutas faz parte de um processo participativo que busca envolver a comunidade nas decisões e ações do governo municipal, promovendo a transparência e a democracia.
Os interessados em participar estão convidados a comparecer ao auditório do Hotel Central no próximo sábado, contribuindo com ideias e sugestões para fortalecer a cultura de São José do Egito.
O encontro será a partir das 9h nos formatos online e presencial, com transmissão pelo Youtube da Sudene A 33ª Reunião do Conselho Deliberativo (Condel) da Sudene acontece amanhã, (13), às 9h, tendo como foco central alterações no Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste. Um dos itens da pauta, defendido pela maioria dos governadores da […]
O encontro será a partir das 9h nos formatos online e presencial, com transmissão pelo Youtube da Sudene
A 33ª Reunião do Conselho Deliberativo (Condel) da Sudene acontece amanhã, (13), às 9h, tendo como foco central alterações no Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste.
Um dos itens da pauta, defendido pela maioria dos governadores da área de atuação da Autarquia, trata sobre uma maior participação dos estados na definição de projetos de infraestrutura financiados pelo FNE.
Para o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, “esse é um pleito dos estados, que tentam acessar de uma forma mais estratégica o financiamento do FNE voltado para infraestrutura. Acho que é muito importante isso, porque de forma muito clara, a gente tem um desafio no Nordeste, que é a melhoria da infraestrutura”.
Estará em pauta também a possibilidade de participação da construção civil no Fundo Constitucional. Entre as propostas a serem avaliadas está a supressão da vedação ao financiamento de atividades voltadas a retrofit com fins residenciais, inclusive coliving, em centros históricos e urbanos que estejam vinculados a projetos de interesse público.
Ainda sobre o FNE, os conselheiros irão avaliar mudanças no FNE Verde e nos programas de financiamento de microcrédito produtivo orientado urbano e rural (PNMPO). Outro item que compõe a pauta é a proposta de consolidação do Regulamento dos Incentivos Fiscais administrados pela Sudene.
Você precisa fazer login para comentar.