O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho, da União Brasil, segue sua agenda pelo Sertão de Pernambuco. Miguel cumprirá agenda em São José do Belmonte a partir das nove da manhã.
Em seguida, estará em Serra Talhada. Ele fala a aliados no Hotel São Cristóvão às 10h30. Na Capital do Xaxado, tem o apoio de nomes como Waldir Tenório, o vereador Zé Raimundo e o radialista Marquinhos Dantas.
Também está programada uma visita de cortesia à prefeita Marcia Conrado. À tarde, o pré-candidato a governador se reúne com o prefeito Zé Pretinho, de Quixaba. Em São José do Egito, visita à noite vereadores da oposição.
Este fim de semana, Miguel Coelho reuniu um ex-prefeito, vereadores e outras lideranças do conhecido grupo Leão, que atualmente está na oposição em Salgueiro. O grupo reúne o ex-prefeito Clebel Cordeiro, o candidato a estadual Fabinho Lisandro, a ex-vice Paizinha Patriota, o presidente da Câmara, Agaeudes Sampaio, além de mais sete vereadores.
CBN Recife O neurocirurgião pernambucano Ricardo Jorge Vasconcelos Barbosa, que teve o visto dos Estados Unidos proibido por fazer uma publicação elogiosa ao atirador que matou o ativista conservador Charlie Kirk, pediu desculpas à família do norte-americano. Segundo Ricardo, a publicação tratou-se de uma colocação infeliz, fora de contexto e divulgada em massa por pessoas […]
O neurocirurgião pernambucano Ricardo Jorge Vasconcelos Barbosa, que teve o visto dos Estados Unidos proibido por fazer uma publicação elogiosa ao atirador que matou o ativista conservador Charlie Kirk, pediu desculpas à família do norte-americano.
Segundo Ricardo, a publicação tratou-se de uma colocação infeliz, fora de contexto e divulgada em massa por pessoas que não fazem parte de seu círculo social. O médico ainda relatou que ele e sua família sofrem ameaças de morte, e por isso, vai procurar a Justiça e apresentar todos os prints.
“Peço desculpas à família enlutada e registro que montagens e sobreposições de imagens distorceram o conteúdo original, em nada condizendo com os princípios que sempre nortearam minha conduta pessoal e profissional: o respeito à vida e à ética”, pontuou. Após a promoção de uma campanha promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) para demissão de pessoas que comemorassem o assassinato de Charlie Kirk, o médico foi desligado da clínica particular onde trabalhava e agora é investigado pelo Conselho Regional de Medicina em Pernambuco (Cremepe).
Na publicação que viralizou nas redes sociais, o médico Ricardo Barbosa digitou: “um salve a este companheiro de mira impecável. Coluna cervical”, em referência ao atirador que baleou e matou Kirk, aos 31 anos, durante um evento na Universidade de Utah Valley, nos Estados Unidos, na última quarta (10). Tyler Robinson, de 22 anos, foi preso na semana passada suspeito de ser o autor do disparo que atingiu Kirk no pescoço. Três dias depois do crime, o vice-secretário de Estado norte-americano, Christopher Landau, anunciou a proibição do visto para o médico pernambucano citando a postagem.
A Unimed Recife, onde o médico Ricardo Barbosa também atua, se pronunciou e disse repudiar todas as formas de violência. Quanto a opiniões ou ações emitidas por terceiros em suas redes sociais, sejam eles cooperados, colaboradores ou clientes, elas não refletem os princípios da Unimed. O caso de Barbosa será analisado em reunião extraordinária do Conselho de Administração.
A Lei Maria da Penha prevê como medida protetiva de urgência, em seu artigo 22, a suspensão da posse e do porte de arma de agressores que cometeram violência doméstica e familiar. Diante do decreto do governo Bolsonaro, que facilita a posse de armas, a Defensoria Pública de São Paulo, por meio do seu Núcleo […]
A Lei Maria da Penha prevê como medida protetiva de urgência, em seu artigo 22, a suspensão da posse e do porte de arma de agressores que cometeram violência doméstica e familiar. Diante do decreto do governo Bolsonaro, que facilita a posse de armas, a Defensoria Pública de São Paulo, por meio do seu Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, formulou um modelo de solicitação dessa medida protetiva, distribuído a todos os defensores públicos, para que façam uso quando necessário.
A flexibilização da posse de armas era uma promessa de campanha de Bolsonaro. Na última terça-feira (15) ele assinou o decreto que facilita o acesso a armamentos.
A Defensoria Pública tem atuação destacada em Juizados de Violência Doméstica, onde promove a representação e defesa de mulheres vítimas nos processos onde há julgamento de acusações criminais e aplicação de medidas protetivas.
ESTUDOS
A defensora pública Paula Sant’Anna Machado de Souza, coordenadora do Núcleo, cita estudos que mostram que quando ocorre o aumento de acesso a armas, as mulheres acabam sofrendo mais violência.
“Lembremos que o Brasil é o quinto país que mais mata mulheres no mundo, de acordo com números da Organização Mundial da Saúde”, disse.
Paula Sant’Anna alerta ainda que, de acordo com o Mapa da Violência 2015: homicídio de mulheres no Brasil, houve um aumento da violência contra a mulher nos últimos anos. A arma de fogo foi o meio mais usado nos 4.762 homicídios de brasileiras registrados em 2013.
No Estado de São Paulo, o número de feminicídios subiu 26,6% em 2018, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.
Imagem de Nossa Senhora da Penha antes da procissão. Foto: Bruna VerleneO prefeito Luciano Duque acompanhou a procissão juntamente da primeira dama Karina Rodrigues e a alguns integrantes da sua equipe de governo. Foto: Bruna VerleneO ex-prefeito Carlos Evandro participou da procissão ao lado da sua esposa Socorro Brito. Durante todo o percurso Carlo foi cumprimentado por vários populares. Foto: Bruna VerleneUma verdadeira multidão acompanhou a procissão pelas principais ruas de Serra Talhada. Foto: Bruna VerleneA Rua Enock Inácio de Oliveira ficou tomada pelos fiéis de Nossa Senhora da Penha. Foto: Bruna VerleneFoto: Bruna VerleneImagem de Nossa da Penha aos pés da Igreja Matriz de Serra Talhada. Foto: Bruna VerleneO Bispo Dom Egidio Bisol encerrou as festividades da igreja com o tradicional “Viva Nossa Senhora da Penha”. Foto: Bruna VerleneLouvores a padroeira de Serra Talhada. Foto: Bruna VerleneFoto: Bruna VerleneO cantor Batista Lima fez um momento de louvor e adoração na Praça Sérgio Magalhães. Foto: Bruna Verlene
A organização do parque Avião informou em nota que o episódio de morte registrado na madrugada de hoje não interromperá o evento. O parque realiza a primeira Vaquejada Parque Avião, no sítio Santa Rita, zona rural do município. Essa madrugada, um homem que teria ameaçado o dono do parque e policiais foi morto a tiros. […]
A organização do parque Avião informou em nota que o episódio de morte registrado na madrugada de hoje não interromperá o evento.
O parque realiza a primeira Vaquejada Parque Avião, no sítio Santa Rita, zona rural do município.
Essa madrugada, um homem que teria ameaçado o dono do parque e policiais foi morto a tiros. “A polícia agiu em nome da ordem e da legítima defesa”, diz a nota.
“Todos nós esperamos você para os shows de hoje e as disputas finais amanhã”, diz a organização.
A distribuição aconteceu na manhã desta segunda-feira no Salão Paroquial de Afogados da Ingazeira. Por André Luis Na manhã desta segunda-feira (06.01), a Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira abriu a distribuição de senhas para matriculas nas escolas, Padre Carlos Cottart e Dom Mota. As matriculas acontecem na próxima quarta-feira (08.01), como informado pela […]
A distribuição aconteceu na manhã desta segunda-feira no Salão Paroquial de Afogados da Ingazeira.
Por André Luis
Na manhã desta segunda-feira (06.01), a Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira abriu a distribuição de senhas para matriculas nas escolas, Padre Carlos Cottart e Dom Mota. As matriculas acontecem na próxima quarta-feira (08.01), como informado pela secretária Veratânia Morais em áudio enviado a Rádio Pajeú FM na manhã de hoje, mas devido ao grande número de pessoas que já se aglomeravam desde a tarde de ontem em frente a Secretaria de Educação, resolveu-se fazer a distribuição das senhas nesta segunda.
O processo foi marcado por confusões e corre-corre. Nas primeiras horas do dia uma quantidade enorme de pessoas formava uma fila em frente ao Cine Teatro São José, Os relatos são de pessoas que até dormiram no local para tentar conseguir uma vaga para o filho (a) em uma das escolas.
Pouco antes das 08h, as pessoas que estavam em frente ao cinema receberam uma informação de que a distribuição das senhas seria na Quadra Poliesportiva Municipal. A informação provocou correria com pessoas pulando em cima de caçambas de camionetes e saindo em disparado com motos e carros a ponto de provocar acidentes.
Passava um pouco das 08h quando em um áudio enviado a Rádio Pajeú FM, a secretária de Educação Veratânia Morais informou que as matriculas seriam na quarta-feira (8), no Salão Paroquial de Afogados da Ingazeira, mas que se tivesse um grande número de pessoas anteciparia. Não deu outra. As pessoas que já haviam voltado para a frente do cinema, saíram correndo para o Salão Paroquial. A cena foi de caos total, motos e carros estacionados de qualquer jeito pelo meio da rua.
O trânsito na Senador Paulo Guerra – onde fica o Salão Paroquial, ficou interditado e centenas de pessoas se aglomeraram em frente ao local se acotovelando para tentar pegar uma senha para a matricula.
Algumas pessoas ficaram felizes por terem conseguido uma senha. Por parte de quem não conseguiu, muita reclamação e crítica ao processo. Duas pessoas ouvidas pela reportagem da Pajeú que transmitiu ao vivo a correria pelo Facebook, estavam revoltadas. Uma delas disse que estava desde às 13h do domingo (5) na fila. Outra disse que era a segunda da fila em frente a Secretaria da Educação ontem. As duas não conseguiram e prometeram procurar o Ministério Público para tentar reverter a situação.