Notícias

Mercadante ofereceu ajuda financeira para evitar a delação premiada

Por Nill Júnior

20160315173057614359uO Palácio do Planalto  foi surpreendido na manhã desta terça-feira com a divulgação de uma gravação de aúdio em que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, conversa com José Eduardo Marzagão, assessor do ex senador petista Delcidio do Amaral. No aúdio o ministro oferece ajuda financeira apra evitar a delação premiada.

O primeiro encontro aconteceu no dia 1º de dezembro de 2015:

Mercadante – Eu não conheço a Maika (esposa de Delcídio). Mas se você achar, porque eu vou dizer o seguinte. Eu sou um cara leal. A Dilma sabe que se não tiver uma pessoa para descer aquela rampa, eu vou com ela até o final. Eu gosto do Delcidio, eu acho ele um cara muito competente, muito habilidoso, foi fundamental para o governo, um monte de virtudes, muito mais jeitoso, ia atrás, se empenhava, fazia… você não pode pegar uma biografia como essa, uma história como essa, porque o cara tropeçou numa pedra, numa situação de desespero, tentando encontrar uma saída, você vê aquele jeito que ele vai tentando mostrar um serviço, eu não consigo entender porque ele foi aonde ele foi. Mas foi, não adianta. Então vamos ter que deglutir isso aí. O que eu acho que ele está precisando agora é algum tipo de apoio e solidariedade pessoal e político. Então, você veja o que eu posso ajudar. ‘Se você achar, Mercadante, era bom você ir no Mato Grosso do Sul falar com as filhas dele.’ Eu não vou me meter na defesa dele. Não sou advogado, não tenho o que fazer, não sei do que se trata, não conheço o que foi feito.

Marzagão – Mas o que o Rui (Falcão, presidente do PT) fez, queimou qualquer possibilidade

Mercadante – Foi um absurdo. Eu dentro, vou tentar ajudar no que eu posso. Dentro do governo, dentro do partido menos, porque eu não tenho muitas relações hoje. Mas vou tentar porque achei um absurdo. Eu quero ajudar no que eu puder. Só vou fazer o que eu puder. Não adianta me pedir para fazer o que eu não posso fazer porque eu não vou fazer. Agora, o que eu puder fazer, eu farei. Então eu quero que você saiba disso. Conversamos nós dois. Você veja lá o que você acha que ajuda e me passa que eu vejo a providência que a gente pode tomar. Eu imagino que ele está completamente sozinho, fica ruim para a segurança dele.

Marzagão – O senhor é a terceira pessoa. No dia do acontecido, ligou o Renan e o Sarney para a Maika (esposa de Delcídio). Mais nada. E disseram barbaridades, chamaram a presidente de filha da *.

Clique aqui  e ouça na íntegra os áudios.

Clique aqui e leia a delação de Delcídio na íntegra. 

Outras Notícias

Prefeitura de Afogados entrega kits escolares para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira está fazendo a entrega, durante esta semana, de kits com material escolar para mais de seis mil alunos da rede municipal de ensino. A entrega está acontecendo nas escolas. O vice-prefeito Daniel Valadares esteve ontem (19) na escola municipal Ana Melo para acompanhar as entregas. “Essa é uma ação […]

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira está fazendo a entrega, durante esta semana, de kits com material escolar para mais de seis mil alunos da rede municipal de ensino. A entrega está acontecendo nas escolas.

O vice-prefeito Daniel Valadares esteve ontem (19) na escola municipal Ana Melo para acompanhar as entregas. “Essa é uma ação que garante aos nossos alunos um material escolar de qualidade, gratuito, e que vai ajudar na qualidade do ensino e do aprendizado em nossa rede municipal. Feliz em participar dessa entrega aqui na escola Ana Melo, escola que construímos e inauguramos em nossa primeira gestão. Uma escola moderna, acolhedora, e que tem ajudado a alavancar ainda mais a qualidade do ensino ofertado em nossa rede,” destacou Daniel Valadares.

A composição do kit varia de acordo com a série do aluno. A Prefeitura adquiriu e está distribuindo os seguintes itens: cola branca lavável, caixas de lápis de cor grande, lápis grafite, borrachas, caderno capa dura espiral (20 matérias), cadernos capa dura espiral (96 páginas), apontador, massa de modelar, canetas esferográficas (cor azul), caixas de lápis de cera, réguas de 30cm em acrílico, tesouras pequenas sem ponta, cadernos de desenho e garrafinhas de água de 500ml (squeeze). Foram investidos pela secretaria municipal de educação mais de duzentos mil Reais na aquisição do material.

Pedra: após seis meses, gestão Osório Filho tem aprovação de 79,5%, diz Múltipla

O  prefeito de Pedra, Osório Filho, tem sua gestão aprovada por 79,5% da população do município, segundo indica pesquisa do Instituto Múltipla realizada entre 8 e 11 de julho, com 220 entrevistas. É a primeira pesquisa após seis meses de sua gestão. Em outubro, Osório bateu o prefeito Zeca Vaz com 54,55% dos votos, quatro […]

Foto: blogdopccavalcanti

O  prefeito de Pedra, Osório Filho, tem sua gestão aprovada por 79,5% da população do município, segundo indica pesquisa do Instituto Múltipla realizada entre 8 e 11 de julho, com 220 entrevistas. É a primeira pesquisa após seis meses de sua gestão.

Em outubro, Osório bateu o prefeito Zeca Vaz com 54,55% dos votos, quatro anos depois de ter sido derrotado pelo próprio Vaz, por apenas 2,14% dos votos. Um mês antes, o Múltipla já indicava a vitória de Ozório, acertando o resultado dentro da margem de erro.

O instituto perguntou : De uma maneira geral o(a) Sr(a) vem aprovando ou desaprovando o governo do prefeito Osório Filho até o presente momento? Um percentual de 79,5% disse que sim, contra 16,4% que desaprovam e 4,1% que não sabem ou não opinaram.

Em outro questionário, a população é instigada a responder se a gestão é boa, ótima, regular, ruim ou péssima. Para 21,4% o governo é ótimo contra 44,5% que disseram ser bom, 20% que afirmaram ser regular 5,5% que disseram ser ruim e 7,7% que afirmaram ser péssima.

Osório ainda teve outros temas avaliados. Para 77,3% a cidade está no caminho certo. 85% do povo tem orgulho de morar na Pedra. Um total de 75% disseram confiar no gestor. A nota média dos serviços de saúde é 7,6%. Na Educação, 7,9%. Veja dados completos: Pesquisa Múltipla – Pedra

Santa Cruz da Baixa Verde recebe selo Ouro em Transparência do Sistema de Tribunais de Contas

A Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde foi certificada com o selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública, iniciativa do Sistema de Tribunais de Contas que avalia o nível de transparência dos municípios do país. A certificação indica que o município cumpre as exigências de disponibilização de informações consideradas essenciais para o acompanhamento […]

A Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde foi certificada com o selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública, iniciativa do Sistema de Tribunais de Contas que avalia o nível de transparência dos municípios do país.

A certificação indica que o município cumpre as exigências de disponibilização de informações consideradas essenciais para o acompanhamento da gestão pública por parte da população.

O prefeito, Dr. Ismael, afirmou que o resultado decorre de um esforço permanente para aprimorar a administração municipal. Segundo ele, a gestão tem buscado fortalecer o acesso a dados e garantir o uso adequado dos recursos públicos.

“A transparência é um dos pilares de uma gestão moderna e comprometida. Seguimos avançando e buscando melhorar continuamente, sempre com respeito ao dinheiro público e responsabilidade com o povo de Santa Cruz da Baixa Verde”, declarou.

“Uma vitória da vida”, diz Zé Raimundo diante do cancelamento da eleição da UVP

Durante todo processo eleitoral para a disputa da eleição da UVP-União os vereadores de Pernambuco, o candidato da chapa 3, Zé Raimundo, se apresentou como um crítico ao modelo estabelecido para a votação pela chapa situacionista.  Depois do cancelamento pelo Governo do estado, justificando que o pleito causaria grande aglomeração, desrespeitando o protocolo vigente durante […]

Durante todo processo eleitoral para a disputa da eleição da UVP-União os vereadores de Pernambuco, o candidato da chapa 3, Zé Raimundo, se apresentou como um crítico ao modelo estabelecido para a votação pela chapa situacionista. 

Depois do cancelamento pelo Governo do estado, justificando que o pleito causaria grande aglomeração, desrespeitando o protocolo vigente durante a pandemia, José Raimundo foi provocado durante entrevista ao comunicador Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, a responder se a decisão do Governo do estado foi a sua 1ª vitória? – “Foi uma vitória da vida, como fazer uma votação com 1.300 vereadores em curto espaço de tempo e em um só lugar? – o Processo envergonha a categoria da forma que foi colocado”. 

Zé Raimundo disse que a nova data não está ainda definida, mas sugere que o pleito seja realizado em 4 regionais: área metropolitana, agreste, Pajeú e Sertão Central que reuniria ainda Araripe e São Francisco. 

Ele ainda criticou que após o cancelamento do pleito, o site da UVP saiu do ar, e o candidato da Chapa I Léo do Ar espalhou que a notícia era Fake News. Ao ser questionado pela afirmação do candidato da chapa 02, Welber Santana que o definiu como doido, Zé Raimundo concluiu respondendo: “Doido é quem pensa que o povo não pensa”.

Sinais apontam que Augusto Valadares vai para reeleição em Ouro Velho

Com o surgimento do nome do médico cardiologista Hugo Rabelo como possível escolhido para a sucessão do grupo da situação de São José do Egito, o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, fica livre para disputar a reeleição em Ouro Velho. O nome de Hugo começou a ser ventilado nesta segunda-feira (11), após consultas de […]

Com o surgimento do nome do médico cardiologista Hugo Rabelo como possível escolhido para a sucessão do grupo da situação de São José do Egito, o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, fica livre para disputar a reeleição em Ouro Velho.

O nome de Hugo começou a ser ventilado nesta segunda-feira (11), após consultas de alguns vereadores e lideranças governistas. Já conta com o apoio de Augusto – que tem aparecido à frente na disputa em pesquisas realizadas na cidade – e do vice-prefeito de São José do Egito, Ecleriston Ramos.

Lógico, há de se esperar se o nome de Hugo Rabelo vai decolar. Isto acontecendo, Augusto fica livre para discutir com seu grupo político liderado por Dr. Júnior, a reeleição em Ouro Velho.

Como a Coluna do Domingão, do blog, do último domingo (10), analisou, falta menos de um mês para acabar a novela “O futuro de Augusto Valadares”. Dia 6 de abril é o prazo limite de filiação e também de mudança de domicílio eleitoral para a cidade onde se quer disputar. Para ser candidato em São José do Egito,  Augusto tem que mudar o domicílio pra Capital da Poesia. Se não,  o mais provável de momento,  disputa a reeleição em Ouro Velho.

O blog tentou contato com Augusto Valadares, em busca de uma declaração, mas não conseguimos.