Funcionário da limpeza de escola em Afogados preso por tentativa de estupro contra estudante de 12 anos
Acusado foi preso
Afogados teve um caso de tentativa de estupro de vulnerável poucos dias depois do estupro coletivo contra uma menor de 12 anos em um motel da cidade.
Na tarde de 31 de agosto, compareceu à delegacia especializada da Mulher uma adolescente de 12 anos, acompanhada por sua responsável legal.
Ela disse que estava em horário de estudos numa escola da rede municipal, quando no intervalo do recreio, um homem de 55 anos, funcionário responsável por realizar limpeza, a abordou inicialmente para entregar a quantia de R$ 20,00, afirmando que ela deveria namorar alguém como ele, da idade dele, que seria capaz de dar dinheiro, presentes e fazer sexo.
No momento da saída da escola, novamente o mesmo homem se aproximou da adolescente, a chamou para um local escondido, passou a acariciá-la e tentou beijá-la a força. Ela conseguiu empurrá-lo e correr, pedindo ajuda a outros alunos.
Em escuta especializada, a adolescente relatou que já algum tempo vinha sofrendo com assédios do referido homem, o qual já havia oferecido a ela aparelho celular, fato confirmado por testemunhas e informantes.
Diante dos fatos narrados, agentes de policia da 13ª DEAM saíram em diligências e prenderam o autor, sendo autuado em flagrante delito pelo crime de exploração sexual de adolescente, tipificado no Art. 218-B, do CP.
Em audiência de custódia, foi convertida a prisão em preventiva, em resposta a representação feita pela Delegacia da Mulher, sendo o autuado encaminhado a cadeia pública local. Não foi informada a escola, segundo as autoridades, como forma de proteger a vítima.
A nota com detalhes sa ocorrência foi assinada pela Delegada Andreza Gregório Lima, Titular da 13ª DEAM e pela Delegada Fabiana Leandro, Gestora do Departamento de Polícia da Mulher, DPMUL.




Teve início, nesta terça-feira (31), a preparação do terreno para instalação das antenas de transmissão do Projeto TV Digital no município de Iguaracy.
O jornalista Nill Júnior avaliou nesta sexta-feira (26), em comentário para a Rádio Cultura FM, que o cenário político da capital do xaxado já antecipa as disputas de 2026. Segundo ele, está cada vez mais evidente o afastamento entre a prefeita Márcia Conrado (PT) e o ex-deputado Sebastião Oliveira (Avante), apesar de ainda não haver um anúncio oficial.
Por Milton Tenório*
*Milton Tenório é profissional liberal, ativista ambiental e morador de Aldeia.
O Juiz Eleitoral da 108ª Zona do TRE, Kelvin Alves Batista, julgou improcedente o pedido de Impugnação ao Registro de Candidatura do prefeito e candidato a reeleição Joelson,do AVANTE.













Você precisa fazer login para comentar.