Mendonça diz que Paulo Câmara “vendeu gato por lebre” ao prometer 13° pro Bolsa Família
Por Nill Júnior
Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil
Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil
O deputado federal e ex-ministro, Mendonça Filho, criticou o governador Paulo Câmara por ” vender gato por lebre”” na campanha eleitoral com a proposta de dar o 13° para os beneficiários do Bolsa Família.
“Foi um estelionato eleitoral duplo: para o eleitor que não foi avisado que iria pagar mais impostos por isso, e para os beneficiários que para receber o 13° prometido, terão de participar de um programa de acúmulo de pontos com nota fiscal de compra de itens de cesta básica, para ter direito a R$ 150,00”, questionou Mendonça.
“Infelizmente a maioria do eleitor votou acreditando e, agora, começa a sentir a realidade com aumento de impostos e o fechamento de serviços de saúde como o
da Fundação Altino Ventura em Arcoverde, deixando cerca de 1.300 pacientes do Sertão sem a medicação, sem atendimento e sem as cirurgias já agendadas”, afirmou.
Segundo Mendonça, é absurdo o Governo querer compensar a má gestão com aumento de 2% no ICMS de itens como bebidas alcoólicas, refrigerantes e descartáveis, para ampliar a arrecadação do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FECEP), de onde deve sair o pagamento do 13º.
Até ontem, 43,22% da população da faixa etária de 18 anos acima já havia sido vacinada A Prefeitura Municipal de Carnaíba confirmou que a Secretaria de Saúde do município vai ampliar a vacinação contra Covid-19 para a faixa etária de 43 a 49 anos. A vacinação desse público começa sexta (18) para as pessoas das […]
Até ontem, 43,22% da população da faixa etária de 18 anos acima já havia sido vacinada
A Prefeitura Municipal de Carnaíba confirmou que a Secretaria de Saúde do município vai ampliar a vacinação contra Covid-19 para a faixa etária de 43 a 49 anos.
A vacinação desse público começa sexta (18) para as pessoas das UBS Carnaíba 1, 2, 3 e 4, das 8h30 ao meio dia. A vacinação acontece na Academia da Gitirana (UBS Carnaíba 1), Teatro (UBSs Carnaíba 2 e 4), Escola Joana Freire (UBS Carnaíba 3).
Até ontem, 43,22% da população da faixa etária de 18 anos acima já foi vacinada, segundo nota da Secretaria de Saúde do município.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) teve melhora do seu estado de saúde nas últimas 24 horas e começou a receber líquido por via oral, informou o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein na tarde desta terça-feira (5). Bolsonaro passou por uma cirurgia para a retirada de uma bolsa de colostomia e refazer a ligação […]
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) teve melhora do seu estado de saúde nas últimas 24 horas e começou a receber líquido por via oral, informou o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein na tarde desta terça-feira (5).
Bolsonaro passou por uma cirurgia para a retirada de uma bolsa de colostomia e refazer a ligação entre o intestino delgado e parte do intestino grosso na segunda-feira (28).
Ainda segundo o boletim desta terça, Bolsonaro segue “evoluindo sem dor, afebril e com redução da coleção líquida no abdômen”. [Ele] Apresentou aumento da movimentação intestinal, o que possibilitou o início de injeção de líquido por via oral. Os exames laboratoriais apresentam melhora. O paciente segue com antibióticos e dreno no abdome.”
O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que “a equipe clínica e cirúrgica ainda não definiu a data da alta”. As visitas se mantêm restritas.
Sobre a ingestão de líquidos, o porta-voz explicou: “São copos pequenos de líquido. Tomou um ontem [segunda-feira] e dois hoje. Ele ingere o líquido, e os médicos observam como ele vai se comportar”.
De acordo com Rêgo Barros, o presidente continua com sessões de fisioterapia respiratória. Ele não fez caminhadas nesta terça. “As atividades físicas estão restritas à bicicleta ergométrica. Chegou a usar pesos de 1 kg ou 2 kg nos braços no processo de fisioterapia”, disse o porta-voz.
“Ele está querendo vencer rapidamente este processo, mas está compreendendo a importância que os passos sejam dados de forma bastante parcimoniosa.”
Passageiros que seguiram essa madrugada no ônibus da Progresso que faz a linha São José do Egito-Recife ficaram revoltados contra a empresa. Além do mal cheiro terrível, não foram os poucos que tiveram tosse e reação ao cheiro forte do carro placas OZO-1347. “Um absurdo aconteceu aqui. Passei a viagem no ônibus tossindo, vários passageiros […]
Passageiros que seguiram essa madrugada no ônibus da Progresso que faz a linha São José do Egito-Recife ficaram revoltados contra a empresa. Além do mal cheiro terrível, não foram os poucos que tiveram tosse e reação ao cheiro forte do carro placas OZO-1347.
“Um absurdo aconteceu aqui. Passei a viagem no ônibus tossindo, vários passageiros também. Vergonha”, reclama o Internauta Repórter Márcio Araújo, Diretor do Vianão e do Afogados FC. Ele seguiu para Recife onde participa de um Workshop sobre manutenção de gramado na Arena Pernambuco.
“O motorista disse aqui para todo mundo ouvir que foi veneno contra baratas. Um mal cheiro terrível no ônibus”, acrescentou. Até os vendedores que costumam entrar nos ônibus nas paradas não suportara o mal cheiro. O ônibus leito tem o número 6014. O Blog encaminhou a denúncia para a assessoria da empresa e aguarda resposta.
Para quem leu como apenas uma especulação ou bravata a promessa de voltar a se dedicar a vida pública, até mesmo disputando o governo de Pernambuco, depois de passar pela presidência do Tribunal de Contas da União (TCU), a atual vice-presidente do órgão, Ana Arraes, dá sinais bastante eloquentes de que não está para brincadeira. […]
Para quem leu como apenas uma especulação ou bravata a promessa de voltar a se dedicar a vida pública, até mesmo disputando o governo de Pernambuco, depois de passar pela presidência do Tribunal de Contas da União (TCU), a atual vice-presidente do órgão, Ana Arraes, dá sinais bastante eloquentes de que não está para brincadeira.
A ex-deputada federal Ana Arraes, ainda hoje filiada ao PSB, assumirá o TCU após a passagem de José Múcio Monteiro, que se encerra no final do ano. Ela terá dois anos de presidência no TCU, entre 2021 e 2022, caso não se aposente ou renuncie ao cargo.
Reportagem do JC desta quinta mostra que houve quem não acreditasse que a disposição de Ana Arraes fosse real e possa ganhar corpo. “Não acredito que ela vá abrir mão do cargo antes destes dois anos e meio para se aposentar. Mas, se colocando na disputa majoritária, ela teria apoio do partido, e Geraldo Julio esperaria o seu momento”, declarou um parlamentar, que não quis ser identificado pelo JC.
De acordo com informações de bastidores, o plano de trabalho já costurado internamente na casa aponta que ela planeja deixar a presidência do TCU, renunciando ao cargo, seis meses antes da conclusão do mandato, originalmente no final de 2022. Além de ajudar a pacificar o TCU, com a ascensão em sua vaga de um nome de consenso entre os grupos que formam o órgão de controle federal, Ana Arraes estaria desimpedida legalmente para voltar a encarar o desafio das urnas. A lei elietoral impõe prazo de desincompatibilização.
Na entrevista que concedeu ao blog, nesta terça-feira, a ministra Ana Arraes disse com todas as letras que reza apenas para ter saúde nos próximos anos, de modo a tirar do papel os planos de ajudar a população mais carente do Estado, conforme suas palavras.
“Eu vou me aposentar daqui a dois anos e meio e, se eu estiver bem, como estou agora, pois já sou uma idosa, eu pretendo continuar na luta. Na luta pelo povo pobre de Pernambuco, pelas crianças que precisam de creches, umas das minhas batalhas na Câmara”, afirmou, na terça, revelando o seu desejo de pleitear um cargo eletivo e entrar na disputa pelo executivo estadual.
Ao JC, nesta quarta, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, procurado pela reportagem para comentar as declarações, foi curto. “Só comentaria se fosse um debate político. No entanto, não se faz esse tipo de debate com uma ministra do TCU. Ela é impedida”, afirmou, ao JC. *As informações são do Blog de Jamildo.
Por André Luis No Debate das Dez desta segunda-feira (25) a diretora de Vigilância e Saúde da Secretaria de Saúde Municipal de Afogados da Ingazeira Madalena Brito, falou sobre as ações de combate ao Aedes Aegypti no município. Ela falou das dificuldades e informou sobre os dados das doenças transmitidas pelo mosquito. Madalena falou que […]
No Debate das Dez desta segunda-feira (25) a diretora de Vigilância e Saúde da Secretaria de Saúde Municipal de Afogados da Ingazeira Madalena Brito, falou sobre as ações de combate ao Aedes Aegypti no município. Ela falou das dificuldades e informou sobre os dados das doenças transmitidas pelo mosquito.
Madalena falou que o trabalho continua intensificado, mas que o grande problema ainda são as casas que estão fechadas, impossibilitando a vistoria dos imóveis pelos agentes de endemias e que para isso, os agentes estão trabalhando aos finais de semana, pra ver se assim conseguem achar as pessoas em casa, segundo Madalena são quase 4.000 imóveis fechados em Afogados da Ingazeira.
Disse também que tem reforçado a parte de informação à população. “Temos intensificado as ações de trabalho ao Aedes, os agentes de endemias estão trabalhando inclusive aos finais de semana, tentando encontrar em casa aquelas pessoas que trabalham durante a semana e as casas ficam fechadas.” Informou.
Madalena falou ainda que através de uma parceira com a empresa Serrote Redondo, foi realizada na empresa, palestras informativas aos funcionários dos dois turnos e que foram muita proveitosas, conseguindo alcançar um grande número de pessoas.
Outra preocupação externada por Madalena, foi em relação aos lixos que são jogados no meio rua, principalmente em alguns pontos críticos como o corte da linha na Izidio Leite, disse que a Secretaria de Obras tem feito um trabalho intensivo de limpeza destes pontos, mas que infelizmente as pessoas não respeitam e voltam a jogar o lixo.
“É muito preocupante esta situação, principalmente nesta época de chuva, a água acumula nos sacos plásticos, tampas de garrafa e recipientes diversos. Eu gostaria de pedir à população que vigie, não jogue lixo nas ruas e após a chuva, verifique se não tem nada em suas casas que possa servir de criadouro para o mosquito, como por exemplo, as lajes descobertas”.
Madalena informou que só durante o mês de janeiro de 2016, até agora já foram registrados 71 casos de dengue no município; 20 casos de chikungunya e há uma gestante internada em Recife, que de acordo com exames preliminares existe grande chance de a criança nascer com microcefalia, “Se for confirmado, será o primeiro caso de Afogados da Ingazeira”.
Os ouvintes e internautas da Pajeú aproveitaram para denuncias prováveis locais com foco do mosquito e também relataram famílias inteiras com dengue.
Madalena falou ainda sobre a Semana de Intensificação de Combate a Tuberculose, que acontece esta semana em Afogados da Ingazeira de 25 a 29.
Você precisa fazer login para comentar.