Notícias

Médico vira paciente e morre em Serra Talhada

Por Nill Júnior
Foto: Facebook

Um médico virou paciente em Serra Talhada e morreu depois de receber atendimento médico na unidade em que atuava. O profissional Taironilson Rego, 65 anos, faleceu esta manhã depois de ser atendido na emergência do Hospital Agamenon Magalhães (Hospam) da Capital do Xaxado.

Segundo informações da unidade, o médico morreu de septicemia, que é um quadro de infecção generalizada. O problema era tão grave que o profissional morreu na sala de cirurgia.

Taironilson era clínico geral concursado e tinha sua atuação tida como polêmica. Natural do Ceará, respondia a ações em cidades como Ibimirim. Mas também tinha muitos amigos que lamentaram sua morte nas redes sociais.

Outras Notícias

Com a participação de Humberto, Facebook atrai empreendedores do Agreste‏

Acostumada a ter compradores se espremendo entre os mais de 10 mil boxes e lojas, o Santa Cruz Moda Center, no Agreste do Estado, recebeu, nessa quinta-feira (26), um público diferente. Dezenas de empreendedores, jovens em sua maioria, foram ao evento “Impulsione seu negócio” promovido pelo Facebook para ajudar micro e pequenos empresários a fazerem […]

6f4c2bfc-f3cf-4ee7-9bd4-7b97259d5e4c

Acostumada a ter compradores se espremendo entre os mais de 10 mil boxes e lojas, o Santa Cruz Moda Center, no Agreste do Estado, recebeu, nessa quinta-feira (26), um público diferente.

Dezenas de empreendedores, jovens em sua maioria, foram ao evento “Impulsione seu negócio” promovido pelo Facebook para ajudar micro e pequenos empresários a fazerem crescer seus projetos.

A ação em Santa Cruz do Capibaribe, realizada pela primeira vez na região Nordeste, contou com a presença do senador Humberto Costa, líder do PT, que abriu o evento.

“A gente sabe que o grande empreendedor tem muito mais ferramentas para poder apresentar, divulgar e vender o seu produto. Mas o pequeno muitas vezes não tem a mesma oportunidade. Por isso, esta ação do Facebook tem uma importância muito grande. Porque neste evento vocês podem adquirir instrumentos para conhecer novas ferramentas para mover suas micro e pequenas empresas, que são as maiores empregadoras do Brasil”, explicou Humberto.

“Só aqui nesta região, são mais de 130 mil empregos e mais de 19 mil micro e pequenas empresas. Então, fortalecendo este segmento a gente vai ter mais trabalho, mais fonte de renda e mais emprego para essas pessoas”, disse o líder do PT.

O presidente do Santa Cruz Moda Center, Allan Carneiro, elogiou a iniciativa e falou do apoio do senador para garantir que o evento fosse realizado na região. “Foi muito importante o apoio que o senador Humberto deu para que este evento pudesse acontecer aqui, trazendo informações e impulsionando a prospecção de negócios”, afirmou.

Comerciante e vereador da cidade de Santa Cruz, Fernando Aragão (PTB) também parabenizou a ação. “O evento é muito importante para toda a região. Apesar de sermos um dos maiores polos de confecção do Brasil, o Santa Cruz Moda Center ainda precisa ampliar o seu comércio em outras regiões, principalmente no Sul e Sudeste, e aqui as pessoas puderam conhecer ferramentas para isso”, afirmou. O evento também contou com a presença de outras lideranças políticas, como o vereador Deomedes Brito (PT).

Os resultados da ação foram amplamente comemoradas os pelos empreendedores. O comerciante Genildo Ferreira acompanhou o evento e saiu de lá determinado a ampliar o seu negócio. “Com esse evento, eu espero conseguir vender mais e divulgar melhor meus produtos. Também acredito que vou atrair mais clientes. Até agora, eu só tinha o perfil pessoal. Agora, eu vou criar uma página pra vender minha mercadoria com as dicas do Facebook”, comemorou.

A última pesquisa PNAD, realizada pelo IBGE, demonstrou que, no Brasil, mais da metade da população residente com idade superior a 10 anos já acessa a internet por meio de microcomputador. A posse de telefone celular, pelos quais é possível se conectar às redes sociais, alcançou 136,6 milhões de pessoas.

Em São Paulo, uma parceria firmada entre o Facebook e a Associação de Moradores de Heliópolis, comunidade pobre da zona sul da capital paulista, levou à instalação de um laboratório com computadores, com acesso à internet, para oferecer cursos permanentes a empreendedores e usuários da rede social.

“A intenção era trazer ao Nordeste pela primeira vez algo que já aconteceu em outros lugares do Brasil. A gente vai ajudar no emponderamento dos comerciantes de Santa Cruz do Capibaribe”, afirmou Camila Fusco, gerente diretora de empreendedorismo do Facebook para a América Latina.

Madalena, Zeca e LW confirmam candidaturas em 2024

O dia foi muito animado e curioso em Arcoverde. Cada um em uma emissora,  Wellington Maciel,  Zeca Cavalcanti e Madalena Britto lançaram-se para a sucessão em 2024. Na Rádio Itapuama FM, Zeca Cavalcanti (PODEMOS) esteve falando a João Ferreira com aliados como os vereadores Siqueirinha e Rodrigo Roa, anunciando sua pré-candidatura à prefeitura de Arcoverde. […]

O dia foi muito animado e curioso em Arcoverde.

Cada um em uma emissora,  Wellington Maciel,  Zeca Cavalcanti e Madalena Britto lançaram-se para a sucessão em 2024.

Na Rádio Itapuama FM, Zeca Cavalcanti (PODEMOS) esteve falando a João Ferreira com aliados como os vereadores Siqueirinha e Rodrigo Roa, anunciando sua pré-candidatura à prefeitura de Arcoverde.

A frente da emissora recebeu populares que apoiam o projeto.

Já na Independente FM, a ex-prefeita Madalena Britto (PSB) foi a convidada para também lançar sua candidatura em entrevista a Dácio Rabelo. Madalena também arregimenta um bloco de apoio. Para mostrar força,  esteve com Waldemar Borges e Lucas Ramos.

Os dois atacaram a gestão Wellington Maciel,  mas não deram nenhum sinal da possibilidade de aliança. É cada um pra um lado.

Para não ficar a reboque da oposição, o prefeito Wellington Maciel (MDB) foi à Rádio Agnus Dei  e anunciou que será candidato à reeleição.  Foi o fato novo porque, dada sua crise de popularidade,  alguns acreditavam que ele não disputaria.

Cobertura inédita

O tríplice anúncio marcou também o início de uma parceria para a cobertura jornalística daquela cidade, envolvendo o blog mais a jornalista Amanda Oliveira e o Arcoverde On-line,  de Micael Lima.

Segunda-feira,  estreia uma coluna semanal assinada por este blogueiro para os três veículos analisando o cenário em Arcoverde.

Prefeitura de Arcoverde descentraliza serviços públicos

A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente da Prefeitura de Arcoverde, realizou conclusão da intervenção e revitalização do sistema de canalização de resíduos sólidos (esgoto e galerias), de várias vias. Foram beneficiadas as ruas Guanabara e São Pedro, ambas no São Cristóvão, além da Rua José Pacheco Freire, Antônio Soares Torta, nos bairros Boa […]

A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente da Prefeitura de Arcoverde, realizou conclusão da intervenção e revitalização do sistema de canalização de resíduos sólidos (esgoto e galerias), de várias vias.

Foram beneficiadas as ruas Guanabara e São Pedro, ambas no São Cristóvão, além da Rua José Pacheco Freire, Antônio Soares Torta, nos bairros Boa Vista, e Alto Cardeal, respectivamente.

O trabalho foi realizado através de suas equipes, sob a coordenação do titular da pasta, Israel Rubis, e supervisão do Prefeito Wellington Maciel.

Além disso, executaram-se ações de revitalização do pavimento (calçamento), nas Av. Almirante Tamandaré, Diego Cavalcante, e José Bonifácio (ao lado do Terminal Rodoviário). Em continuidade aos serviços realizados, o Departamento de Iluminação Pública, realizou manutenções na Rua Martins Júnior (São Geraldo), e Av. Osvaldo Cruz, bem como Praça Leonardo Cavalcanti (São Miguel, ao lado do Clube de Subtenentes e Sargentos).

“As medidas realizadas visam garantir segurança pública/viária, bem-estar, saúde, e qualidade de vida aos munícipes de Arcoverde, em consonância com os fins da gestão do Prefeito Wellington”, ressalta o vice-prefeito e secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Israel Rubis.

Serra: presidente do PT não confirma apoio a Danilo Cabral

A presidente municipal do PT de Serra Talhada, Cleonice Maria, disse nesta sexta-feira (22), em entrevista a Francys Maya, na Rádio Vilabela FM, que o seu apoio à candidatura de Danilo Cabral ainda não está definido. “Nós entendemos que houve uma má condução da direção do nosso partido, a gente tem que reconhecer isso. E […]

A presidente municipal do PT de Serra Talhada, Cleonice Maria, disse nesta sexta-feira (22), em entrevista a Francys Maya, na Rádio Vilabela FM, que o seu apoio à candidatura de Danilo Cabral ainda não está definido.

“Nós entendemos que houve uma má condução da direção do nosso partido, a gente tem que reconhecer isso. E nós enquanto filiados não somos obrigados a assim que for definido [a escolha do nome] a gente já levantar a bandeira não. O partido permite que a gente siga discutindo até chegar a um consenso”, disse. 

Ela explicou que faz parte de uma corrente do PT estadual que defende candidatura própria do partido e que ainda estariam avaliando qual posicionamento adotar em relação à aliança PT/PSB. “No PT existem várias correntes, e cada corrente tem a sua posição. A corrente que eu faço parte, que é a Avante, liderada pelo companheiro Fernando Ferro, nós estamos discutindo qual vai ser a nossa posição em relação à essa candidatura de Danilo Cabral”. 

Sobre o recado dado pela prefeita Márcia durante o evento do dia dos trabalhadores rurais, Cleonice disse não entender como algo direcionado aos petistas que ocupam cargos na gestão, a exemplo do secretário de Meio Ambiente, Sinézio Rodrigues, e do presidente da Fundação Cultural, Anildomá Souza. “Ela sabe a trajetória deles todos, são filiados antigos do partido”.  

Questionada se os filiados do partido irão seguir Márcia e apoiar Danilo, disse acreditar que a maioria seguirá a prefeita. “A maioria dos petistas, eu acredito, que vai sim acompanhar a companheira Márcia Conrado e votar em Danilo Cabral”. Quanto à disputa pelo Senado, defendeu que a vaga seja ocupada por uma mulher, a deputada estadual Teresa Leitão. 

Ouro Velho é contemplada com emenda para aquisição de um caminhão compactador de lixo

O prefeito de Ouro Velho, Dr. Augusto Valadares, anunciou nesta terça-feira (15), a conquista de uma emenda parlamentar para aquisição de um caminhão compactador de lixo para o município. A informação é do Cariri da Gente. A emenda parlamentar é fruto da parceria que o município tem com o deputado federal Efraim Filho, que tem […]

O prefeito de Ouro Velho, Dr. Augusto Valadares, anunciou nesta terça-feira (15), a conquista de uma emenda parlamentar para aquisição de um caminhão compactador de lixo para o município. A informação é do Cariri da Gente.

A emenda parlamentar é fruto da parceria que o município tem com o deputado federal Efraim Filho, que tem feito muito pela população ourovelhense.

“Vamos dar mais segurança para estes profissionais que se dedicam diariamente à limpeza da nossa cidade”, destacou Augusto Valadares.