Notícias

Mas de sete mil na estreia da Paixão de Nova Jerusalém. Veja imagens:

Por Nill Júnior

Fotos gentilmente cedidas por Welington Júnior

A estreia da temporada 2018 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no último sábado, foi marcada pela emoção para as mais de sete mil pessoas que estiveram presentes ao evento e também para os artistas convidados que estão tendo a primeira experiência de atuar no maior teatro ao ar livre do mundo.

Para Renato Góes, que faz o papel de Jesus, a primeira apresentação para o público foi muito especial. “Foi incrível, muito emocionante. Para mim é um privilégio poder voltar a Nova Jerusalém para interpretar um personagem tão especial. É um sonho para qualquer um e uma realização na minha vida”, destacou o ator.

O ator Kadu Moliterno, que vive o governador Pilatos, disse se sentir muito honrado de estar participando deste espetáculo. “Esse é o dos maiores personagens que já interpretei em minha carreira e fazer isso para um grande público como esse sempre dá um friozinho na barriga”, afirmou.

Já Tonico Pereira disse que a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é uma experiência marcante não apenas para o artista, mas também para o público. “É um prazer enorme estar aqui e vivenciar tudo isso. No meu coração, este é o maior espetáculo ao ar livre do mundo”.

As cenas realistas e grandiosas intecaladas por efeitos especiais de última geração, o rico figurino e as interpretações marcantes dos artistas, mais uma vez prenderam a atenção do público vindo de vários estados do Brasil e até do exterior.

A temporada 2018 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém vai até o próximo sábado, dia 31. Mais informações:http://www.novajerusalem.com.br.

Outras Notícias

Delegado que já atuou no Pajeú coordenou operação em Serra Talhada

A operação “Pecúnia 2”, da Polícia Civil de Pernambuco em conjunto com a sua Gerência de Controle Operacional das Especializadas (GCOI) e a Diretoria Integrada de Polícia Especializada (DIRESP), teve a participação do Delegado Cláudio Castro, que atuou anos no Pajeú. Castro é gestor do Departamento. O DENARC, que coordena as operações é composto por […]

A operação “Pecúnia 2”, da Polícia Civil de Pernambuco em conjunto com a sua Gerência de Controle Operacional das Especializadas (GCOI) e a Diretoria Integrada de Polícia Especializada (DIRESP), teve a participação do Delegado Cláudio Castro, que atuou anos no Pajeú.

Castro é gestor do Departamento. O DENARC, que coordena as operações é composto por 12 delegacias em Pernambuco.

A Operação de Repressão Qualificada desmontou uma quadrilha que age lavando dinheiro e traficando entorpecentes em seis estados, incluindo Pernambuco. Douglas Camilo Pereira é o delegado responsável pelo caso.

As investigações começaram em março do ano passado e durante esse período, três pessoas já foram presas. Agora, os policiais efetuarão 19 mandados, sendo quatro de prisão e 15 por busca e apreensão. Também houve um bloqueio, através da Justiça, das contas bancárias dos investigados. O montante total é de R$ 3.626.019,21.

Além de Pernambuco, os outros cinco estados em que criminosos também agem, são: Pará, Bahia, Paraíba, Ceará e São Paulo.

Através de uma nota, a Polícia Civil reforçou que a deflagração é voltada somente para a área pernambucana, e explicou, em detalhes, como a organização criminosa costuma agir, enviando drogas do Pará para Serra Talhada, inicialmente, e lavando dinheiro numa empresa que funcionava “de fechada” como uma fábrica de farinha.

Ambulâncias começarão a reforçar saúde em Iguaracy, diz Secretária

A Secretária de Saúde de Iguaracy, Joudenyr Cavalcanti disse hoje em entrevista ao programa institucional da Prefeitura municipal que já estão no município e vão atender  a população em poucos dias as ambulâncias adquiridas  para auxiliar o setor no município. Segundo ela, resta apenas a regularização da documentação para coloca-los a serviço da pasta. Ela […]

A Secretária de Saúde de Iguaracy, Joudenyr Cavalcanti disse hoje em entrevista ao programa institucional da Prefeitura municipal que já estão no município e vão atender  a população em poucos dias as ambulâncias adquiridas  para auxiliar o setor no município.

Segundo ela, resta apenas a regularização da documentação para coloca-los a serviço da pasta.

Ela informou que os veículos ficarão a princípio da unidade Mista do município e para reforçar o transporte de pacientes de Jabitacá e Irajaí. “Pelo estado, a de Irajaí deverá ser substituída”, disse.

O prefeito Zeinha Torres disse anteriormente que ainda tem previsão de aquisição de mais um veículo para a Diretoria da Mulher, além de emenda garantida por Gonzaga Patriota para adquirir um veículo do TFD, atendendo pacientes que fazem hemodiálise.

Ela informou também que está quase 100% equacionada a busca por médicos para as UBSs do município, com a contratação do profissional Francisco Melo, que está atendendo em Jabitacá. A única vaga existente é para a unidade de Irajaí. Interessados devem manter contato com a Secretaria de Saúde. O fone é o (87) 3837-1156.

Zé Mário diz ainda não ter sido notificado por MP

Em nota ao Blog, o ex-prefeito de Carnaíba, Zé Mário informa que não foi notificado sobre a ação do MP que questiona negociação de terreno entre a gestão dele e o presidente da Câmara, Nêudo da Itã, noticiado no site da instituição. “Tão logo seja notificado, fará sua defesa dentro do processo, ocasião em que […]

Em nota ao Blog, o ex-prefeito de Carnaíba, Zé Mário informa que não foi notificado sobre a ação do MP que questiona negociação de terreno entre a gestão dele e o presidente da Câmara, Nêudo da Itã, noticiado no site da instituição.

“Tão logo seja notificado, fará sua defesa dentro do processo, ocasião em que apresentará toda a documentação referente ao caso”, diz através de sua assessoria.

Serra: A lado de Sebastião, Victor cumpriu agenda na Cohab

Na noite desta sexta-feira (16), o candidato do PR, Victor Oliveira, acompanhado do seu vice, Marquinhos Dantas e de diversas lideranças, realizou porta a porta  no bairro da Cohab, com o Secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira. Antes, Oliveira havia participado da assinatura de ordens de serviço no bairro Vila Bela,  para construção do acesso ao […]

victor-1
Informações: Assessora/Caderno 1. Foto: Leidiane Rodrigues

Na noite desta sexta-feira (16), o candidato do PR, Victor Oliveira, acompanhado do seu vice, Marquinhos Dantas e de diversas lideranças, realizou porta a porta  no bairro da Cohab, com o Secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira.

Antes, Oliveira havia participado da assinatura de ordens de serviço no bairro Vila Bela,  para construção do acesso ao bairro e no distrito de Varzinha,  para construção das margens da BR 232.

O secretário aproveitou sua passagem por Serra Talhada para participar da caminhada do seu candidato no bairro da Cohab. Neste sábado, Victor Oliveira, juntamente com o seu vice e diversas lideranças, fazem visita ao bairro do IPSEP.

Dilma vai cortar cargos e ministérios a partir de hoje, diz líder do governo

O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), anunciou, na quinta-feira, que a presidente Dilma Rousseff colocará em prática, a partir desta sexta-feira, uma reforma administrativa que tem por objetivo cortar gastos e dar mais eficiência à gestão. A medida atende às exigências do Congresso, comandado pelo PMDB, de somente negociar o aumento da […]

Foto: Vídeo reprodução G1
Foto: Vídeo reprodução G1

O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), anunciou, na quinta-feira, que a presidente Dilma Rousseff colocará em prática, a partir desta sexta-feira, uma reforma administrativa que tem por objetivo cortar gastos e dar mais eficiência à gestão. A medida atende às exigências do Congresso, comandado pelo PMDB, de somente negociar o aumento da carga tributária após o Planalto enxugar a máquina pública.

“Amanhã (sexta-feira) o governo começa a anunciar uma série de medidas de cunho administrativo, incluindo os ministérios, e, ao longo da semana que vem, completaríamos”, disse Delcídio à reportagem. “Esse também é o entendimento do ministro Levy, todas as ações que o governo vai implementar para que efetivamente a gente saia desse cenário kafkaniano”, afirmou o senador, que se reuniu ontem com o titular da Fazenda, Joaquim Levy.

A reforma foi tratada na reunião de coordenação convocada de forma emergencial pela presidente um dia após a agência de classificação de risco Standard & Poor’s ter retirado o grau de investimento do Brasil. Dilma pediu unidade ao governo e determinou agilidade nos anúncios das medidas.

Delcídio não informou quais pastas entrarão na reforma nem quais cargos serão cortados, mas reconheceu que a iniciativa tenta contemplar a cúpula do PMDB no Congresso, que não aceita dividir com o Executivo o desgaste da defesa da elevação de impostos.

“Primeiro, serão as medidas relativas à prestação de serviços, que vão desde terceirização, contratação de transporte, despesas básicas que pautam o dia a dia de todos os ministérios e também a reestruturação de ministérios. Aí, vêm as outras medidas na semana que vem, que são as medidas de fundo.” Esse processo, afirmou, deve gerar mais desgaste com aliados. “Ela já tem um desenho. Claro que ela está discutindo porque essas mudanças têm reflexos políticos também.”