Mario Viana sinaliza que Raquel dará ordem de serviço para retomada da Estrada de Ibitiranga
O Gerente de Articulação Regional da Casa Civil, Mário Viana Filho, voltou a defender no Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, oinício do governo Raquel Lyra ao afirmar que a governadora pegou estado em uma situação muito difícil.
Mário destacou que Pernambuco não tinha dinheiro em caixa para tocar as obras inacabadas deixadas pela gestão Paulo Câmara. Também que parte das críticas à governadora ocorrem por desconhecimento ou mesmo má fé de quem tenta prejudicar a imagem do governo.
O jornalista apresentou uma lista de ações que considera importantes para o estado, destacando a convocação de professores e policiais militares, as operações de crédito que começaram a ser pactuadas e outros projetos. Dentre os destaques, o projeto Janelas para o Rio, que promete total requalificação de um trecho importante do Rio Pajeú, onde será criada uma avenida Beira Rio.
Mario disse ainda que Raquel autorizou o pagamento de convênios da ordem de R$ 4 milhões para o calçamento de ruas na gestão Sandrinho Palmeira.
Perguntado se Raquel preferia Serra Talhada a Afogados, disse que a governadora certamente estará em breve visitando a cidade e anunciando ações.
Mario afirmou que a operação tapa-buracos não sofreu paralisação. “Houve a necessidade de deslocar a equipe para reparar uma ponte entre Serra Talhada e Floresta. Mas a equipe hoje mesmo já estava atuando em Riacho do Gado”.
Prometeu novidades que serão anunciadas na pauta mais cobrada, a de investimentos em infraestrutura viária. Disse que além do pacote de recuperação de vias como a PE 309, entre Tabira e Solidão, debtre outras vias, há perspectiva de construir as PEs entre Tabira e Água Branca e a Estrada de Ibitiranga, no primeiro trecho. “Teremos novidades em breve”, afirmou.
Perguntado se pode ser candidato a prefeito em Afogados da Ingazeira, se colocou como um soldado a serviço da governadora, mas destacou que Sandrinho vem fazendo um bom trabalho e, a depender das articulações, pode ser candidato a reeleição com o apoio da governadora. Também admitiu que a esposa, Evaneide Veras, pode disputar a prefeitura de Ingazeira contra Luciano Torres, apesar de afirmar que há mais nomes a disposição na oposição.