Notícias

Marília Mendonça confirma shows em Afogados e Arcoverde no Tour Nordeste. Mas você sabe quem é ela?

Por André Luis

marilia_mendonca

Ela esteve nos nossos ouvidos no fim de ano como chiclete. No segundo semestre, esteve entre as que dominou as paradas. Marília Mendonça confirmou shows em cidades como Arcoverde (30/1) Afogados da Ingazeira (31/1), Ouricuri e Tacaratu no seu Tour Nordeste. Recentemente, arrastou vários fãs ao fim de ano de Triunfo.
Mas você sabe quem é ela?

Com apenas 20 anos, compositora já reconhecida no mercado nacional, agora aparece também como cantora. A moça gravou um DVD que já circula no mercado.

Marília é compositora de alguns sucessos nacionais como: “É Com Ela Que Eu Estou” e “Casei de Novo” de Cristiano Araújo, “Até Você Voltar” e “Cuida Bem Dela” de Henrique e Juliano, “Os Anjos Cantam” e “Calma” de Jorge e Mateus, “Bonde dos Solteiros” de Fred e Gustavo, “Ele Não Vai Mudar” e “Crime Perfeito” de João Neto e Frederico, entre várias outras.

Como cantora, o timbre de voz dela é diferenciado, fugindo um pouco do modo de cantar feminino, dando um destaque a sua própria identidade.

Marília Dias Mendonça nasceu em Cristianópolis, interior de Goiás.

A música sempre esteve presente em sua família, com o pai pagodeiro e a mãe rokeira, o estilo sertanejo veio para diversificar os gêneros musicais.

Influenciada por grupos como Capital Inicial e Skank, Marília Mendonça foi se identificar mesmo quando conheceu as músicas de Zezé di Camargo e Luciano.

Aos 16 anos, acreditem, assinou contrato como compositora, mas somente no final de 2014 que o sonho de gravar seu primeiro EP virou realidade. A empresa de agenciamento Work Show que tem no seu casting Henrique & Juliano, Marcos & Fernando e Zé Neto & Cristiano.

Marília Mendonça embora com pouca idade, já coleciona vários sucessos, dentre eles “Até Você voltar”, hit consagrado na voz de Henrique e Juliano, composta em parceria com Juliano Tchula.

Primeiro, a moça realmente é um fenômeno. Depois, sua história explica como o show bussiness produz seus artistas no país.

Em Afogados, o show vem após parceria com Edson Henrique Produções. O blog é parceiro oficial do show. Pelo sucesso meteórico e considerando que o Nordeste está ajudando a impulsionar sua carreira, vai ser uma das poucas chances de ver a cantora na região. Logo, o máximo que muitos conseguirão é vê-la pela TV.

Outras Notícias

Vacinação contra a gripe começa segunda em Flores

População vai receber atendimento em casa A Secretaria de Saúde Municipal de Flores vai antecipar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. Primeiro, devem ser vacinadas gestantes, crianças até seis anos, mulheres até 45 dias após o parto e idosos, historicamente mais […]

População vai receber atendimento em casa

A Secretaria de Saúde Municipal de Flores vai antecipar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno.

Primeiro, devem ser vacinadas gestantes, crianças até seis anos, mulheres até 45 dias após o parto e idosos, historicamente mais vulnerável à doença, que pode levar até a morte. O início da campanha está prevista para começar no dia 23 de março e não mais na segunda quinzena de abril.

Outra medida anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde, é que o atendimento será realizado em casa, evitando que a população saia de casa e formem filas nos postos de saúde do município.

“Tomamos a decisão de fazê-la [vacina] a domicílio, no modelo de busca ativa. Então, o apelo que eu faço, é que fique em casa, pois temos uma equipe qualificada para fazer o atendimento em sua casa. Não adianta superlotar os postos – não vamos ter vacinas nos postos – a vacina vai estar circulando ela vai não vai estar nos postos de saúde. Nos postos só terão as recepcionistas, para prestar informações”, explicou Adriano Vieira Secretário de Saúde.

O prefeito do município, Marconi Santana acrescentou que “foi uma medida para evitar o aglomerado nos postos, já que nos dias de campanha forma uma grande aglomeração, forma fila…então a solução que achamos foi esta, onde vamos deslocar profissionais do hospital para nos dá esse suporte”, disse.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (20), durante live, onde o prefeito do município, Marconi Santana, deu conhecimento do novo decreto municipal que estabelece medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública de relevância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19).

Coluna do Domingão

Decisão corajosa, divisão evitável Todo reconhecimento ao esforço do Ministério Público da 3ª Circunscrição ao reunir os prefeitos da área e ter a colegiada e ousada decisão de fechamento completo das atividades na região a partir da próxima quarta-feira (24) até o dia 28 de março. O promotor Aurinilton Leão Sobrinho afirmou que a medida […]

Decisão corajosa, divisão evitável

Todo reconhecimento ao esforço do Ministério Público da 3ª Circunscrição ao reunir os prefeitos da área e ter a colegiada e ousada decisão de fechamento completo das atividades na região a partir da próxima quarta-feira (24) até o dia 28 de março.

O promotor Aurinilton Leão Sobrinho afirmou que a medida é necessária pelo colapso no sistema de saúde.  “São medidas necessárias para quebrar essa cadeia de contaminação e aliviar os hospitais”.

Ele conclamou para espírito de humanidade e empatia. E lembrou da foto da enfermeira desolada com o paciente morto em um piso de hospital em Teresina. “Pode chegar na sua casa, pode chegar na minha casa”, disse, também defendendo celeridade no processo de vacinação.

Saudações a quem tem coragem,  por mais difícil que possa ser tomar essas posições.  O mesmo se aplica aos prefeitos que tomaram a iniciativa,  das cidades de Afogados da Ingazeira, Betânia, Brejinho, Carnaíba, Ingazeira, Iguaraci, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Sertânia, Itapetim e Tuparetama.

Mas não envolver o Cimpajeú na articulação,  o que garantiria adesão de 100% da região,  gerou uma divisão institucional e política.

Os que não estiveram na reunião,  Márcia Conrado (Serra Talhada), Luciano Bonfim (Triunfo), Marconi Santana (Flores), Irlando Parabólicas (Santa Cruz da Baixa Verde) e Joelson (Calumbi) tomaram conhecimento das medidas.

Alguns até chegaram a sinalizar apoio. Mas, pressionados pela atividade econômica local e por outros fatores,  dentre eles, acreditem, vaidade,  posição política, e outros fatores, recuaram.

Tem o álibi da ausência,  da não articulação antecipada,  da falta de convite, do contato apenas telefônico.  Deveriam estar no encontro.

Mas não vão sair ilesos,  principalmente se esses cinco dias reduzirem números nas outras cidades.  Pesquisas também indicam que a população,  não consultada por eles, quer qualquer decisão que ajude a reduzir números e acha que faltou colegialidade ao ignorar o esforço dos demais. Sobre o último ponto, os colegas que aderiram pensam o mesmo.

Pior, no fundo eles sabem disso. Estão deparados com os números e a perspectiva de falta de leitos de UTI na região. Mas não quiseram comprar a difícil briga com a atividade econômica,  de fato castigada, sofrida, saturada,  mas que não se recupera enquanto a pandemia não acabar.

Pior é saber que se todos estivessem remando na mesma direção,  Governo Federal,  Estados e municípios,  já teríamos uma luz no horizonte com uma vacinação que teria atingido um percentual bem maior. Já poderíamos até sonhar…

O dado que assusta

O último boletim indica ocupação de leitos de UTI para covid-19 na rede pública de saúde de Pernambuco sobindo para 98%, mesmo com a abertura de novos leitos. Na rede privada, o índice é de 91%. Ainda não caiu.

Questionada

Prefeitos do G-13, grupo dos municípios que aderiram ao fechamento de 5 dias, em sua maioria falam em decepção com a postura da prefeita de Serra Talhada,  Márcia Conrado.  Na reunião,  chegaram a comunicar que ela estava apoiando os encaminhamentos.  “Faltou coragem”, reclamou um dos gestores.

O que ela falou

Na nota, Márcia diz ter sido comunicada por promotores – nem cita prefeitos – e que “não foram discutidas ações para Serra Talhada”. Ainda aposta que não há no momento sinalização para medidas mais rígidas e que acredita,  “com as medidas em vigor”, haverá como frear o vírus.

Quase foi

O prefeito de Triunfo Luciano Bonfim de fato chegou a sinalizar à Amupe que integraria o corpo dos que iriam aderir às medidas restritivas propostas na reunião de Afogados. Prefeitos souberam de seu recuo após pronunciamento na Triunfo FM.

Eram dez

A primeira ideia na reunião dos prefeitos foi de um período de restrições de dez dias. A proposta de um período experimental de cinco dias foi do prefeito de Brejinho, Gilson Bento, do Republicanos.

Cada CDL com seu cada um 

A CDL Afogados sinalizou respeitar as medidas adotadas pelos prefeitos cobrando contrapartidas como mais leitos de UTI. A de Tabira cobrou participação no debate e reclama só ficar sabendo dos encaminhamentos pela imprensa. E a de Serra questionou eficácia e cobrou a prefeita Márcia Conrado.

Pela vida

A Rádio Pajeú destaca que continua na luta para salvar vidas na pandemia de Covid-19 e apoia as iniciativas neste sentido, não cobrará pela publicidade dos serviços atingidos pelas medidas restritivas entre 24 e 28 de março. Ainda lançará a campanha “Pajeú pela vida”, arrecadando alimentos não perecíveis para as famílias carentes ainda mais afetadas pela pandemia.  “Por fim, defende a união dos governos em torno de uma vacinação rápida, ampla e irrestrita, solução definitiva para salvar vidas e recuperar a economia”, conclui a nota.

A política…

A nota mais fora de prumo e propósito veio do Federal Fernando Monteiro. Criticou a Amupe por ter “organizado o lockdow” ao querer defender Márcia Conrado. Mas a reunião foi puxada pelo MP da 3ª Circunscrição.  A Amupe é presidida por Patriota,  que disputa espaço com Luciano Duque para 2022,  apoiado por Monteiro.

Frase da semana: “Não existe economia saudável com as pessoas doentes”.

Da comerciante Jacitara Nascimento, que também defendeu mobilizações pela vacina no movimento lojista.

Trio é detido transportando 185 quilos de maconha em Floresta

Dois homens, de 38 e 26 anos, e uma mulher, de 25 anos, foram detidos pelo transporte de 185 quilos de maconha na noite de terça-feira (12), na BR-316, em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O flagrante foi realizado durante uma ação de combate ao crime da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Policiais do Grupo de […]

Dois homens, de 38 e 26 anos, e uma mulher, de 25 anos, foram detidos pelo transporte de 185 quilos de maconha na noite de terça-feira (12), na BR-316, em Floresta, no Sertão de Pernambuco.

O flagrante foi realizado durante uma ação de combate ao crime da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Policiais do Grupo de Patrulhamento Tático realizavam uma fiscalização no quilômetro 303 da rodovia, quando abordaram um carro ocupado por um casal e logo em seguida outro veículo ocupado apenas pelo motorista. O casal entrou em contradição sobre o motivo da viagem e ao averiguar o segundo automóvel, foram encontrados 15 sacos contendo maconha, no banco traseiro e no porta-malas do carro.

O condutor do primeiro veículo admitiu que trabalhava como motorista de aplicativo e havia sido contratado para dar cobertura ao transporte da droga. O outro homem informou que havia sido contratado para realizar o transporte da droga do Sertão para Recife.

O trio foi encaminhado junto com o entorpecente à delegacia de Polícia Civil de Floresta. Eles podem responder por tráfico de drogas, com pena de cinco a 15 anos de reclusão e multa.

Rádio Pajeú retransmite sabatinas com candidatos ao Governo de Pernambuco

As retransmissões acontecem até o dia 28 dentro do programa A Tarde é Sua, às 14h15 A Rádio Pajeú, inicia, nesta quinta-feira (15), em parceria com a Rádio CBN Recife, uma série de sabatinas com candidatos ao Governo de Pernambuco.  A retransmissão acontece no programa A Tarde é Sua, com início às 14h15. A primeira […]

As retransmissões acontecem até o dia 28 dentro do programa A Tarde é Sua, às 14h15

A Rádio Pajeú, inicia, nesta quinta-feira (15), em parceria com a Rádio CBN Recife, uma série de sabatinas com candidatos ao Governo de Pernambuco. 

A retransmissão acontece no programa A Tarde é Sua, com início às 14h15. A primeira conversa será com Anderson Ferreira (PL). 

A ordem dos candidatos foi definida, junto às equipes de cada postulante, por ordem alfabética. As sabatinas acontecerão até o próximo dia 28 de setembro e serão retransmitidas em todo o Estado, pelas rádios CBN Caruaru; FM 7 Colinas, de Garanhuns; Líder FM, em Serra Talhada; Rádio Pajeú, de Afogados da Ingazeira; Cidade FM, de Tabira; Rio Pontal FM, em Afrânio; Litoral FM, em Barreiros; Verdade FM, de Bonito; e Gazeta FM, em São José do Egito. 

Confira as datas das sabatinas com os candidatos ao Governo de Pernambuco:

Quinta-feira – 15/09 – Anderson Ferreira (PL); sexta-feira – 16/09 – Cláudia Ribeiro (PSTU); segunda-feira – 19/09 – Danilo Cabral (PSB); terça-feira – 20/09 – Jadilson Bombeiro (PMB); quarta-feira – 21/09 – João Arnaldo (Psol); quinta-feira – 22/09 – Jones Manoel (PCB); sexta-feira – 23/09 – Marília Arraes (Solidariedade); segunda-feira – 26/09 – Miguel Coelho (União Brasil); terça-feira – 27/09 – Wellington Carneiro (PTB); e quarta-feira – 28/09 – Raquel Lyra (PSDB).

A retransmissão começa às 14h15 e você pode acompanhar sintonizando FM 99,3, nos aplicativos próprios da emissora, no RadiosNet, no YouTube ou Facebook da Rádio Pajeú.

“Arrastão dos Homens e das Mulheres” movimenta ruas de Sertânia

Da Assessoria, ao blog No último domingo (18), a exatas duas semanas da votação das eleições municipais de 2016, foi realizado o “Arrastão dos Homens e das Mulheres com Ângelo”, em Sertânia, segundo nota ao blog. A concentração masculina se deu no Alto do Rio Branco. Já a feminina, na Vila da Cohab. Os participantes […]

thumbnail__mg_4149-1

Da Assessoria, ao blog

No último domingo (18), a exatas duas semanas da votação das eleições municipais de 2016, foi realizado o “Arrastão dos Homens e das Mulheres com Ângelo”, em Sertânia, segundo nota ao blog. A concentração masculina se deu no Alto do Rio Branco. Já a feminina, na Vila da Cohab. Os participantes se uniram no centro da cidade.

O encontro já é tradição entre os moradores da cidade e eleitores de Ângelo Ferreira, atualmente, candidato a prefeito do município pelo PSB. O deputado estadual, que já foi eleito prefeito de Sertânia, por duas vezes, no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000, discursou sobre a sua volta à Prefeitura e a empolgação das ruas nesta eleição.

“A cada dia que passa, se consolida a vitória do povo. Sertânia nos chamou para ser prefeito de novo. E eu, com muita alegria, vou voltar para essa terra, de onde nunca saí. Vou voltar para a Prefeitura com a mesma energia, mesma dedicação e o mesmo gosto que tinha há 20 anos, quando fui eleito pela primeira vez”, vibrou Ângelo.

_mg_4056-1Participou também  o deputado federal João Fernando Coutinho, que comemorou o sucesso do arrastão, saudou a população de Sertânia e recordou uma grande referência que guarda em sua memória. “Lembro que mesmo antes de entrar na política, eu, ainda muito jovem, já escutava as histórias contadas por um dos maiores líderes da história política de Pernambuco, o saudoso Miguel Arraes. Dr. Arraes já apontava Ângelo como um dos homens mais dignos e comprometidos com seu povo”, afirmou.

Para o deputado estadual Diogo Moraes, que também esteve presente no evento, o arrastão realizado pela multidão, que lotou a avenida principal da cidade, consagrou a maior vitória da história política de Sertânia, a vitória de Ângelo Ferreira. “Eu senti hoje uma energia tão positiva, que vai contagiar esses próximos 15 dias, até as eleições. Sobretudo, senti a energia de dias melhores para Sertânia”, comemorou.