Notícias

Marília admite surpresa com vaias em ato de Lula com Danilo

Por Nill Júnior

A pré-candidata ao governo Marília Arraes esteve no Debate das Dez da Rádio Pajeú e falou de vários temas.

A entrevista, que estava agendada há alguns dias, trouxe a primeira posição da candidata sobre os eventos da aliança PT-PSB que tiveram vaias a candidatos e o grito de seu nome, como ontem no Classic Hall.

Marília admitiu surpresa com a intensidade das manifestações.  “Lula disse textualmente que está no palanque do PSB porque tem um acordo. O PSB entrega tempo de TV nacional, a questão de São Paulo porque é prioridade eleger Haddad. Então não vejo como achar estranho. Acho lamentável que o PSB tenha submetido o presidente Lula a esse constrangimento. A soberba e a arrogância não deixam as pessoas  avaliarem como deveriam determinadas situações. Acham que dá pra manipular tudo. Que dá pra manipular vontade do povo, chegar e dizerem é por aqui e as pessoas irem baseadas no poder que tem”.

Ela negou que tenha participado de qualquer articulação. “O povo que vota em Lula vota com a gente inclusive porque a rejeição do PSB hoje é maior que a de Bolsonaro”. Perguntada se ficou surpresa pelo volume e repercussão, com os vídeos viralizados, disse que sim. “Me surpreendeu e fiquei impressionada com o apoio que a gente tem. Já tinha isso em números, pesquisas, mas na prática vendo acontecer me surpreendeu”.

Ela chegou a dizer que há desespero no PSB com seu projeto. Ainda que vai acionar juridicamente os que a acusarem usando Fake News, como no caso do videomaker de Serra Talhada condenado a indenização por vincular seu nome a rachadinhas, em ação que já foi extinta.

Arraes criticou o ciclo socialista, citando a situação das estradas e a rejeição aferida do ciclo Paulo Câmara. Em relação aos prefeitos socialistas, disse que, se eleita, vai ter uma boa relação institucional, sem considerar o momento de troca de críticas e questionamentos. E lembrou: “Em 98 Arraes começou com  156 prefeitos e terminou com doze”.

Outras Notícias

Após chamar Obama de macaco, Coreia do Norte fica sem internet

Do Uol As redes de internet fixa e móvel ficaram fora do ar na Coreia do Norte na noite deste sábado (27), horário local, segundo a agência chinesa “Xinhua”, citada pela “Reuters”. No início da semana, o país já havia ficado sem conexão por dois dias consecutivos. A conexão ficou totalmente indisponível de 8h30 a […]

Cena do filme
Cena do filme “A Entrevista”, uma ficção sobre o assassinato do líder norte-coreano, Kim Jong-un

Do Uol

As redes de internet fixa e móvel ficaram fora do ar na Coreia do Norte na noite deste sábado (27), horário local, segundo a agência chinesa “Xinhua”, citada pela “Reuters”. No início da semana, o país já havia ficado sem conexão por dois dias consecutivos.

A conexão ficou totalmente indisponível de 8h30 a 10h30 (horário de Brasília), afirmou a agência de notícias chinesa citando seus repórteres na Coreia do Norte. Eles informaram a situação via linhas de telefone fixo.

A queda da internet ocorre após o governo da Coreia do Norte chamar opresidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de “macaco”.

O país também culpa Washington pelas interrupções da internet ocorridas nos últimos dias em meio ao confronto sobre o ataque de hackers ao estúdio de cinema Sony Pictures, que lançou o filme “A Entrevista”, uma ficção sobre o assassinato do líder Kim Jong-un.

“Conspiração e insulto”

A Comissão de Defesa Nacional, órgão regulamentador do Norte, presidido pelo líder Kim Jong Un, disse que Obama foi o responsável pela decisão tardia da Sony de liberar a comédia de ação “A Entrevista”, que retrata uma conspiração para assassinar Kim.

“Obama é sempre imprudente em palavras e atos, como um macaco em uma floresta tropical”, disse um porta-voz não identificado para a comissão em um comunicado divulgado pela agência oficial de notícias KCNA, usando um termo aparentemente projetado para causar ofensa racial que a Coreia do Norte usou antes.

A Sony cancelou o lançamento do filme quando grandes redes de cinema se recusaram a exibi-lo na sequência de ameaça de violência de hackers, mas colocaram-no em lançamento limitado depois que Obama disse que a Sony estava rendendo-se à pressão da Coreia do Norte.

Arcoverde: com dinheiro do FEM, prefeitura requalifica Avenida Antônio Japiassu‏

A Avenida Antônio Japiassu está sendo totalmente reformada para atender a necessidade de economia de energia e também para dar acessibilidade aos pedestres portadores de necessidades especiais, segundo a Prefeitura em nota ao blog. A obra é parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal […]

IMG_0915

A Avenida Antônio Japiassu está sendo totalmente reformada para atender a necessidade de economia de energia e também para dar acessibilidade aos pedestres portadores de necessidades especiais, segundo a Prefeitura em nota ao blog.

A obra é parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM II. Inicialmente o projeto foi apresentado a Companhia Estadual de Habitação e Obras – Cehab, inclusive com as planilhas de preços.

IMG_0935

Atualmente a requalificação da Avenida Antônio Japiassu conta com cerca de 60% da obra concluída e apenas 30% do repasse foi transferido para a empresa vencedora da licitação, que, conforme a tomada de preço nº 011/2014 é a SS Serviços, Locações e Iluminação.

Serão retiradas 85 luminárias de 400 watts e implantadas 50 luminárias de 240 watts com LED, para redução do consumo de energia, que pode chegar a 200% por mês. Em dois anos o dinheiro com a economia de energia vai pagar a obra. O piso  é antiderrapante. A cada vinte metros tem um acesso para portadores de necessidades especiais.

Em carta aberta, Delegado Israel agradece votação

Amigos e amigas de Arcoverde, da região e de Pernambuco, Venho a público agradecer a todos os 5.465 votos que recebemos, em várias cidades e regiões de Pernambuco, em especial aos 3.561 votos recebidos em Arcoverde. Minha campanha foi limpa, propositiva, e apresentamos um projeto de segurança pública sólido, que pode servir de base para […]

Amigos e amigas de Arcoverde, da região e de Pernambuco,

Venho a público agradecer a todos os 5.465 votos que recebemos, em várias cidades e regiões de Pernambuco, em especial aos 3.561 votos recebidos em Arcoverde.

Minha campanha foi limpa, propositiva, e apresentamos um projeto de segurança pública sólido, que pode servir de base para a Governadora de Pernambuco, a partir de 2023, mas também olhando pontos sensíveis em relação ao desenvolvimento social, combate à fome, infraestrutura, geração de renda e saúde.

Fiz uma campanha modesta, com poucos recursos, mas que focou no debate com o cidadão, no porta a porta, olho no olho. Diferentemente do que citou um comunicador de uma rádio de Arcoverde, durante a apuração, não fiz uma campanha atacando o prefeito de Arcoverde.  Fiz uma campanha mostrando a realidade, os problemas da cidade, que muitos tentam maquiar, sempre apontando soluções, e principalmente, mostrando que temos um governo municipal de elite, pouco preocupado com as demandas sociais, pessoas vítimas da violência, da fome e do desemprego.

As pesquisas de consumo interno mostravam que eu seria majoritário em Arcoverde. Porém, graças a métodos nada republicanos e subrepticios, aplicados na véspera e no dia da eleição, por pessoas que começam a mostrar o seu caráter ou a falta dele, tal fato não se concretizou.

Mesmo assim, estou orgulhoso da minha trajetória, e com um sentimento de muita gratidão à população. Conquistei esses votos de forma republicana, sem comprar um voto sequer, ou prometer benefícios ilícitos.

Irei trabalhar incansavelmente para mostrar o meu valor a todos que votaram e mesmo aos que não votaram em mim. O meu sentimento de gratidão a todos.

Delegado Israel

Vice-prefeito de Arcoverde

Afogados: Artur Amorim aposta em Telemedicina para solucionar desafios da marcação de consultas 

Secretário de Saúde também ressaltou a importância da ressignificação do papel das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Por André Luis O secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, participou de uma entrevista no programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, nesta sexta-feira (28), onde destacou a importância do futuro Centro de Telemedicina […]

Secretário de Saúde também ressaltou a importância da ressignificação do papel das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Por André Luis

O secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, participou de uma entrevista no programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, nesta sexta-feira (28), onde destacou a importância do futuro Centro de Telemedicina para solucionar um dos principais gargalos da saúde municipal: a marcação de consultas e exames de alta complexidade.

Segundo Artur, a implantação do Centro de Telemedicina é uma aposta da gestão para melhorar o acesso dos pacientes a consultas especializadas, reduzindo as filas de espera e garantindo um atendimento mais ágil e eficiente. 

A região já enfrentava esse desafio anteriormente, mas graças a um trabalho intenso de expansão dos serviços, a cobertura da estratégia da Saúde da Família aumentou de 60% para abranger toda a população.

O secretário ressaltou a importância da ressignificação do papel das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dentro dos territórios, com especialistas atendendo às necessidades de cada população por região de saúde. Esse investimento visa a diminuição das insuficiências no atendimento, tanto em consultas especializadas quanto em exames de alta complexidade.

Além disso, Artur comemorou a aquisição de um moderno tomógrafo de última geração para o Hospital Regional, que terá capacidade de realizar exames com 64 cortes, oferecendo imagens mais detalhadas e precisas para o diagnóstico de patologias. “Essa aquisição irá melhorar significativamente a assistência, diminuindo o tempo de espera e possibilitando atendimentos mais precisos e rápidos aos pacientes da região”, destacou.

O secretário também destacou a importância da atuação conjunta entre município, estado e governo federal para garantir recursos e melhorias no sistema de saúde. Ele ressaltou que o sistema é único e, portanto, os recursos devem ser investidos de forma estratégica para suprir as demandas da população.

Artur Amorim mencionou ainda que está empenhado em discutir propostas para a melhoria da saúde na região, visando a otimização dos serviços oferecidos e a busca por parcerias que possam potencializar os atendimentos, incluindo a possibilidade de gerir a UPA local através de um consórcio regional.

O secretário reforçou o engajamento da imprensa, da população e dos profissionais de saúde nesse processo de evolução do sistema, ressaltando a importância do diálogo e da participação de todos para alcançar resultados positivos.

Zeinha sobre a articulação pró Manoel Olímpio: “no meu grupo não admito traição”

O Prefeito Zeinha Torres (PSB) disse ao blogueiro Júnior Finfa que não aceita traição em seu grupo, comentando a eleição de Manoel Olímpio, com apoio de vereadores governistas. Veja o vídeo clicando aqui. A declaração foi interpretada como uma referência aos vereadores Simão e Francisco Sales, mesmo sem citar seus nomes, que declararam voto a […]

O Prefeito Zeinha Torres (PSB) disse ao blogueiro Júnior Finfa que não aceita traição em seu grupo, comentando a eleição de Manoel Olímpio, com apoio de vereadores governistas. Veja o vídeo clicando aqui.

A declaração foi interpretada como uma referência aos vereadores Simão e Francisco Sales, mesmo sem citar seus nomes, que declararam voto a Odete Baião, abrindo mão de um acordo prévio pró Fábio Torres.

“Estou muito satisfeito e feliz porque no meu grupo eu não admito traição. Quero parabenizar os vereadores Tenente, Chico Torres, Fábio Torres e Jorge Soldado pela atitude que tiveram de eleger o vereador Manoel por motivo da traição principalmente que o vereador Fábio teve em sua candidatura”.

Ele comentou o processo até a votação. “Ontem sentamos e eles resolveram dar o apoio ao vereador Manoel Olímpio. Achei justo porque eleição de Câmara tem que ser limpa e tranquila. Os vereadores resolveram fazer a presidência pra mostrar que em Iguaracy não existe mais voto de cabresto e das pessoas traidoras. Tenho ódio de traidor, principalmente no meu grupo. Não permito pessoas traidoras no meu grupo”.

Ao final falou do mandato de Manoel. “Que trabalhe pelo povo. O que a gente quer e que digo sempre e que quero vereadores que trabalhem pela população. Não que antes de falar perguntem o que é que vai dizer.  Quero uma Câmara livre, com voto consciente. Temos feito um trabalho muito bonito em Iguaracy. Jamais admito em meu governo a tal da traição. Quero gente boa do meu lado, não gente traidora”.