Notícias

Márcia recebe Fernando Bezerra Coelho

Por Nill Júnior

Em passagem por Serra Talhada nesta quarta-feira (26), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) foi recebido pela prefeita Márcia Conrado (PT). 

Em uma conversa informal no gabinete de Márcia, eles trataram de assuntos relacionados ao desenvolvimento da cidade, como informou a prefeita nas redes sociais. 

“O Senador Fernando Bezerra Coelho está em agenda visitando o interior de Pernambuco e hoje eu tive a honra de recebê-lo na prefeitura para uma conversa sobre o desenvolvimento de Serra Talhada e também do Estado”, escreveu.

Também participaram do encontro o vereador Zé Raimundo, o médico Dr. Waldir Tenório e a secretária de Finanças de Serra Talhada, Cibelli Alves.

Outras Notícias

Força da rede: campanha na internet vai ser foco de candidatos como Victor Oliveira

Não são poucos os que dizem que, além da campanha no rádio, as redes sociais terão participação importante na campanha. Essa percepção está chegando aos candidatos majoritários em Serra Talhada. Hoje, o candidato do PR Victor Oliveira alterou a capa da sua página de relacionamento no Facebook. Mesmo que ainda não tenha realizado a convenção […]

Victor: mudando para status de candidato
Victor: mudando para status de candidato

Não são poucos os que dizem que, além da campanha no rádio, as redes sociais terão participação importante na campanha. Essa percepção está chegando aos candidatos majoritários em Serra Talhada.

Hoje, o candidato do PR Victor Oliveira alterou a capa da sua página de relacionamento no Facebook. Mesmo que ainda não tenha realizado a convenção que oficializará sua campanha, Victor já colocou o bloco na rua inclusive com o slogan que deverá usar neste pleito: “União pela mudança”.

Outro fator que merece destaque é o fato de, na página, Victor estar descolado de seus cabos eleitorais. Seu palanque é tido como o mais cheio de lideranças na campanha. Pode ser bom ou não. Para uns, união de forças. Para outros, um ajuntamento difícil de aglutinar administrativamente. Perguntado como irá gerenciar tantos egos, Victor disse que isso já está definido em sua cabeça.

“Todas as lideranças que estão conosco vão participar do nosso governo assim como estão participando na elaboração do projeto. Estão vendo que vão poder colaborar com  a elaboração do projeto de governo. Isso é o mais importante. Estamos ouvindo todas as lideranças e a população para elaborar um projeto de governo que faça sentido e esteja de acordo com a cidade”.

TCE-PE arrecada fundos para os desabrigados do Rio Grande do Sul

O TCE-PE, em parceria com o Tribunal Solidário, está arrecadando fundos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As doações podem ser feitas diretamente ao Tribunal Solidário pela chave pix: 07.730.717/0001-38 (CNPJ). Segundo a Defesa Civil do RS, até o momento o número de desabrigados chega a mais de 395 mil e […]

O TCE-PE, em parceria com o Tribunal Solidário, está arrecadando fundos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

As doações podem ser feitas diretamente ao Tribunal Solidário pela chave pix: 07.730.717/0001-38 (CNPJ).

Segundo a Defesa Civil do RS, até o momento o número de desabrigados chega a mais de 395 mil e já passam de 100 mortes em razão das cheias dos últimos dias.

SOBRE O TS  

O Tribunal Solidário é uma ONG formada por servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, que tem por finalidade contribuir para a redução das desigualdades sociais e para o fortalecimento da cidadania ativa. Toda a sua receita é proveniente de patrocínios e de doações dos seus associados e cidadãos.

Itapetim encerra São João das Escolas e abre oficialmente o Palhoção Junino 2025

O município de Itapetim deu sequência à sua programação junina neste sábado (14) com dois momentos distintos: o encerramento do São João das Escolas e a abertura oficial do Palhoção Junino 2025. O último arraiá do São João das Escolas foi realizado na Escola Antônio Piancó Sobrinho (EMAPS), integrando o Circuito Junino promovido pela rede […]

O município de Itapetim deu sequência à sua programação junina neste sábado (14) com dois momentos distintos: o encerramento do São João das Escolas e a abertura oficial do Palhoção Junino 2025.

O último arraiá do São João das Escolas foi realizado na Escola Antônio Piancó Sobrinho (EMAPS), integrando o Circuito Junino promovido pela rede municipal. A programação incluiu apresentações culturais de estudantes, quadrilha e show do cantor Naldinho do Piseiro.

O evento contou com a presença da prefeita Aline, do vice-prefeito Chico, representantes da Secretaria de Educação, equipe gestora da escola, vereadores, secretários e diretores municipais.

Logo após, teve início a programação do Palhoção Junino 2025, promovida pela Prefeitura de Itapetim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. As primeiras apresentações ficaram por conta da Escola Cristina Salvador de Lucena e da Quadrilha da Roça, do Sítio Ambó. Na sequência, o público acompanhou os shows de Felipinho do Acordeon, Trio Baião de Três e Zezo do Pajeú.

A abertura do Palhoção também contou com a presença de autoridades municipais e da população. A programação segue até o dia 23 de junho, com apresentações culturais e shows de artistas locais.

Após vencer Covid, Delegado Israel diz que Célia faz política “no pior nível”

Essa semana foi marcada pela volta do candidato a vice-prefeito de Arcoverde, Delegado Israel (PP), após se tratar de Covid em Recife. O Delegado respondeu a vereadora e sua desafeta Célia Galindo, que preside a Câmara. “Disseram que iriam me buscar no Recife numa ambulância, que eu deveria voltar pra levar uma pisa. Enquanto isso […]

Essa semana foi marcada pela volta do candidato a vice-prefeito de Arcoverde, Delegado Israel (PP), após se tratar de Covid em Recife.

O Delegado respondeu a vereadora e sua desafeta Célia Galindo, que preside a Câmara.

“Disseram que iriam me buscar no Recife numa ambulância, que eu deveria voltar pra levar uma pisa. Enquanto isso , eu recebia a oração das pessoas de bem de Arcoverde”.

E seguiu: “Gostaria de dizer a nossos opositores que a fibra dos meus pulmões nunca esteve tão boa e dizer ainda, que nós não nos calamos e não nos amedrontamos com qualquer tipo de intimidação, de quem vive a xingar e a fazer política do pior nível”, disse, Israel, emocionado.

Em boletim divulgado pela equipe médica do Real Hospital Português do Recife, que acompanhou a evolução do estado de saúde do Delegado Israel, consta que o paciente recebeu alta e saiu do isolamento social com autorização da comissão médica hospitalar.

O blog e a história: coronavirus era notícia pela primeira vez há um ano

Após seu primeiro registro na China, o coronavírus teve uma trajetória rápida e fatal, fazendo com que a OMS declarasse emergência de saúde pública global. Com um primeiro registro em Wuhan, capital da província Hubei, na China, o coronavírus se tornou o tema mais conhecido em todo o mundo, após registrar aumentos surpreendentes de casos confirmados nos países […]

Após seu primeiro registro na China, o coronavírus teve uma trajetória rápida e fatal, fazendo com que a OMS declarasse emergência de saúde pública global.

Com um primeiro registro em Wuhan, capital da província Hubei, na China, o coronavírus se tornou o tema mais conhecido em todo o mundo, após registrar aumentos surpreendentes de casos confirmados nos países asiáticos, e agora, em todos os continentes do globo.

Afetando a economia mundial através de fronteiras fechadas, importações reduzidas e até mesmo empresas aéreas encarando reduções bilionários de valor de mercado, o coronavírus alcançou o Brasil em 25 de fevereiro de 2020, após confirmação do Ministério da Saúde.

Em 31 de dezembro de 2019, foi noticiado que casos de pneumonia detectados em Wuhan, capital da Província Hubei, na China, foram reportados para a OMS (Organização Mundial da Saúde) ou, em inglês, WHO (World Health Organization). De acordo com o Hospital Municipal de Wuhan, os primeiros casos ocorreram entre 12 e 29 de Dezembro, sem identificação clara do vírus.

Em 1 de janeiro de 2020, autoridades chinesas de saúde encerram atividades do mercado de frutos do mar de Wuhan, após identificar animais no local que poderiam ser origem do coronavírus.

Entre 3 e 5 de janeiro de 2020,  China anuncia que a pneumonia desconhecida não é referente aos vírus SARS (doença respiratória que matou 770 pessoas entre 2002 e 2003) e MERS (doença aguda que matou 858 pessoas em 2012). Em pronunciamento, o Hospital de Wuhan anuncia investigação retrospectiva referente ao vírus, após notificar 60 casos confirmados, 7 em estado crítico.

Em 7 de janeiro de 2020, autoridades da China confirmam identificação do vírus como uma nova formação do coronavírus, inicialmente nomeado 2019-nCoV pela OMS. O genoma é divulgado para todo o mundo pelo Centro de Controle e Prevenção de Doença da China.

Em 11 de janeiro de 2020, foi confirmada a primeira morte causada pelo coronavírus. Um homem de 61 anos de idade, exposto ao vírus no mercado de frutos do mar de Wuhan morreu em 9 de Janeiro após uma falha respiratória causada pelo coronavírus.