Notícias

Manoel Medeiros pede demissão do cargo de assessor especial do Governo de Pernambuco

Por Nill Júnior

Outras Notícias

Oficializada candidatura de Paulo Jucá a estadual

Foi homologada nesta sexta-feira (05) na convenção da Frente Popular a candidatura do sertanejo Paulo Jucá a deputado estadual. Ele esteve no Recife acompanhado de uma comitiva de militantes, vereadores e prefeitos da região apoiadores do seu projeto, a exemplo dos prefeitos de Brejinho e São José do Egito. “Estive ontem em um evento que […]

Foi homologada nesta sexta-feira (05) na convenção da Frente Popular a candidatura do sertanejo Paulo Jucá a deputado estadual. Ele esteve no Recife acompanhado de uma comitiva de militantes, vereadores e prefeitos da região apoiadores do seu projeto, a exemplo dos prefeitos de Brejinho e São José do Egito.

“Estive ontem em um evento que parou o Recife. A Frente Popular de Pernambuco superlotou o Clube Português. Cheguei acompanhado de centenas de militantes e tive a candidatura homologada pelos convencionais. Diversos políticos também me acompanharam, como os prefeitos de Brejinho, São José do Egito, Jupi e Tião do Gesso de Araripina, além de dezenas de vereadores e lideranças de todo o estado de Pernambuco”, escreveu Jucá nas redes sociais.

Atuante há mais de 20 anos no serviço público, essa é primeira ocasião que Paulo Jucá concorre nas urnas para um cargo político. Ele é filho do saudoso Paulo Jucá, ex-prefeito de São José do Egito por três mandatos.

Quem foi o burro? Retirada de faixa do Sindicato em Arcoverde foi tiro no pé

Tem assessor, tem chaleira, tem babão amador e profissional. E tem o chaleira atrapalhador. Em Arcoverde, um desses teve a brilhante ideia de, para tentar fazer média com o governo Wellington Maciel, retirar uma faixa de protesto do Sindicato dos Servidores municipais, o Sintema. O ato, classificado como censura pela oposição, é o que se […]

Tem assessor, tem chaleira, tem babão amador e profissional. E tem o chaleira atrapalhador. Em Arcoverde, um desses teve a brilhante ideia de, para tentar fazer média com o governo Wellington Maciel, retirar uma faixa de protesto do Sindicato dos Servidores municipais, o Sintema.

O ato, classificado como censura pela oposição, é o que se chama de tiro no pé. Isso porque gera um fato negativo que não teria a mesma notabilidade mantendo a faixa onde ela estava. Além de censurador, o aliado de LW que retirou a faixa é burro.

Segundo Caio Magalhães, que buscou o blog, a peça questiona os gastos com o evento, em detrimento da valorização dos servidores. Uma pauta legítima dentro do fórum de debates da instituição, com o governo também apresentando seu contraponto.

“Postura totalmente ditatorial”, diz o presidente do Sindicato. O blog apurou e não conseguiu identificar quem foi o brilhante idealizador da retirada da faixa. Mas já pode outorgá-lo o título de chaleira atrapalhador do ano. A ação foi tão idiota que não se quer acreditar que tenha o dedo do prefeito. Se tiver, foi conivente com uma barbeiragem sem tamanho.

Itapetim: Prefeitura inicia recadastramento do Programa Bolsa Família

A Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Ação Social, inicia, na próxima segunda-feira (02/02), o recadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Segundo a coordenadora do Cadastro Único, Eliane Cavalcante, a atualização é obrigatória e atende determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “O objetivo é evitar que benefícios sejam cancelados por falta de cadastro”, […]

Recadastramento-do-Bolsa-Familia-em-Itapetim-4A Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Ação Social, inicia, na próxima segunda-feira (02/02), o recadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Segundo a coordenadora do Cadastro Único, Eliane Cavalcante, a atualização é obrigatória e atende determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “O objetivo é evitar que benefícios sejam cancelados por falta de cadastro”, explicou.

Ainda de acordo com Eliane Cavalcante, o recadastramento ocorrerá através de agendamento, devendo o beneficiário se deslocar até o setor do Programa Bolsa Família, onde será disponibilizada a relação de documentos necessários para a atualização.

Os beneficiários com cartões de NIS com numero final 1 e 2 terão que atualizar os dados cadastrais no mês de fevereiro. Em março, abril, maio e junho será a vez daqueles que possuem numeração final 3 e 4, 5 e 6, 7 e 8 e 9 e 0, respectivamente.

Demora do Instituto de Criminalística gera revolta em Afogados da Ingazeira

Na manhã deste domingo (10), um homem identificado como Rinaldo foi encontrado sem vida em via pública na Rua Geraldo Cipriano, no bairro São Brás, em Afogados da Ingazeira.  Populares acionaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local, mas a demora na chegada do Instituto de Criminalística (IC) gerou indignação entre familiares e moradores. […]

Na manhã deste domingo (10), um homem identificado como Rinaldo foi encontrado sem vida em via pública na Rua Geraldo Cipriano, no bairro São Brás, em Afogados da Ingazeira. 

Populares acionaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local, mas a demora na chegada do Instituto de Criminalística (IC) gerou indignação entre familiares e moradores. Segundo testemunhas, o IC levou quase duas horas para chegar, o que foi interpretado como um desrespeito aos familiares da vítima.

A situação atraiu uma aglomeração de curiosos e resultou em constrangimento, com algumas pessoas registrando imagens da cena. Informações preliminares indicam que o IC não estava atendendo a outras ocorrências no momento, o que intensificou o descontentamento da comunidade.

A Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar as causas da morte de Rinaldo. Enquanto isso, familiares e moradores da região esperam que as autoridades tomem medidas para garantir um atendimento mais rápido e respeitoso em situações futuras. As informações são do blog do Ulisses Neto.

Em entrevista José Patriota confirma retomada da obra de duplicação

Por André Luis Na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), em entrevista por telefone ao comunicador Aldo Vidal, durante o programa Manhã Total da Rádio Pajeú, confirmou que as obras de duplicação do acesso de Afogados à Carnaíba devem ser retomadas até a próxima sexta-feira (26). Patriota disse […]

Por André Luis

Na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), em entrevista por telefone ao comunicador Aldo Vidal, durante o programa Manhã Total da Rádio Pajeú, confirmou que as obras de duplicação do acesso de Afogados à Carnaíba devem ser retomadas até a próxima sexta-feira (26).

Patriota disse que é uma obra que além de complexa é cara e que a primeira etapa que se trata do alargamento, compactação, drenagem e construção das calçadas já está pronta, mas que por falta de recursos a segunda etapa ainda não foi iniciada. “Quando a gente vai atrás, é problema de caixa, da União, do Estado e do município, isto reflete no ritmo da obra”, disse.

Patriota disse que esteve com o governador Paulo Câmara na semana passada e que o mesmo garantiu a liberação dos recursos ainda pra esta semana. “Eu queria anunciar pra população que foi liberado uma parcela, nós estamos regularizando o pagamento e há pra próxima semana um compromisso com a empresa de retomada das obras e a nossa meta é de que façam pelo menos a primeira camada de asfalto, e naturalmente essa agonia e desespero da poeira possa ser resolvida”, informou.

Patriota também disse que não terão recursos para fazer os cem por cento da obra e que serviços de iluminação, ornamentação, e alguns detalhes a mais que faltam na obra, não serão possíveis nesta retomada, “mas o principal é acabar a poeira que tem incomodado, atrapalhado a vida de muita gente que trabalha, habita e trafega nesse trecho da rodovia”, disse.

Patriota também informou que ainda não será aberta frente de trabalho na outra “perna” que dá acesso à Tabira, e que os esforços estão voltados para a parte que já está em andamento.

O prefeito afogadense destacou que é preciso conviver com a realidade que é a de que não se tem recursos para dar o ritmo nas obras como gostaria, “vamos fazendo por etapa, lentamente e vamos tocando a obra” finalizou.