Notícias

Manoel Medeiros confirma autoria de documento contra deputada e diz que “não se intimidará”

Por André Luis

Blog Cenário

Apontado pelo presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), como autor de um documento contra Dani Portela (PSOL) e “mentor intelectual” de uma espécie de “milícia digital” que, segundo ele, funcionaria com o aval do Palácio do Campo das Princesas, o assessor especial do Gabinete da Governadora, Manoel Medeiros, enviou nota ao Blog Cenário sobre as acusações.

Ao noticiar o discurso do chefe do Legislativo estadual, o blog entrou em contato com a comunicação do Governo de Pernambuco em busca de um posicionamento sobre as denúncias, mas até o momento não houve retorno.

Entretanto, Manoel se posicionou garantindo que não seria intimidado. No texto enviado, o assessor confirmar a autoria do documento, afirmando que levantou informações e solicitou apurações dos órgãos competentes, como um ato de exercício de sua cidadania. Confira:

NÃO ME INTIMIDAREI À VELHA POLÍTICA

O combate à corrupção está no meu DNA. Exercer livremente a cidadania é uma conquista da Constituição, expressada na garantia do estado democrático de direito. Como jornalista, esse sempre foi o meu caminho. É e continuará sendo. Nesse âmbito, recebi com surpresa o fato de a Polícia Legislativa do Estado de Pernambuco ter sido acionada para me investigar – simplesmente porque, repito, no exercício da minha cidadania, levantei e solicitei aos órgãos competentes apuração sobre indícios de irregularidades.

Utilizei o anonimato para, obviamente, preservar a minha integridade. Trata-se de um meio garantido pelas leis brasileiras. Tudo isso fora do horário de expediente e nas dependências de um shopping center, como expuseram os dados da investigação legislativa a que fui ilegalmente submetido. Fui invadido e exposto simplesmente por denunciar um possível esquema de corrupção.

Diante das ameaças veladas, das acusações levianas e da tentativa de criminalizar o livre exercício da minha cidadania e do meu ofício jornalístico levantadas hoje pelo presidente do Poder Legislativo estadual, no plenário da Casa de Joaquim Nabuco, me posiciono rechaçando as tentativas de intimidação e – mais importante – sublinhando a necessidade de proteção à minha integridade física – e dos meus.

Por fim, tenho a confiança de que as denúncias serão apuradas como se deve. Pernambuco não se dobrará à velha política. A intimidação – típica dos tempos de regimes totalitários – precisa ficar pra trás.

Manoel Medeiros Neto

Outras Notícias

Raquel Lyra anuncia agenda voltada para cultura e segurança

Nesta segunda-feira (22), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, estará com uma agenda repleta de atividades que destacam o compromisso do governo com a cultura e a segurança pública no estado. O dia começará com o lançamento do aguardado Projeto Circuito Literário de Pernambuco (CLIPE), às 09h, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, localizado na […]

Nesta segunda-feira (22), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, estará com uma agenda repleta de atividades que destacam o compromisso do governo com a cultura e a segurança pública no estado.

O dia começará com o lançamento do aguardado Projeto Circuito Literário de Pernambuco (CLIPE), às 09h, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, localizado na Rua Agnelo Dias Vidal, em Nossa Senhora das Dores, Caruaru. O CLIPE promete ser um marco na promoção da literatura pernambucana, trazendo consigo uma série de atividades culturais e educacionais que irão percorrer diversas cidades do estado, fomentando o hábito da leitura e valorizando os escritores locais.

Em seguida, às 16h, a governadora estará no Palácio do Campo das Princesas, situado na Praça da República, em Santo Antônio, Recife, para a entrega de novos equipamentos de salvamento e resgate ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

Serra e Triunfo são opções no Fim de Ano no Pajeú

Duas cidades vizinhas no Pajeú investiram na programação deste fim de ano e prometem atrair bom número de visitantes e filhos da terra no Pajeú. Em Serra Talhada, o Festival Ser Tão, que acontece de 27 a 31 de dezembro na Estação do Forró e no Pátio da Feira, homenageando os artistas Santanna e Luizinho […]

Santanna é um dos homenageados em Serra Talhada

Duas cidades vizinhas no Pajeú investiram na programação deste fim de ano e prometem atrair bom número de visitantes e filhos da terra no Pajeú.

Em Serra Talhada, o Festival Ser Tão, que acontece de 27 a 31 de dezembro na Estação do Forró e no Pátio da Feira, homenageando os artistas Santanna e Luizinho de Serra tem vasta programação.

A programação é parte oficial do fim de ano na Capital do Xaxado. Dentre os nomes,  Maestro Forró e Orquestra de Frevo da Bomba do Hemetério, Cezzinha e  Maciel Melo  (dia 27), Irah Caldeira, Trio Nordestino e André Rio (dia 28), Antúlio Madureira, João Donato e  Santana (dia 29), Targino Gondin e Almir Rouche (dia 30).

Na véspera de ano novo, dia 31, domingo, na Estação do Forró, as atrações serão Henrique Brandão, Banda Kaêra, Assisão, Quinteto Violado, Rafael Moura e Luizinho de Serra. Essas apresentações acontecem na estação do Forró.

Bruno e& Marrone se apresentam em Triunfo dia 28

Já a programação “Triunfo, O Natal no Sertão”, vai até 06 de janeiro.

Na última semana de 2017, se apresentam  no Pátio de eventos Maestro Madureira nomes como Rafael Verissimo e Bruno & Marrone (dia 28), Tassio Melo e Gerson Miller, Paulinha & Silvania e Forró do Moído (dia 29), Geneci, Zeca Bota Bom & Elson Vaqueiro e Pedrinho Pegação (dia 30).

Na noite de ano novo, domingo, dia 31, sobem, ao palco Orquestra Edição Extra e  Sandryno Ferraz. A programação ainda contará com cortejos, concertos natalinos, vila de natal, cantatas, show de acendimento das luzes, desfiles, atrações de palco e a Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores.

Juventude deu show no 23º FERSAN

O 23º FERSAN (Festival Regional da Sanfona) terminou na madrugada deste domingo e conseguiu vencer a dificuldade enfrentada com a mudança de data, em um período pós prévia junina.Nem a ausência de alguns concorrentes tirou o brilho do evento. A Mesa Julgadora foi formada por Genival, Joseildo Galindo, Márcio Antônio, Leandro Cavalcante e Lio de Souza. Jeisiane Almeida […]

Jeisiane Almeida
Salles do Acordeon
Tiago Santos

O 23º FERSAN (Festival Regional da Sanfona) terminou na madrugada deste domingo e conseguiu vencer a dificuldade enfrentada com a mudança de data, em um período pós prévia junina.Nem a ausência de alguns concorrentes tirou o brilho do evento. A Mesa Julgadora foi formada por Genival, Joseildo Galindo, Márcio Antônio, Leandro Cavalcante e Lio de Souza.

Jeisiane Almeida de Sertânia foi a grande vencedora do festival. Com apenas  17 anos ela ganhou a simpatia do público. Em segundo lugar Salles do Acordeon de Carnaíba, 18 anos, também com muito talento musical. O terceiro foi Tiago Santos, de  Solidão, 20 anos, que apesar de deficiente visual tem boa voz e é ainda poeta.

Os shows da sexta feira ficaram por conta do Padre Luisinho e Chagas, Assisão e Banda. No sábado da grande final Lio Souza, Genival, Deivison Nogueira e o Pernambuquês e Leandro Cavalcante fizeram os shows.

O  campeão do FERSAN 2009 surpreendeu de forma positiva com um repertório inspirado em Flávio José, Gonzagão,Trio Nordestino e  outros do bom forró.

Essa edição do festival homenageou a Rádio Pajeú pela parceria de 30 anos do Grupo Frente Jovem e ao multi músico Chagas.  A Rádio Pajeú foi homenageada  contribuição histórica para a cultura da região.

Com 58 anos completados em outubro, a emissora já recebeu de Gonzagão a Dominguinhos. “É um reduto da resistência cultural do Nordeste”, disse recentemente Nonato Costa, da dupla Os Nonatos. O Padre Josenildo Nunes recebeu a comenda.

Já Chagas foi homenageado pela versatilidade e conjunto da sua obra, tendo tocado ao lado de grandes nomes da música regional. Do sax ao piano, um músico excepcional.

Afogados: campanha de Danilo será retomada nesta sexta; a de Sandrinho, após Missa de Patriota

A comunicação da União Pelo Povo confirmou ao blog que a campanha de Danilo Simões será retomada amanhã. A presença na cidade do presidente estadual do PSDB, Fred Loyo, e do ex-senador Armando Monteiro, será  mote de um evento de campanha da Coligação. Outra informação é da retomada do Guia Eleitoral e inserções na programação […]

A comunicação da União Pelo Povo confirmou ao blog que a campanha de Danilo Simões será retomada amanhã.

A presença na cidade do presidente estadual do PSDB, Fred Loyo, e do ex-senador Armando Monteiro, será  mote de um evento de campanha da Coligação.

Outra informação é da retomada do Guia Eleitoral e inserções na programação da Rádio Pajeú. Pelo que foi informado, o programa terá um ritmo mais leve, com mensagem de Danilo Simões sobre a retomada da campanha.

Já a Frente Popular soltou uma nota informando que a campanha segue suspensa “por tempo indeterminado”.

Pelo que o blog apurou, a maior probabilidade é de que essa suspensão se dê até a segunda, dia da Missa de Sétimo Dia por José Patriota.

Em relação ao Guia Eleitoral, não há informação sobre a data de retorno. A coordenação de campanha informou que isso dependerá de uma reunião que ocorrerá nesta sexta.

Em Belmonte, Mesa Diretora deu salário de Marajá a Prefeito. População se rebela

O presidente da Câmara Municipal de São José do Belmonte, José de Andrade Lucas, o ‘Zé Lucas’, deu um presente antecipado ao prefeito eleito Romonilson Mariano (PHS), que é do seu grupo político. A informação é do Farol de Notícias. Na segunda-feira (10), com apoio da mesa diretora, Zé Lucas ingressou com o Projeto de […]

documentoO presidente da Câmara Municipal de São José do Belmonte, José de Andrade Lucas, o ‘Zé Lucas’, deu um presente antecipado ao prefeito eleito Romonilson Mariano (PHS), que é do seu grupo político. A informação é do Farol de Notícias.

Na segunda-feira (10), com apoio da mesa diretora, Zé Lucas ingressou com o Projeto de Lei 1.188/2016 reajustando o salário do prefeito de R$ 18.500 para R$ 25 mil. Um reajuste de 35,13% que vai prevalecer a partir de janeiro. Mas a festa também vai beneficiar o vice Prefeito eleito, Antonio de Alberto, que receberá R$ 12.500 e ainda receberá o salário de prefeito, caso assuma interinamente.

Aprovado por unanimidade, a ‘farra’ não para por ai. Os futuros secretários do governo Romonilson Mariano também ganharam um ‘presentinho’ da Câmara Municipal de São José do Belmonte e terão salários de R$ 6 mil, um reajuste que fere a própria Lei Orgânica Municipal (LOM) que prevê que os reajustes dos secretários não devem ultrapassar 20% dos subsídios do prefeito e vice-prefeito.

Mas o ‘festival de bondades’ também se estendeu aos parlamentares. À partir de janeiro, o vereador receberá subsídio de R$ 7.500. Hoje, cada parlamentar recebe R$ 6 mil.