Mais um acidente envolvendo moto tira vidas no Pajeú
Um acidente de trânsito a um quilômetro de Itapetim, no sentido Ambó tirou mais duas vidas no Pajeú no fim de semana.
Uma moto Honda CG 150 KS, placa MOM 4473, de Desterro, na Paraíba, colidiu frontalmente com um Fiat Uno, ano 2002, placa KMB 8736, de Itapetim. O condutor do carro, não identificado, já havia se evadido do local e não foi localizado.
Já Raimundo Cordeiro Marques, 53 anos, morador do Sítio Campo do Ambó, zona rural, Itapetim já se encontrava sem vida. O condutor Clemilson de Lira Souto, 33 anos, solteiro, agricultor, teve braço e perna decepados com o impacto.
Clemilson ainda foi socorrido para o hospital local e o médico de plantão buscou estabilizá-lo. Ele foi transferido para o hospital na cidade de Patos, mas morreu quando chegou à unidade.
Caro Nill, o CEPAM – Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto, publicará um boletim informativo com todas as informações em relação aos “acidentes” de moto por GERES.
A GERESs de Afagados e Ouricuri tem o maior índice de mortes/população.
Se for comparado o primeiro trimestre de 2013 e 2014 já notamos um aumento nas mortes em mais de 12%.
Um dos problemas é a ausência do poder público municipal na campanha pra salvar vidas. Infelizmente há uma opção em contar mortos a salvar vidas. O envolvimento dos municípios na fiscalização seria um grande avanço.
O CEPAM proporá uma Junta de Análise aos Acidentes de Moto por GERES, onde será estudado caso a caso e depois será emitido um laudo em relação ao acidente fatal ou não. Contaremos com sua ajuda nessa Junta.