Madalena Britto manifesta solidariedade a Raquel Lyra
A ex-prefeita de Arcoverde e pré-candidata à Prefeitura, Madalena Britto (PSB), surpreendeu ao expressar seu apoio à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que foi vítima de violência política de gênero por parte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, correligionário de Raquel.
Em suas redes sociais, Madalena Britto não poupou palavras ao condenar as agressões verbais direcionadas à governadora. “Como mulher, sinto a obrigação de expressar minha solidariedade à governadora Raquel Lyra pelas agressões verbais que infelizmente ela teve que enfrentar”, destacou.
O apoio de Madalena é significativo, considerando que seu partido, o PSB, faz oposição à governadora Raquel Lyra. Em suas declarações, a pré-candidata enfatizou a necessidade de combater o machismo e rejeitar qualquer tentativa de rotular as mulheres. “Temos o direito de ocupar espaços de poder, de sermos ouvidas e respeitadas, sem sermos diminuídas por nossa condição de gênero”, ressaltou.
Madalena Britto denunciou a persistência do machismo no século XXI e a necessidade de combater comportamentos que buscam silenciar as vozes femininas. “Chega de tolerar o desrespeito e a tentativa de silenciar as vozes femininas. Juntas, somos fortes e capazes de quebrar os padrões prejudiciais que persistem em nossa sociedade”, afirmou.
A ex-prefeita concluiu seu pronunciamento destacando a importância da união entre as mulheres para construir um mundo mais igualitário e justo. “Vamos continuar apoiando umas às outras e trabalhando para construir um mundo mais igualitário e justo para todas. Somos uma sociedade de homens e mulheres, e o respeito deve sempre prevalecer entre ambos”, concluiu.