LW transfere responsabilidade sobre precariedade do Cine Rio Branco
O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, o LW, fugiu da sua responsabilidade quando provocado pelo jornalista Magno Martins sobre a situação do histórico Cine Rio Branco.
Essa semana, imagens externas do prédio denunciaram a situação de abandono de um dos principais patrimônios culturais da cidade. Mesmo com praticamente dois anos de gestão, LW jogou a responsabilidade para a empresa que ganhou a licitação para reforma do espaço.
“Infelizmente a empresa que ganhou a licitação não iniciou a obra e vamos ter que ir atrás de outra empresa “. A impressão é de que o gestor só mostrou interesse em falar no tema após as imagens percorrerem o estado.
Blog apurou com exclusividade que situação interna é pior que externa e há riscos estruturais, além do projetor que deu perda total: o blog foi informado que a situação interna do espaço é muito pior que o que se vê do lado de fora. A construção do Banco do Nordeste ao lado comprometeu a infraestrutura do prédio, mas não houve nenhuma responsabilização pelo município. Há inclusive riscos estruturais graves.
Outra má notícia é que o projetor digital adquirido em 2017, quando da sua reinauguração, está danificado, fruto do uso inadequado e cedência para toda sorte de evento. A gestão pública novamente acabou o cinema.