Lula toma café com Temer e peemedebistas em Brasília

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta de 9h desta quarta-feira (12) à residência oficial da Vice-Presidência da República para um café da manhã com Michel Temer e líderes do PMDB. Chegaram para o encontro também os senadores Romero Jucá (RR), Eunício Oliveira (CE), Jader Barbalho (PA), o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, e o ex-presidente José Sarney.
O encontro de Lula com peemedebistas ocorre em um momento em que o governo busca fortalecer a base aliada. O Palácio do Planalto enfrenta dificuldades para aprovar no Congresso projetos considerados importantes e o segundo semestre do ano legislativo começou sob ameaça das chamadas “pautas-bomba”, que causam impacto financeiro nas contas do governo.
O café também marca uma reaproximação entre o governo e setores do PMDB, principalmente nos últimos dias, depois que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), propôs uma “agenda-positiva” para a economia e sinalizou trégua com Dilma. A presidente comentou as propostas e afirmou ter “grande interesse” em estudá-las.
Lula cumpre agenda de compromissos na capital desde a terça-feira, quando discursou na abertura da 5ª Marcha das Margaridas, evento organizado por mulheres trabalhadoras da área rural. Na ocasião, ele comentou a crise política e econômica pela qual passa o país e disse que a presidente Dilma Rousseff pode errar, “como qualquer um erra”. (G1)




Fazendo uso da Tribuna da Câmara na última sessão do legislativo em Tabira, o vereador Djalma das Almofadas, líder da oposição, acusou irregularidades no Programa Bolsa Família, coordenado por Socorro Leandro.

Um dos principais procuradores da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol criticou hoje em sua conta no Twitter candidaturas de filhos de políticos tradicionais no país.












Você precisa fazer login para comentar.