Notícias

Luciano Duque participa de debate sobre projetos para municípios do G100

Por Nill Júnior

O Prefeito Luciano Duque participou, nesta quinta-feira (27), na condição de comentarista, durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – EMDS, da sala temática “Projetos e propostas urgentes para os municípios do G100”.

O prefeito, que integra a diretoria da Associação Brasileira de Municípios – ABM e da Frente Nacional de Prefeitos – FNP, destacou ações que foram realizadas em Serra Talhada para melhorar a arrecadação e trazer mais equilíbrio para as contas públicas, além da necessidade da discussão de um pacto federativo que ajude aos municípios e de um tratamento diferenciado para os que compõem o G100.

“É uma pauta que a gente precisa intensificar, principalmente dentro do congresso nacional, que são os indicadores que determinam os recursos do FPM, levando em conta a situação dos municípios que integram o G100, uma vez que nós temos uma situação de vulnerabilidade e necessitamos de mais investimentos públicos para elevar a qualidade de vida da população a partir da elevação da renda per capita”, enfatizou.

Ainda durante o debate, foi apresentado aos gestores presentes o projeto poliSUS, que tem como objetivo fornecer aos municípios do g100, ferramentas que possam otimizar os processos de gestão municipal da saúde na perspectiva de atender cada vez melhor as necessidades da população.

Além de Luciano Duque, Prefeito de Serra Talhada, participaram da mesa: Francis Maris Cruz – Prefeito de Cáceres (MT), Mário Ricardo – Prefeito de Igarassu (PE), Gustavo Mendanha – Prefeito de Aparecida de Goiânia (GO),  Marcus Tesserolli – Prefeito de Piraquara (PR) e Geraldo júnior (Juninho) – Prefeito de Cariacica (ES).

Outras Notícias

Pesquisa Opinião: prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares tem 91,8% de aprovação

Pesquisa também avaliou a administração do presidente Jair Bolsonaro e do governador João Azevedo. Por André Luis Pesquisa realizada pelo instituto Opinião mostra que o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, tem 91,8% de aprovação contra 4,3% que desaprovam a sua gestão. Não sabem ou não responderam são 3,9%. Ainda segundo a pesquisa, 46,5% avaliam […]

Pesquisa também avaliou a administração do presidente Jair Bolsonaro e do governador João Azevedo.

Por André Luis

Pesquisa realizada pelo instituto Opinião mostra que o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, tem 91,8% de aprovação contra 4,3% que desaprovam a sua gestão. Não sabem ou não responderam são 3,9%.

Ainda segundo a pesquisa, 46,5% avaliam a administração de Augusto como ótima; 42,6%: boa; 6,1%; regular: 6,1%; ruim: 1,3%; péssimo: 1,3%; e não sabem ou não responderam: 2,2%.

A pesquisa também quis saber o que a população do município pensa sobre o progresso da cidade. Para 94,8%, a cidade está progredindo; para 3,5% está parada; 0,4% acreditam que está regredindo; e não sabem, ou não responderam: 1,3%.

A administração do governo do presidente Jair Bolsonaro também foi sondado na pesquisa. Apenas para 4,3% dos entrevistados o governo é ótimo;  bom: 10,9%; regular: 20,4%; ruim:  13,9%; péssimo: 46,6%; e 3,9% não sabem ou não responderam.

Já a administração do governador da Paraíba, João Azevedo é tida como ótima para 10,4%; bom: 45,3%; regular: 27,4%; ruim: 2,6%; péssimo: 2,6%; e não sabem ou não responderam: 11,7%.

A pesquisa foi realizada no dia 15 de junho. Foram ouvidos 230 habitantes de 16 anos ou mais. O intervalo de confiança estimado é de 90% e a margem de erro máxima estimada é de 5,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

ExpoSerra Digital já tem data e formato

Sem desafio da logística física, encontro reunirá palestrantes nacionais, exposições e live-shows de 26 a 28 de novembro A primeira ExpoSerra Digital da história já tem data e formato. O evento ocorrerá entre 26 e 28 de nnovembro uma plataforma exclusiva, já em desenvolvimento.  Segundo Henrique Malaquias, Gerente da unidade Sertão Central, Mocotó, Pajeú é […]

Sem desafio da logística física, encontro reunirá palestrantes nacionais, exposições e live-shows de 26 a 28 de novembro

A primeira ExpoSerra Digital da história já tem data e formato. O evento ocorrerá entre 26 e 28 de nnovembro uma plataforma exclusiva, já em desenvolvimento. 

Segundo Henrique Malaquias, Gerente da unidade Sertão Central, Mocotó, Pajeú é Itaparica do Sebrae, falando ao quadro Momento Empreendedor da Revista da Cultura o site terá todas as empresas que tradicionalmente participam do evento físico. 

Ele esteve ao lado de Francisco Mourato, do Sindicom e Maurício Melo, Presidenteda CDL Serra Talhada. 

“Teremos os mesmos espaços que estavam no universo físico no mundo virtual”, disse. Serão dez empresas âncoras mais cerca de duzentos stands. Haverá Arena Gastronômica, Arena da Moda, oficinas, Arena Beleza e palestras.

Com o fim das barreiras físicas, o evento terá palestrantes que ainda não tinham pisado na ExpoSerra pela logística até Serra Talhada.  Um dos nomes que devem ser confirmados é o do historiador, palestrante e professor Leandro Karnal.

Lives: ainda sem nomes definidos, a ExpoSerra Digital terá lives com artistas. Até agora, a única garantia é de que não haverá choque de horários. “Os shows só começam quando a programação de exposições e palestras termina”, explica. 

Marcos Godoy formaliza pré-candidatura a vice na chapa de Miguel Duque 

Na manhã desta quinta-feira (4), o empresário Marcos Godoy oficializou sua decisão de compor a chapa do pré-candidato Miguel Duque, filho do deputado estadual Luciano Duque, como vice-prefeito. A formalização ocorreu durante uma coletiva de imprensa que reuniu veículos de comunicação locais e representantes da sociedade. Durante seu discurso, Marcos Godoy destacou a importância da […]

Na manhã desta quinta-feira (4), o empresário Marcos Godoy oficializou sua decisão de compor a chapa do pré-candidato Miguel Duque, filho do deputado estadual Luciano Duque, como vice-prefeito. A formalização ocorreu durante uma coletiva de imprensa que reuniu veículos de comunicação locais e representantes da sociedade.

Durante seu discurso, Marcos Godoy destacou a importância da decisão, afirmando que a escolha de participar como vice-prefeito não é uma questão pessoal, mas reflete o desejo de Serra Talhada e de toda a população que tem apoiado sua trajetória. 

“Essa conclusão de participar como vice não é só minha, é de Serra Talhada e da população que me apoiou em todos os momentos”, afirmou o empresário. Ele enfatizou que sua motivação não está no cargo em si, mas no desejo de contribuir efetivamente para o desenvolvimento da cidade.

Godoy compartilhou um pouco de sua trajetória pessoal e profissional, ressaltando suas raízes em Serra Talhada e seu compromisso com a cidade. “Eu já viajei pelo Brasil todo. Já viajei até para fora do país. Mas quando passa uma semana, já fico com saudades. Eu quero dizer que gosto de Serra Talhada. Eu amo Serra Talhada”, declarou.

A candidatura de Marcos Godoy ao lado de Miguel Duque marca uma aliança significativa no bloco de oposição, que busca desafiar a reeleição da atual prefeita Márcia Conrado, do PT. Miguel Duque, por sua vez, manifestou confiança na parceria e destacou o espírito de renovação e progresso que ambos representam. As informações são do Blog do Júnior Campos.

Atacadão anuncia instalação de unidade em Serra Talhada

Grande empresa do setor varejista promete se instalar ainda este ano Mais uma grande empresa do setor varejista vai se instalar em Serra Talhada. Desta vez, quem anuncia a chegada ao município é o Atacadão, conhecida pela atuação em diversas cidades do país. O comunicado oficial foi feito pelo diretor de Expansão da empresa, Carlos Augusto […]

Grande empresa do setor varejista promete se instalar ainda este ano

Mais uma grande empresa do setor varejista vai se instalar em Serra Talhada. Desta vez, quem anuncia a chegada ao município é o Atacadão, conhecida pela atuação em diversas cidades do país.

O comunicado oficial foi feito pelo diretor de Expansão da empresa, Carlos Augusto Monteiro de Barros, durante reunião com o prefeito Luciano Duque, nesta quarta-feira (30), na Prefeitura Municipal.

Com o novo investimento, Serra Talhada já pode comemorar a abertura de mais centenas de vagas de empregos diretos e indiretos, além do incremento substancial na economia local.

“Serra Talhada está pronta para receber grandes empresas e grandes investimentos, e temos visto isso na prática com a atração de empreendimentos que vão alavancar o desenvolvimento não somente da nossa terra, mas de toda a região. Serão centenas de novos empregos e mais renda para o nosso povo, e isso é motivo de muita alegria. Temos que comemorar”, enfatizou o prefeito Luciano Duque.

As obras para a loja do Atacadão em Serra Talhada, na BR 232 (em frente a Tropical Piscinas), já começam na próxima semana e a previsão é que ainda em 2019 seja inaugurada. Também participaram da reunião com o executivo da empresa o presidente da CDL, Marcos Godoy, e o do SINDICOM, Francisco Mourato.

Operação tapa buraco deve ser feita na PE 292 enquanto não sai recapeamento

Em situação deplorável depois de anos de abandono, agravada pelas chuvas e agora com obras de recapeamento interrompidas sob alegação de fechamento de ano fiscal, a PE 292 pode receber até este final de ano uma operação tapa buracos para minimizar o drama de motoristas que tentam ir ao Pajeú. Principal acesso para a maioria […]

unnamed15

Em situação deplorável depois de anos de abandono, agravada pelas chuvas e agora com obras de recapeamento interrompidas sob alegação de fechamento de ano fiscal, a PE 292 pode receber até este final de ano uma operação tapa buracos para minimizar o drama de motoristas que tentam ir ao Pajeú.

Principal acesso para a maioria das cidades da região, a situação da PE hoje a coloca como o pior trecho de rodovia estadual de Pernambuco. O DER tem sido pressionado por prefeitos e interlocutores da região para fazer a operação, mesmo sabendo que uma operação deste tipo tem pouca validade e eficácia, acrescentando-se o fato de que a retomada das obras de recapeamento deve acontecer no primeiro semestre de 2015.

O recapeamento acaba sendo um mal necessário diante da realidade da via. A obra definitiva, iniciada em setembro, parou pouco depois. A informação é de que cessaram os repasses relativos à sua execução. O prazo de oito meses para seu término também não deverá ser cumprido.