O município de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, recebeu neste sábado (22) a campanha do deputado estadual e candidato a reeleição Lucas Ramos (PSB).
O socialista esteve acompanhado pelo vice-governador e candidato a deputado federal Raul Henry (MDB), do prefeito Vilmar Cappellaro, do vice-prefeito Ítalo Ferreira, de vereadores e lideranças que apoiam o projeto de reeleição do parlamentar.
Lucas prestou contas do trabalho feito em menos de quatro anos na Assembleia Legislativa voltado para Lagoa Grande.
“Eu tenho plena convicção de que tudo o que nós lutamos estava em sintonia com aquilo que o povo esperava de nós, por isso podemos andar pela cidade pedindo o voto de cabeça erguida, olhando no olho da população para apresentar o projeto que é o melhor para todos”, enfatizou.
O prefeito Vilmar Cappellaro destacou a ligação de Lucas Ramos com o município. “Todos os meses está conosco, trabalhando, discutindo, trazendo os recursos e ações que precisamos. O povo saberá retribuir e Lucas será o mais votado em Lagoa Grande”, cravou.
TERRA NOVA – Lucas deu continuidade à agenda do sábado em Terra Nova, no Sertão Central, onde participou de uma grande carreata.
Ele foi recebido pelo ex-prefeito Laerte Freire, o vereador Livino, o Dr. Dinha Mororó e o advogado Francisco Assis, que ratificaram o apoio irrestrito do grupo político ao socialista.
A mãe do secretário de Comunicação de Serra Talhada, Anderson Tennens, morreu na noite desta sexta-feira (20) em um acidente de trânsito na BR-232, nas proximidades do distrito de Rio da Barra, entre os municípios de Sertânia e Custódia, no Sertão pernambucano. Mariza Tennens estava a caminho de Serra Talhada para passar o feriado junino […]
A mãe do secretário de Comunicação de Serra Talhada, Anderson Tennens, morreu na noite desta sexta-feira (20) em um acidente de trânsito na BR-232, nas proximidades do distrito de Rio da Barra, entre os municípios de Sertânia e Custódia, no Sertão pernambucano.
Mariza Tennens estava a caminho de Serra Talhada para passar o feriado junino com o filho. Ela viajava acompanhada do marido e de outros familiares, que também estavam no veículo envolvido na colisão. As circunstâncias do acidente ainda não foram detalhadas pelas autoridades.
Anderson Tennens se deslocou até o local e, posteriormente, seguiu para Caruaru, onde serão realizados os trâmites legais relacionados ao falecimento da mãe.
A morte de Mariza Tennens gerou repercussão em Serra Talhada e na região. Anderson é profissional da comunicação e ocupa cargo na gestão municipal, o que ampliou a mobilização de manifestações de solidariedade nas redes sociais e entre representantes do poder público local. Com informações do blog do Júnior Campos.
Arcoverde confirmou mais cinco e chega aos 227 confirmados. Sertânia confirmou mais um e chega aos 123. Arcoverde – A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, neste domingo, 21 de junho, até às 17 horas, foram confirmados cinco (05) novos casos de Covid-19. O boletim diário, portanto, fica com vinte e quatro (24) suspeitos, […]
Arcoverde confirmou mais cinco e chega aos 227 confirmados.
Sertânia confirmou mais um e chega aos 123.
Arcoverde – A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, neste domingo, 21 de junho, até às 17 horas, foram confirmados cinco (05) novos casos de Covid-19. O boletim diário, portanto, fica com vinte e quatro (24) suspeitos, trezentos e dezoito (318) descartados, duzentos e vinte e sete (227) confirmados, dezoito (18) óbitos e noventa e sete (97) recuperados.
Vale lembrar, que dentro dos 227 confirmados, estão contabilizados os 18 óbitos e 97 curados. No total, a cidade tem um (01) paciente em UTI e dez (10) em enfermaria.
No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, não há nenhum em UTI e há cinco (05) em enfermaria. No Hospital de Campanha há cinco (05) internados. No Hospital Memorial Arcoverde há um (01) paciente na UTI.
Nas barreiras sanitárias das entradas da cidade foram abordados 171 carros de fora. Em Pernambuco, foram confirmados 995 novos casos e 58 mortes, totalizando 52.113 positivos e 4.234 óbitos.
Sertânia – A Secretaria de Saúde de Sertânia informa, neste domingo (21), que um caso foi confirmado para Covid-19 no município, após realização de teste rápido. Mais sete casos foram descartados, também com realização de testes rápidos.
Portanto, o município conta agora com 123 casos confirmados, 9 em investigação, 56 recuperados e 4 óbitos.
Reforçamos que os resultados de testes rápidos podem ser informados diretamente sem a necessidade de passar pela situação de Investigado, tendo em vista que esses resultados são obtidos em um curto espaço de tempo, cerca de 15 minutos.
A Polícia Federal em Pernambuco apresentou na manhã desta quarta-feira (22) o balanço de itens apreendidos durante a Operação Turbulência, deflagrada na terça-feira (21). A PF recolheu em residências e escritórios, alvos de mandados de busca e apreensão, sete automóveis de alto luxo, 45 relógios de marcas internacionais famosas, além de 3,6 milhões em reais, dólares, cheques, […]
A Polícia Federal em Pernambuco apresentou na manhã desta quarta-feira (22) o balanço de itens apreendidos durante a Operação Turbulência, deflagrada na terça-feira (21).
A PF recolheu em residências e escritórios, alvos de mandados de busca e apreensão, sete automóveis de alto luxo, 45 relógios de marcas internacionais famosas, além de 3,6 milhões em reais, dólares, cheques, contratos, recibos e comprovantes de transferência bancária, bem como revólveres e uma espingarda. Também foram apreendidos cinco bens de destaque: dois barcos, dois helicópteros e um avião.
Na terça-feira, os policiais federais prenderam quatro pessoas apontadas como integrantes de uma organização criminosa que pode ter financiado a campanha de reeleição do então governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), em 2010, segundo a Polícia Federal. O grupo também teria envolvimento com a compra do avião Cessna Citation que caiu em Santos (SP), em agosto de 2014, causando a morte do presidenciável.
Seguiram para o Centro de Triagem e Observação Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, Eduardo Freire Bezerra Leite, Arthur Roberto Lapa Rosal e Apolo Santana Vieira.
A PF acredita que o grupo tenha movimentado até R$ 600 milhões. Isso poderá ser comprovado com as investigações detalhadas dos documentos também apreendidos na Operação Turbulência. São cinco computadores portáteis, cinco discos rígidos, 20 agendas, três pen-drives, além de 17 celulares e sete tablets. Entre os papéis, estão escriturações, extratos bancários e planilhas fiscais.
Todo o material passará por uma perícia técnica. A maior atenção será dada aos documentos, celulares planilhas fiscais. Com a análise, a investigação poderá apontar outros envolvidos. Segundo a PF, não existe um tempo definido para o término das perícias.
Para o assessor de comunicação da PF em Pernambuco, Giovani Santoro, esses documentos vão mostrar a movimentação financeira da organização criminosa e detalhar a participação dessa pessoas envolvidas nessa transação. “Precisamos saber quem se beneficiou com esse dinheiro desviado dos cofres públicos. Sendo assim, não descartamos novas operações para prender mais gente”, afirmou.
Santoro ressaltou que, quando se deflagra uma operação dessa, que investiga lavagem de dinheiro, é importante que esses bens sejam apreendidos e que esses recursos possam ser recuperados por meio de leilão. É preciso não só prender as pessoas, mas impor prejuízo a elas”, observou.
A PF informou, ainda, que as armas foram apreendidas com os alvos da operação levados para prestar depoimento por condução coercitiva.
Em plena pandemia, um presente de grego do prefeito Vaninho de Danda aos servidores. Ele enviou o Projeto de Lei 005/2020, que altera a alíquota da contribuição de segurados do Fundo de Previdência Própria do município. As contribuições previdenciárias para o município, pela proposta serão de no mínimo 19,61% . Para o segurando, de 14% […]
Em plena pandemia, um presente de grego do prefeito Vaninho de Danda aos servidores. Ele enviou o Projeto de Lei 005/2020, que altera a alíquota da contribuição de segurados do Fundo de Previdência Própria do município.
As contribuições previdenciárias para o município, pela proposta serão de no mínimo 19,61% . Para o segurando, de 14% no caso dos efetivos dos poderes executivo e legislativo para o Fundo de Previdência, incidentes sobre a totalidade da remuneração de contribuição.
Aos servidores públicos que ingressaram nos quadros do município, pelo projeto, no dia anterior à publicação da Lei, a contribuição será de 19,61% e de 14% para as contribuições de que tratam os artigos I e II do artigo 15.
Segundo o blog apurou, o projeto é legal. Problema é que a prefeitura deveria ter discutido o tema com os servidores. Não fez nada disso. A Câmara reprovou a urgência do projeto tentando sensibilizar o prefeito a discutir com os servidores, até agora em vão.
Se você é cooperado Sicoob, hoje às 19 horas em Kabbanas Recepções, acontece a pré-assembleia do Sicoob para os cooperados em Afogados da Ingazeira. De acordo com João Paulo Miranda, gerente Afogados, a pré-assembleia traz os resultados do ano anterior. O evento é aberto para cooperados e potenciais cooperados. A pré-assembleia vai apresentar o resultado […]
Se você é cooperado Sicoob, hoje às 19 horas em Kabbanas Recepções, acontece a pré-assembleia do Sicoob para os cooperados em Afogados da Ingazeira.
De acordo com João Paulo Miranda, gerente Afogados, a pré-assembleia traz os resultados do ano anterior. O evento é aberto para cooperados e potenciais cooperados.
A pré-assembleia vai apresentar o resultado contábil de 2023 e mostrar como a sobra do lucro vai ser repassada para os cooperados.
Ontem, aconteceu a pré-assembleia em São José do Egito, com bom número de cooperados. Já a assembleia acontecerá em data a ser definida. Ontem,São José do Egito. Hoje também em Tabira,na Imperial Eventos, às 19 horas.
A Assembleia Geral acontecerá dia 24 de abril.
Destaque de Performance: outro evento importante do calendário neste trimestre foi o Destaque de Performance, voltado para premiações destinadas aos gerentes de agências e gerentes de relacionamento conforme resultado do exercício de 2023.
No evento estavam presentes os dirigentes do Sicoob Pernambuco Evaldo Campos, Aline Roberia e Thiago Medeiros. Ainda os dirigentes da Central Nordeste, Karen de Lucena, Daieny Teixeira, Marcelo Gomes.
As agências foram premiadas em diversos segmentos referente aos resultados obtidos no ano 2023. Dentre as agências que mais se destacaram com premiações, estão as agências de Imbiribeira, Boa Viagem e Camaragibe, todas situadas na região metropolitana da cidade de Recife.
No evento também houve a entrega dos certificados para os gerentes de relacionamento do Sicoob Pernambuco, o projeto Relacionar desenvolvido junto com a empresa Yassaka, no qual estava sendo representada pelo sócio Marcos Prado.
Importante observar, o Sescoop Pernambuco foi apoiador do Projeto Relacionar. Veja algumas fotos:
Você precisa fazer login para comentar.