Léo Brasil anuncia ingresso na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ingazeira
Por Nill Júnior
Por Anchieta Santos
Fazendo uso de sua página na rede social Facebook o locutor da Rádio Comunitária Ingazeira FM, Léo Brasil, anunciou ontem ter sido convidado pelo Prefeito Lino Moraes (PSB) para atuar na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ingazeira.
O radialista nos últimos dias tem se apresentado como um crítico voraz nas redes sociais e em seus programas de Rádio da atuação do Detran com a chamada Operação Trânsito Seguro em Tabira.
Daí fica a pergunta: O Prefeito Lino Moraes vai poder cuidar do trânsito de sua cidade com a participação do Detran, sem ser criticado por Léo Brasil? Perguntar não ofende.
Um dia após a revogação da censura a sites que reproduziram um documento da Lava Jato com citação ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, as reações agora são contra o próprio inquérito que apura ofensas contra ministros do STF. Em entrevista nesta sexta (19) à GloboNews, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres […]
Um dia após a revogação da censura a sites que reproduziram um documento da Lava Jato com citação ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, as reações agora são contra o próprio inquérito que apura ofensas contra ministros do STF.
Em entrevista nesta sexta (19) à GloboNews, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto, disse que espera que o inquérito seja arquivado. E acrescentou que, ao final das investigações, ele terá que ser enviado ao Ministério Público Federal, que já pediu o arquivamento e concluiu que as provas não serão consideradas.
“Não se pode obrigar o Ministério Público a formular, formalizar uma denúncia perante o judiciário. Portanto, a última palavra, embora o Ministério Público não decida, a decisão é do judiciário, mas essa não propositura da ação cabe ao Ministério Público e não há o que fazer. É arquivar o processo”, disse.
Ayres Brito reforçou que não cabe ao Supremo investigar e julgar ao mesmo tempo: “quem investiga, não julga. Quem julga não investiga. E há no sistema de Justiça órgãos de investigação criminal, penal, por exemplo, a polícia. Órgãos de denúncia, órgão de denúncia que é o Ministério Público, a acusação, denúncia. Ele é o Ministério Público segundo o artigo 129 inciso I da Constituição”.
A investigação foi aberta no dia 14 de março com o objetivo de apurar ofensas ao STF e seus ministros. O inquérito foi instaurado de ofício, por ordem do presidente Dias Toffoli, sem pedido do Ministério Público, como prevê a lei. Além disso, há críticas de que o relator foi escolhido, e não sorteado, como é a norma regimental no Supremo. E que não está claro o alcance da investigação.
Nesta semana, a procuradora-geral, Raquel Dodge, pediu o arquivamento, mas o relator, ministro Alexandre de Moraes, negou. Até agora, a censura foi a única medida do inquérito que foi derrubada. A investigação segue valendo e outras diligências tomadas até agora, como buscas em endereços de suspeitos de ofender ministros.
Nesta sexta (19), cresceram as reações a favor do fim do inquérito. O vice-procurador-geral, Luciano Maia, reforçou a defesa do fim da investigação. Luciano Maia disse que qualquer investigação precisa caminhar com absoluta sintonia com a Constituição e respeitar a legalidade.
O jurista Eduardo de Mendonça questiona a legalidade do inquérito: “por mais grave que seja um crime contra o Supremo e contra seus ministros, a investigação e a acusação em princípio deveriam permanecer com a autoridade policial, com o MP, que certamente se empenharão em levar uma investigação como essa adiante, com o máximo de eficiência e zelo, compatível com a gravidade dos crimes de que se cogita”.
O professor da FGV Michael Mohallem afirmou que o arquivamento é a melhor solução: “ainda há uma expectativa de que o próprio plenário do Supremo se manifeste e corrija os rumos dessa investigação ou até quem sabe, uma solução ainda melhor seja o arquivamento desse inquérito. As diligências, o desenvolvimento dessa investigação avançou sobre direitos garantidos da nossa Constituição, principalmente a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa. A gente teve atos sérios, graves, como a censura a dois veículos da imprensa brasileira. E portanto, ainda que esses atos já tenham sido corrigidos, esses são abusos cometidos no âmbito dessa investigação”.
Em Nova York, o ministro do Supremo, Luis Roberto Barroso disse à TV Globo que as reações contrárias ao inquérito mostram uma sociedade mais mobilizada e consciente: “eu não gosto de falar para fora o que eu posso falar para dentro. Não é difícil de adivinhar a minha opinião. Acho que às vezes os processos históricos têm um ciclo e acabam morrendo de morte natural. Eu acho que nós vivemos no Brasil um momento difícil, que parece sombrio, mas nós estamos passando pelo que precisamos passar para nos aprimorarmos como país e para amadurecermos”.
Dos 17 municípios, apenas dois não registraram óbitos neste mês. Por André Luis Durante este mês de abril, os 17 municípios do Sertão do Pajeú registraram até este sábado (24), 64 óbitos por Covid-19. Serra Talhada lidera o ranking com 16 mortes pela doença este somente este mês. Em seguida, temos Afogados da Ingazeira, com […]
Dos 17 municípios, apenas dois não registraram óbitos neste mês.
Por André Luis
Durante este mês de abril, os 17 municípios do Sertão do Pajeú registraram até este sábado (24), 64 óbitos por Covid-19. Serra Talhada lidera o ranking com 16 mortes pela doença este somente este mês. Em seguida, temos Afogados da Ingazeira, com 9 registros; Tabira foi a terceira colocada com 6; Brejinho somou até agora, 5 óbitos no mês de abril; Itapetim, Santa Cruz da Baixa Verde e Santa Terezinha registram cada uma 4 óbitos; Carnaíba, Iguaracy e São José do Egito confirmaram 3 óbitos cada; Flores e Triunfo 2 óbitos cada; Ingazeira, Quixaba e Tuparetama registraram cada uma, 1 óbito. Apenas Calumbi e Solidão não registraram novos óbitos até agora no mês de abril.
De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelos municípios do Sertão do Pajeú neste sábado (24), a região registrou 13 novos casos positivos, 1 recuperado e 1 novo óbito por Covid-19. É importante lembrar que aos finais de semana, parte dos municípios não divulga boletim epidemiológico.
Agora o Sertão do Pajeú conta com 23.268 casos confirmados, 22.351 recuperados (96,05%), 436 óbitos e 481 casos ativos da doença.
Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú:
Afogados da Ingazeira registrou 9 novos casos positivos, nenhum recuperado e 1 novo óbito. O município conta com 3.805 casos confirmados, 3.599 recuperados, 51 óbitos e 155 casos ativos. O óbito confirmado trata-se de paciente do sexo masculino, 79 anos (1 dose), agricultor e hipertenso, foi a óbito no dia 27/03, no Hospital Regional Emília Câmara, mas a SES só informou o óbito neste sábado, 24 de abril.
Brejinho não divulgou boletim. O município permanece com 508 casos confirmados, 488 recuperados, 9 óbitos e 10 casos ativos. A Secretaria de Saúde não deu detalhes sobre o óbito ocorrido.
Calumbi não registrou alterações no boletim. O município permanece com 391 casos confirmados, 385 recuperados, 3 óbitos e 3 casos ativos da doença.
Carnaíba registrou 1 novo caso positivo. O município conta com 1.225 casos confirmados, 1.149 recuperados, 26 óbitos e 50 casos ativos da doença.
Flores não divulgou boletim. O município permanece com 832 casos confirmados, 771 recuperados, 29 óbitos e 32 casos ativos.
Iguaracy registrou 1 novo caso positivo. O município conta com 580 casos confirmados, 551 recuperados, 18 óbitos e 11 casos ativos.
Ingazeira não registrou alterações no boletim. O município permanece com 239 casos confirmados, 227 recuperados, 2 óbitos e 10 casos ativos.
Itapetim não divulgou boletim. O município permanece com 877 casos confirmados, 851 recuperados, 18 óbitos e 8 casos ativos.
Quixaba não divulgou boletim. O município permanece com 329 casos confirmados, 312 recuperados, 11 óbitos e 6 casos ativos.
Santa Cruz da Baixa Verde registrou 1 novo caso positivo. O município conta com 415 casos confirmados, 400 recuperados, 9 óbitos e 6 casos ativos.
Santa Terezinha não divulgou boletim. O município permanece com 743 casos confirmados, 713 recuperados, 24 óbitos e 6 casos ativos.
São José do Egito não registrou alterações no boletim. O município permanece com 1.720 casos confirmados, 1.667 recuperados, 30 óbitos e 23 casos ativos.
Serra Talhada não divulgou boletim. O município permanece com 8.085 casos confirmados, 7.838 recuperados, 133 óbitos e 114 casos ativos da doença.
Solidão não registrou alterações no boletim. O município permanece com 386 casos confirmados, 377 recuperados, 2 óbitos e 7 casos ativos.
Tabira registrou 1 novo caso positivo e 1 recuperado. O município conta com 2.066 casos confirmados, 2.026 recuperados, 27 óbitos e 13 casos ativos.
Triunfo não registrou alterações no boletim. O município permanece com 721 casos confirmados, 690 recuperados, 24 óbitos e 7 casos ativos.
Tuparetama não divulgou boletim. O município permanece com 346 casos confirmados, 307 recuperados, 19 óbitos e 20 casos ativos da doença.
Participando de maneira virtual do encontro pedagógico para início do segundo semestre letivo, o prefeito Djalma Alves ao lado da secretária de Educação Aparecida Ramos, anunciou que a partir deste mês de julho, os professores efetivos da Educação Infantil e de 1º ao 5º ano passarão a receber pelo regime de trabalho de 180 horas-aulas […]
Participando de maneira virtual do encontro pedagógico para início do segundo semestre letivo, o prefeito Djalma Alves ao lado da secretária de Educação Aparecida Ramos, anunciou que a partir deste mês de julho, os professores efetivos da Educação Infantil e de 1º ao 5º ano passarão a receber pelo regime de trabalho de 180 horas-aulas mensais.
“Desta forma, estes educadores terão mais tempo para planejarem suas aulas e receberão o pagamento compatível com sua carga horária. A valorização dos professores também é prioridade desta gestão, que segue conquistando grandes resultados para o município”, destacou o Prefeito Djalma Alves.
“Era uma meta do Plano Municipal de Educação e uma das propostas de campanha do Prefeito Djalma Alves, a concessão das 180 horas para os professores da educação infantil e anos iniciais da educação solidanense. É um grande marco para educação, uma grande conquista para os professores”, ressaltou a Secretária de Educação, Aparecida Ramos.
Integrantes do PSDB já começam a demonstrar preocupação com os sinais explícitos de afastamento entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, João Doria. A informação é do Blog do Camarotti. Nos bastidores, Alckmin não esconde o desconforto com a movimentação precoce de Doria para a sucessão presidencial de […]
Integrantes do PSDB já começam a demonstrar preocupação com os sinais explícitos de afastamento entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, João Doria. A informação é do Blog do Camarotti.
Nos bastidores, Alckmin não esconde o desconforto com a movimentação precoce de Doria para a sucessão presidencial de 2018. Aliados de Alckmin em todo o Brasil relatam ao governador, com frequência, os movimentos do prefeito em várias cidades do país, onde Doria tem dado palestras.
Apesar da simpatia de deputados mais jovens pela eventual candidatura de Doria, caciques do partido acham que o prefeito não é confiável. Mas há um consenso na legenda de que essa movimentação, tanto tempo antes da eleição, pode deixar sequelas graves.
O ex-jogador de futebol italiano Paolo Rossi morreu nesta quarta-feira, segundo informçaões da imprensa italiana. A primeira notícia veio do Gazetta Dello Sport. Rossi tinha 64 anos de idade e foi campeão do mundo com a seleção de seu país em 1982. A morte acontece menos de 15 diasdepois do falecimento de Diego Maradona, que […]
O ex-jogador de futebol italiano Paolo Rossi morreu nesta quarta-feira, segundo informçaões da imprensa italiana. A primeira notícia veio do Gazetta Dello Sport.
Rossi tinha 64 anos de idade e foi campeão do mundo com a seleção de seu país em 1982. A morte acontece menos de 15 diasdepois do falecimento de Diego Maradona, que jogou a copa vencida pelo italiano.
Paolo Rossi nasceu em Prato, na região da Toscana, e começou sua carreira na Juventus. Passou também por Como, Vicenza, Peruggia, Milan e Verona.
Defendeu a seleção italiana em 48 partidas, tendo marcado 20 gols. Destes, seis foram na Copa de 1982, e três na partida contra o Brasil, que marcou a eliminação da seleção de Telê Santana, favorita para a conquista do título. O ex-jogador foi o artilheiro daquele mundial.
A causa da morte ainda não foi divulgada. A imprensa italiana tampouco faz relação com a covid-19. A Gazetta fala de um “mal irreversível”.
Você precisa fazer login para comentar.