Destaque, Notícias

Jones Manoel critica “ciranda das famílias no poder” em PE

Por Nill Júnior

O pré-candidato a Deputado Federal Jones Manoel, do PSOL, falou por uma hora ao Debate das Dez do programa Manhã Total, na Rádio Pajeú.

Jones reafirmou suas posições contra a extrema direita e destacou seu enfrentamento às bandeiras defendidas pelos Bolsonaro e nomes como Renan Santos, do MBL. Também na defesa da juventude e classe trabalhadora.

Para Jones, a agenda no interior é importante pois desmistifica a máxima de que só há espaço para o debate que ele propõe em Recife e Região Metropolitana, destacando que no interior há uma forte corrente alinhada ao seu pensamento.

Prova disso é que ele alcançou a segunda colocação no ranking nacional de financiamento popular da plataforma Quero Apoiar.

Lançada em 15 de maio, a campanha já arrecadou cerca de R$ 332 mil e reúne mais de 7,3 mil apoiadores. Apenas nas últimas 24 horas, Jones recebeu aproximadamente R$ 21 mil em contribuições para financiar sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados.

Falando a esse jornalista, disse porque defende Ivan Moraes como candidato ao Estado e citou o revezamento familiar no poder, dando os exemplos de Raquel Lyra e João Campos.

Sobre os famosos enfrentamentos com bolsonaristas, confirmou o embate com o vereador do NOVO Eduardo Moura, dia 22 de julho, 18 horas, no Podcast Fala Ordinária. “Se ele não correr”, brinca.

O debate na íntegra está no YouTube da Rádio Pajeú. E a conta para doações é a https://queroapoiar.com.br/jonesmanoel .

Outras Notícias

Crime esta manhã: assaltantes não são de São José do Egito, diz Polícia

Apesar de atingido com cinco disparos, assaltante ferido foi operado e quadro é estável O blog buscou mais informações do episódio essa manhã em São José do Egito, onde  três homens armados invadiram a Casa do Arame, estabelecimento comercial do empresário Carlito Filho. Os nomes não foram revelados. Segundo o blog apurou junto ao Delegado […]

Apesar de atingido com cinco disparos, assaltante ferido foi operado e quadro é estável

O blog buscou mais informações do episódio essa manhã em São José do Egito, onde  três homens armados invadiram a Casa do Arame, estabelecimento comercial do empresário Carlito Filho.

Os nomes não foram revelados. Segundo o blog apurou junto ao Delegado Regional Alisson Eulâmpio, foram três autores. Um conseguiu se evadir, um foi ferido e outro foi autuado. O empresário é tido como vítima e reagiu quando ameaçado, diz a polícia.

Os dois autuados não são de São José do Egito.  Em troca de tiros com a vítima, um dos autores foi alvejado e se encontra hospitalizado no Hospital Regional Emília Câmara. Ele teve sorte. Apesar de atingido por cinco disparos no torax, ele só teve o intestino delgado perfurado, sem prejuízo a nenhum órgão vital. Seu quadro é estável.

O estabelecimento fica entre o Pátio da Feira Livre e a Igreja Matriz de São Judas Tadeu.  Pessoas que passavam pelo local escutaram vários tiros.

O suspeito ferido foi levado para o Hospital Maria Rafael de Siqueira pelo Corpo de Bombeiros. De lá, encaminhado para o Hospital Regional Emília Câmara. Em vídeos feitos por populares é possível ver um homem de camisa azul sendo preso. O terceiro envolvido na ação criminosa já está sendo procurado pela Polícia.

Se for mesmo para Comunicações, Mendonça terá que fazer migração do AM voltar a andar

Além do PSDB, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) decidiu incluir o DEM na sua equipe ministerial, como já fora divulgado. Para o DEM, o ministério das Comunicações já estaria sendo negociado. Os nomes mais cotados são os deputados de José Carlos Aleluia (BA) e Mendonça Filho (PE). O novo ministro das Comunicações terá que dar andamento aos  processos […]

mendonca0605Além do PSDB, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) decidiu incluir o DEM na sua equipe ministerial, como já fora divulgado. Para o DEM, o ministério das Comunicações já estaria sendo negociado. Os nomes mais cotados são os deputados de José Carlos Aleluia (BA) e Mendonça Filho (PE).

O novo ministro das Comunicações terá que dar andamento aos  processos de migração das rádios AM para o FM e a mudança do sinal analógico de TV para o digital. Representantes do setor de radiodifusão alegam que a autorização de rádios para migração congelou com a crise política. A pasta hoje é comandada por André Figueiredo.

Já foi encontrado o preço a ser pago pelos radiodifusores que adquirirem as outorgas de FM. Mais de 1.300 rádios AM pediram ao ministério a mudança de sinal. Mas após algumas poucas liberações o processo parou.

Prefeitura de Itapetim inicia serviços de aração de terras

As últimas chuvas que caíram sobre Itapetim molharam bem o solo em muitas regiões. Por essa razão, o prefeito Arquimedes Machado autorizou a Diretoria de Agricultura a iniciar os serviços de aração de terras nas comunidades beneficiadas. Segundo o chefe do Executivo, as últimas chuvas devolveram a esperança ao homem do campo. “Desde o início […]

12572996_505113976338180_620686288199513965_nAs últimas chuvas que caíram sobre Itapetim molharam bem o solo em muitas regiões. Por essa razão, o prefeito Arquimedes Machado autorizou a Diretoria de Agricultura a iniciar os serviços de aração de terras nas comunidades beneficiadas.

Segundo o chefe do Executivo, as últimas chuvas devolveram a esperança ao homem do campo. “Desde o início da nossa gestão sempre demos esse apoio aos nossos agricultores. Agora não poderia ser diferente. Com o serviço, eles poderão plantar na expectativa da continuidade das chuvas e de uma boa colheita”, frisou.

De acordo com o diretor de Agricultura, Alexandre Ramos, já foram beneficiados com a aração de terras os agricultores dos sítios Tapera, Gameleira, Cacimba de Roça, Santo Antônio de Lima, Canto, Jardim e Roça de Dentro. “Agora os serviços estão concentrados nos sítios Campo do Ambó e Pé de Serra”, explicou.

As primeiras comunidades atendidas foram definidas em sorteio que contou com a participação do gestor itapetinense e de presidentes de Associações Comunitárias.

Serra Talhada: Prefeitura consegue liminar e devolve obrigação com iluminação pública à Celpe

Após Várias tentativas de acordo com a Celpe, a Prefeitura Municipal ingressou com uma ação para resolver o impasse referente ao parque elétrico da cidade. Desde o final de junho que o município passou a ser o responsável pela manutenção da iluminação pública. Porém, segundo nota, a Companhia de Energia não entregou o parque com as condições […]

iluminacao_publica

Após Várias tentativas de acordo com a Celpe, a Prefeitura Municipal ingressou com uma ação para resolver o impasse referente ao parque elétrico da cidade.

Desde o final de junho que o município passou a ser o responsável pela manutenção da iluminação pública. Porém, segundo nota, a Companhia de Energia não entregou o parque com as condições exigidas no processo de mudança da responsabilidade de manutenção do parque.

Nessa segunda, 30, o Governo Municipal conseguiu, através de liminar, devolver o parque elétrico do Município a Celpe, que reassume a responsabilidade da manutenção da iluminação pública de Serra Talhada.

De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Márcio Oliveira, houveram várias tentativas de resolução do problema, mas a Celpe não cumpriu com a sua obrigação de entregar o parque em boas condições.

“Nós assumimos o parque elétrico em péssimo estado, com uma grande quantidade de luminárias no final da vida útil, quando na verdade teríamos que ter recebido em boas condições para fazermos apenas a manutenção, e não ter, praticamente, que substituir de imediato uma grande quantidade de luminárias defeituosas”, ponderou o secretário.

Com a decisão, a Prefeitura fica desobrigada de fazer a manutenção do parque elétrico do município. Na nota, não fica claro se a Prefeitura quer entregar de vez a iluminação ou se quer que a decisão vale até a Celpe corrigir as imperfeições do parque  elétrico.

Prefeito anuncia R$ 1 milhão para investimentos em Santa Cruz

O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Tássio Bezerra (PTB), visitou o deputado federal, Silvio Costa Filho (PRB) para tratar da liberação de quase R$ 1 milhão de emendas parlamentares, que darão à gestão do prefeito a condição de iniciar obras importantes na Capital da Rapadura. “Buscamos essa agenda com o nosso deputado Silvio […]

O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Tássio Bezerra (PTB), visitou o deputado federal, Silvio Costa Filho (PRB) para tratar da liberação de quase R$ 1 milhão de emendas parlamentares, que darão à gestão do prefeito a condição de iniciar obras importantes na Capital da Rapadura.

“Buscamos essa agenda com o nosso deputado Silvio Costa Filho, porque temos vários projetos que dependem da liberação das emendas parlamentares. O deputado está nos ajudando a destravar esse dinheiro e vamos iniciar obras muito importantes em Santa Cruz da Baixa Verde”, disse Tássio.

“Com essas primeiras parcelas liberadas, vamos reformar e ampliar a nossa Praça da Matriz, vamos asfaltar toda a entrada da cidade, que precisa desta ação urgente. Vamos construir ainda a Escola Municipal Otacílio Carlos de Alencar na sede do município e a quadra da escola Júlio Balbino dos Santos, na comunidade da Serra da Bernarda”.

INAUGURAÇÃO

Na próxima sexta-feira (15) o prefeito faz a entrega da Creche Municipal que vai beneficiar quase mil crianças do município. Na mesma solenidade o prefeito entrega obras de calçamentos e assina ordens de serviço.