Itapetim: prefeitura inicia reforma da Escola Antônio Piancó Sobrinho.
Por Nill Júnior
Em Itapetim, o Governo Municipal está reformando a Escola Antônio Piancó Sobrinho. A obra consiste na construção de uma nova entrada da escola, com rampa de acesso, além de sala para recepção, banheiro na diretoria, construção de sala para alunos especiais, dois depósitos, duas salas para mantimentos, mudança de toda a elétrica, manutenção dos banheiros, porta de emergência, reforma do telhado, pintura geral e instalação de câmeras.
A reforma atenderá quase mil alunos. O prefeito Adelmo Moura esteve no local. “Estou muito feliz por poder investir cada vez mais na educação do nosso município, em melhorias visando o bem estar da população itapetinense. A escola ficará linda e mais aconchegante”, disse.
Adelmo esteve acompanhado da secretária de Educação, Luciana Paulino, da diretora do Emaps, Amanda Clefira, do diretor de Infraestrutura, Sr Dido, do engenheiro Geraldo Magalhães e de Claudivan, da topografia.
O governador Paulo Câmara assinou, em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, projetos de lei para a criação de novos batalhões da Polícia Militar, novas Delegacias de Combate ao Narcotráfico e interiorização da Polícia Científica. As medidas integram o Plano de Segurança e reforçam o compromisso do governo no combate à violência e ao crime […]
Trabalho da Polícia Científica é determinante para elucidar crimes como homicídios
O governador Paulo Câmara assinou, em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, projetos de lei para a criação de novos batalhões da Polícia Militar, novas Delegacias de Combate ao Narcotráfico e interiorização da Polícia Científica.
As medidas integram o Plano de Segurança e reforçam o compromisso do governo no combate à violência e ao crime organizado em Pernambuco. O reforço das políticas de segurança é anunciado dois dias após a divulgação, realizada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), do aumento no número de homicídios em Pernambuco.
O governador do estado, Paulo Câmara, afirma que existe um resultado positivo, mas ainda “tímido” perante as novas ações. “A chegada de 1.500 homens e novas viaturas em setembro já tem dado resultado. Esse planejamento havia sido realizado antes mesmo da divulgação dos números de violência apresentados”, defende.
As delegacias contra narcotráfico têm inauguração prevista em fevereiro de 2018 em nove municípios: Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Vitória, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina. “O aumento da violência tem relação direta com o aumento do tráfico de drogas”, aponta o governador.
Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro, Petrolina, Arcoverde, Ouricuri e Afogados da Ingazeira serão os municípios contemplados com as novas Unidades de Polícia Científica. Segundo Pádua, “é necessário que haja condições de termos Institutos de Medicina Legal (IML) em todas as cidades para que possam efetivamente atender as vítimas de violência sem precisar enfrentar um grande deslocamento”.
Marconi Santana cumpriu agenda em Petrolina, principal cidade do Sertão do São Francisco, para cumprir uma agenda política que se estende por todo o final de semana. Em Petrolina, Marconi iniciou a agenda ao lado de lideranças locais como Peixoto, Bispo Edvaldo, Expedito Nogueira, Val da Saúde, Givonaldo Refrigeração, Edilson, Ednarte e Paulo Lima, nomes […]
Marconi Santana cumpriu agenda em Petrolina, principal cidade do Sertão do São Francisco, para cumprir uma agenda política que se estende por todo o final de semana.
Em Petrolina, Marconi iniciou a agenda ao lado de lideranças locais como Peixoto, Bispo Edvaldo, Expedito Nogueira, Val da Saúde, Givonaldo Refrigeração, Edilson, Ednarte e Paulo Lima, nomes que reforçam a articulação política em torno do seu projeto.
Marconi cumpre um roteiro extenso na cidade, dividindo o tempo entre a atenção voltada às comunidades da zona rural os bairros de Petrolina.
Na programação, reuniões de trabalho com presidentes de associações, lideranças políticas, representantes de bairros e lideranças do comércio local.
O Bispo Diocesano de Afogados da Ingazeira, Dom Egídio Bisol, anunciou agora a pouco na Rádio Pajeú, alterações em dez paróquias da região. Foi o maior anúncio de mudanças de uma só vez em vários anos de Bispado. Os últimos detalhes das alterações em Paróquias foram fechados em encontro do Clero Diocesano que acontece em Triunfo, […]
O Bispo Diocesano de Afogados da Ingazeira, Dom Egídio Bisol, anunciou agora a pouco na Rádio Pajeú, alterações em dez paróquias da região.
Foi o maior anúncio de mudanças de uma só vez em vários anos de Bispado.
Os últimos detalhes das alterações em Paróquias foram fechados em encontro do Clero Diocesano que acontece em Triunfo, no Colégio Stella Marys. As mudanças ocorrerão em janeiro, para que haja tempo de transição.
As alterações anunciadas foram informadas em nota oficial no site da Diocese de Afogados da Ingazeira. As maiores paróquias por número de fiéis sofreram mudanças: em Serra Talhada, as três tiveram alteração nos sacerdotes que conduziram os trabalhos pastorais.
A Paróquia de Nossa Senhora da Penha, de Serra Talhada ficará com o Padre Josenildo Nunes de Oliveira. Padre Edilberto Aparecido Brasil de Sá deixará a Paróquia de Triunfo e vai para a Paróquia do Rosário, em Serra Talhada. E Padre Jorge Adjan, que estava em Solidão, ficará na ParóquiaBom Jesus Ressucitado, em Serra Talhada.
A Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira, sede da Diocese, será comandada pelo Padre Gilvan Bezerra de Lima, que estava na Penha. Padre Josenildo deixará a Paróquia após onze anos.
Padre Otaviano Bezerra Santana passará a ocupar a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de Triunfo. Padre Evandro Oliveira de Lima, que estava em missão na Diocese de Roraima, vai para a Paróquia de São Sebastião, em Quixaba. Para a Paróquia de Santo Antonio e São João Maria Vianey , de Carnaíba, assumem os padres Miguel Nunes Neto e Daniel Gomes de Souza.
A Paróquia de São Sebastião em Iguaracy ficará aos cuidados de Padre Antonio Rogério Veríssimo Duarte. E A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes em Solidão ficará sob os cuidados do Padre Genildo Herculano. Já o Padre Erinaldo Sultério vai para a Paróquia de Mirandiba.
Segundo Dom Egídio Bisol em nota, “no momento oportuno serão comunicadas as datas das respectivas posses canônicas . Ao final, pediu a toda a comunidade Diocesana que ajude a Igreja a crescer em comunhão e corresponsabilidade dentro da grande família espiritual que é a Igreja de Deus no Pajeú.
A Igreja em modo geral costuma orientar que sacerdotes não fiquem muitos anos em uma única Paróquia, sob a máxima de que não pode haver personalização da instituição, considerando que a Igreja tem que ser a representação do Cristo Jesus, e não de um indivíduo. Também para evitar comodismo e dar dinamicidade às Paróquias.
A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa à população que está aguardando a chegada da nota técnica e da resolução da Secretaria Estadual de Saúde que orientam e regularizam a vacinação dos novos grupos prioritários inseridos no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco. Nesta quinta-feira (27) o governo do estado anunciou […]
A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa à população que está aguardando a chegada da nota técnica e da resolução da Secretaria Estadual de Saúde que orientam e regularizam a vacinação dos novos grupos prioritários inseridos no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco.
Nesta quinta-feira (27) o governo do estado anunciou a inclusão de todos os grupos prioritários e pessoas com 59 anos no cronograma de vacinação, porém ainda irá enviar aos municípios a nota técnica e a resolução com todas as orientações, documentos fundamentais que norteiam a vacinação nos municípios.
Enquanto aguarda a chegada da nota técnica, o município está planejando toda a logística para começar a vacinar essa população provavelmente a partir da próxima segunda-feira, dia 31 de maio, dependendo da disponibilidade de doses em estoque no PNI Municipal e da chegada de novos lotes de vacinas na XI Geres.
A Secretaria de Saúde orienta ainda que a população com comorbidades e as pessoas com 59 anos que ainda não fizeram o cadastro no VacinaSerra devem realizar o cadastramento, e quem tiver comorbidade deve providenciar o laudo médico obrigatório.
O VacinaSerra e o formulário para laudo médico estão disponíveis no site da Prefeitura de
Serra Talhada na internet: www.serratalhada.pe.gov.br.
Revista da Cultura trata das novas fases da vacinação: a Revista da Cultura desde sábado na Cultura FM, trata de vacinas, novos leitos no HR Eduardo Campos e o cenário da saúde na pandemia.
Participam a Secretaria Executiva de Saúde, Alexandra Novaes, a Gerente Regional de Saúde, Karla Milena e a Diretora do Hospital Eduardo Campos, Patrícia Queiroz.
A unidade anunciou mais 30 leitos, prova da pressão sobre o sistema de saúde no estado.
Quanto a vacinas, a logística de distribuição das doses da Pfizer BiONtec e previsão de novas vacinas. Também a logística e cronograma em Serra Talhada.
O vereador de Afogados da Ingazeira, Zé Negão, que sempre garante boas votações para ele e seus candidatos na cidade, poderão ingressar no PP no sentido de disputar as eleições municipais de 2020, como candidato a Prefeito. O convite foi feito pelo deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual da sigla. A informação foi ao […]
O vereador de Afogados da Ingazeira, Zé Negão, que sempre garante boas votações para ele e seus candidatos na cidade, poderão ingressar no PP no sentido de disputar as eleições municipais de 2020, como candidato a Prefeito.
O convite foi feito pelo deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual da sigla. A informação foi ao ar com Anchieta Santos no programa Rádio Vivo.
Em 2018, Zeca Cavalcanti obteve 2.567 votos e João Paulo Costa, com quem o grupo de Zé fechou para substituir Júlio Cavalcanti, teve 2.241 votos.
Você precisa fazer login para comentar.