O Governo Municipal de Itapetim, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, divulgou a programação do ItaFolia 2023, que acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro, na Praça Poeta Rogaciano Leite, com shows de artistas da terra e atrações regionais.
No dia 18, a programação conta com DJ Marcílio e a pegada envolvente de Julio Farra. No dia 19, a folia continua ao som de Bibi Moral e DJ Itauan, Kleytom Motta, Aldinho e Kceteiros Elétricos. Os dias contarão com a participação do Paredão RMotos e Paredão do Alcides.
“O ItaFolia 2023 valoriza os artistas locais e levará muita alegria e animação aos foliões da Capital Pernambucana da Poesia”, destaca a Prefeitura.
O ex-prefeito de Flores e pré-candidato a Deputado Estadual, Marconi Santana, celebrou nas suas redes sociais o sucesso da 74ª Festa das Rosas. Durante toda a programação, Santana esteve ao lado da esposa, Lucila Santana, e do prefeito Gilberto Ribeiro. Santana deu várias entrevistas para veículos de imprensa da região, esteve nos camarins da festa […]
O ex-prefeito de Flores e pré-candidato a Deputado Estadual, Marconi Santana, celebrou nas suas redes sociais o sucesso da 74ª Festa das Rosas.
Durante toda a programação, Santana esteve ao lado da esposa, Lucila Santana, e do prefeito Gilberto Ribeiro.
Santana deu várias entrevistas para veículos de imprensa da região, esteve nos camarins da festa e viralizou numa brincadeira com o cantor Natanzinho Lima.
A programação teve ainda shows de Kelvy Pablo, Tropykália e Raphaela Santos. Dia 31,a programação vai ao Distrito de Fátima, com Nuzio Medeiros, Guilherme Ferri e Renatto Pires.
Ontem, já esteve em Custódia em agenda da construção de sua pré-candidatura. “Um bom dia, com o pé na estrada para muitas conversas boas”, disse em sua rede social.
A diretoria do Flamengo de Arcoverde se reuniu na manhã desta terça-feira (22) com o Corpo de Bombeiros para entregar laudos técnicos pendentes referentes à partida desta quarta-feira (23), no Estádio Áureo Bradley. O Flamengo recebe o Santa Cruz, no jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. A informação foi confirmada pelo presidente do […]
A diretoria do Flamengo de Arcoverde se reuniu na manhã desta terça-feira (22) com o Corpo de Bombeiros para entregar laudos técnicos pendentes referentes à partida desta quarta-feira (23), no Estádio Áureo Bradley. O Flamengo recebe o Santa Cruz, no jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.
A informação foi confirmada pelo presidente do clube Olavo Bandeira. Ainda conforme o dirigente, os ingressos para o jogo que acontece às 21h30 de hoje, já estão sendo comercializados. Estão à venda 1.500 bilhetes para o mandante, e 1.200 para o visitante.
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) havia estabelecido um prazo até a última segunda-feira (21) para que os clubes pernambucanos entregassem os laudos dos estádios locais. Por isso havia o risco de que o jogo não contasse com a presença do público.
G1 O diretor-geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, confirmou nesta sábado (9) que o governo federal incorporou todas as doses da Coronavac, desenvolvida em parceria do Butantan e do laboratório chinês Sinovac, no Plano Nacional de Imunização (PNI) e deve gerir o calendário de distribuição das vacinas em todo o país. “Essas vacinas serão distribuídas por todos os […]
O diretor-geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, confirmou nesta sábado (9) que o governo federal incorporou todas as doses da Coronavac, desenvolvida em parceria do Butantan e do laboratório chinês Sinovac, no Plano Nacional de Imunização (PNI) e deve gerir o calendário de distribuição das vacinas em todo o país.
“Essas vacinas serão distribuídas por todos os estados de forma proporcional, obedecendo critérios demográficos e número de pessoas nas faixas de risco. Todos os estados serão atendidos. Com essas e mais 2 milhões vindo pela FioCruz. Teremos em janeiro 8 milhões de doses para iniciar a campanha [nacional] de vacinação”, afirmou ele.
O executivo do Butantan também afirmou que a expectativa do instituto e do Ministério da Saúde é que a distribuição da vacina comece em até 48h depois da liberação do uso emergencial da Coronavac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Espera-se que isso comece tão logo a Anvisa libere. Em 24 a 48h depois que a Anvisa liberar, eles já teriam condição de começar a vacinação”, declarou Dimas Covas em evento do Centro Universitário Claretiano de São Paulo.
Outra informação é que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou neste sábado (9), em nota, que está incompleta a documentação entregue pelo Instituto Butantan no pedido para uso emergencial da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela instituição.
No caso da Fiocruz, os documentos estão completos e agora a análise do pedido segue para a próxima fase.
O Instituto Butantan entrou com o pedido de uso emergencial da chamada CoronaVac, desenvolvida em parceria com o laboratório Sinovac. Já a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) solicitou a aplicação emergencial do imunizante desenvolvido em parceria com a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca.
A Anvisa iniciou na sexta-feira (8) a triagem dos documentos enviados, que é a etapa inicial para saber se constam do pedido todos os dados necessários. A fase seguinte é a análise deles. O prazo total para a agência aprovar ou não o pedido é de dez dias.
Em nota, a Anvisa diz que já está em contato com o Butantan para discutir “prazos e cronogramas para apresentação dos dados faltantes”. Neste sábado, as equipes técnicas da agência e do instituto já realizaram duas reuniões para tratar da questão.
Vitimas foram socorridas com vida para o HREC. Uma delas está no bloco cirúrgico. Por André Luis Segundo informações que chegaram a redação do blog, na manhã deste domingo, um carro desgovernado atropelou José Alves dos Santos e Augusto Alves de Souza, na Rua Diomedes Gomes, Centro de Afogados da Ingazeira. Ainda segundo informações, os dois homens […]
Vitimas foram socorridas com vida para o HREC. Uma delas está no bloco cirúrgico.
Por André Luis
Segundo informações que chegaram a redação do blog, na manhã deste domingo, um carro desgovernado atropelou José Alves dos Santos e Augusto Alves de Souza, na Rua Diomedes Gomes, Centro de Afogados da Ingazeira.
Ainda segundo informações, os dois homens estavam sentados na calçada, quando o motorista do carro teria perdido o controle e atropelado os dois.
As vítimas foram socorridas ao Hospital Regional Emília Câmara. O estado mais grave é o de José Alves dos Santos ele está no bloco cirúrgico.
Ainda segundo informações o motorista apresentava sinais de embriagues e foi detido pela Polícia Militar.
O Secretário Municipal de Saúde Hugo Rabelo, anunciou que já estão em poder do município 45 notebooks que serão instalados nos próximos dias em todos os 13 PSFs da rede municipal de atenção básica. O investimento feito pela Prefeitura de São José do Egito foi de pouco mais de 100 mil reais, com a colocação […]
O Secretário Municipal de Saúde Hugo Rabelo, anunciou que já estão em poder do município 45 notebooks que serão instalados nos próximos dias em todos os 13 PSFs da rede municipal de atenção básica.
O investimento feito pela Prefeitura de São José do Egito foi de pouco mais de 100 mil reais, com a colocação desses equipamentos, a rede funcionará com o sistema 100% informatizado e a população poderá inclusive marcar consultas pela internet.
Além da comodidade de, em alguns casos não precisar ir ao Posto de Saúde para marcar o procedimento, a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde, é que o tempo de espera para atendimento dos pacientes seja reduzido em pelo menos 70%.
A ação faz parte do processo de informatização, para implantação do prontuário eletrônico em todo município.
Você precisa fazer login para comentar.