Escritor do Pajeú Pedro Veras apresenta terceiro volume da série literária ‘Pathos’

O escritor Pedro Veras, natural de Afogados da Ingazeira e residente em São José do Egito, lançou o terceiro volume da série literária “Pathos”, projeto desenvolvido ao longo de sete anos e planejado inicialmente para 44 livros. Segundo o autor, a narrativa ainda pode ser ampliada com outros 22 volumes.
Os livros estão sendo publicados de forma quinzenal e têm, de acordo com o material de divulgação, entre 120 e 140 páginas cada.
“Pathos” é construída a partir de duas tramas que avançam paralelamente e acabam se conectando ao longo da história.
Uma delas acompanha Aneu, personagem que vive em um mundo afetado por um evento catastrófico e se torna um dos chamados “insones terminais”. A partir daí, ele inicia uma busca por uma possível cura que ultrapassa os limites da ciência conhecida.
A outra trama acompanha um grupo de crianças da geração dos anos 2000. As experiências desses personagens passam, aos poucos, a se relacionar com os acontecimentos envolvendo Aneu.
Segundo Pedro Veras, a construção da série exigiu pesquisa em diferentes produtos culturais, entre eles filmes, séries, novelas, músicas, vídeos e publicações. As referências são utilizadas como parte da ambientação e da construção narrativa.
O autor afirma que a obra passou por diferentes revisões até chegar ao formato atual. Ele cita ainda o apoio de José de Arimateia, conhecido como Ari Psicólogo, na viabilização do projeto.
Trajetória
Pedro Veras começou a escrever ainda na infância e publicou seu primeiro livro de poemas aos 15 anos.
Natural de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, ele atualmente reside em São José do Egito, município também conhecido pela tradição ligada à poesia e à produção literária.
Com o lançamento do terceiro volume, o autor mantém o cronograma de publicação quinzenal da série.
O novo livro está disponível inicialmente em formato digital. Segundo o autor, uma versão impressa poderá ser produzida caso haja demanda mínima de exemplares.
Mais informações sobre a obra são divulgadas por Pedro Veras em suas redes sociais.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr






O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realiza, neste sábado (6/10), véspera da Eleição, o início de uma operação que demonstra claramente, para todos os interessados, a segurança das urnas eletrônicas.
O deputado Álvaro Porto (PSD) criticou durante a Reunião Plenária na ALEPE, a recente nomeação, pelo governador Paulo Câmara, de quatro ex-prefeitos para cargos em comissão no Governo do Estado. Os atos, datados de 31 de maio, foram interpretados pelo parlamentar como “montagem do palanque para reeleição”.
O Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira e presidente do COSEMS-PE, Artur Amorim, participou, em Brasília, nesta quarta-feira (30), de um encontro promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o lançamento do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. 











Você precisa fazer login para comentar.