Notícias

Itapetim: Adelmo anuncia equipe do Sousa da Paraíba para reinauguração do estádio Maxixão

Por André Luis

No dia 5 de julho, Itapetim estará em festa com a tão esperada reinauguração do estádio “O Maxixão”. Essa ocasião especial será marcada por uma grande partida entre o Itapetim Esporte Clube e o Sousa, atual campeão paraibano.

O anúncio do evento foi feito pelo prefeito Adelmo Moura, que esteve acompanhado do presidente do Clube da Paraíba, Aldeone Abrantes, na cidade de Sousa. O prefeito expressou grande entusiasmo pela reinauguração do estádio, ressaltando a importância da nova infraestrutura para o esporte itapetinense. A requalificação do equipamento foi realizada pelo Governo Municipal, através da Diretoria de Esportes.

A reforma do Maxixão incluiu diversas melhorias: implantação do gramado, iluminação em LED, nova fachada, novos bancos de reserva, cabine de imprensa, tribuna de honra, reforma dos vestiários, entre outras benfeitorias.

A expectativa é de casa cheia, com torcedores locais e visitantes reunidos para prestigiar essa grande festa do futebol itapetinense.

Outras Notícias

Totonho Valadares diz não acreditar em terceira via na disputa presidencial

Ex-prefeito voltou a falar sobre voto em Bolsonaro e continua defendendo José Patriota para deputado federal Por André Luis O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, disse ao Debate das Dez da Rádio Pajeú, desta segunda-feira (3), não acreditar em terceira via na disputa a Presidência da República, que acontecerá em outubro deste ano. […]

Ex-prefeito voltou a falar sobre voto em Bolsonaro e continua defendendo José Patriota para deputado federal

Por André Luis

O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, disse ao Debate das Dez da Rádio Pajeú, desta segunda-feira (3), não acreditar em terceira via na disputa a Presidência da República, que acontecerá em outubro deste ano.

“Terceira via? Ninguém sabe nem quem é terceira via. A gente não sabe nem o que vai acontecer amanhã. Se Lula realmente será candidato. Ele próprio [Lula], tá dizendo que só vai anunciar se será candidato em abril. Então eu acho que vamos analisar, o conjunto de forças vai se reunir, vai discutir, vai ver as necessidades do nosso país. Vamos ver o que é que vai acontecer”, disse o ex-prefeito.

Ele também voltou a falar sobre o seu voto no segundo turno das eleições de 2018, no presidente Bolsonaro (PL). Disse sempre ter votado em Lula, mas diante da impossibilidade do ex-presidente de disputar as eleições votou no primeiro turno em Geraldo Alckimin e pelo cenário que se apresentava na época resolveu apostar em Jair Bolsonaro. 

“O PT envolvido num mar de lama do tamanho do mundo. Eu vi em Bolsonaro uma oportunidade de poder mudar isso que estava vivendo e voltei. Não tenho mais nenhum tipo de satisfação. Porque estava esperançoso que ele podia mudar isso e não mudou”, justificou o ex-prefeito.

Respondendo ao blogueiro Júnior Finfa, sobre as chances de exito nas urnas do ex-prefeito de Afogados e presidente da Amupe, José Patriota e colocou o nome na disputa a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Totonho – que já declarou apoio ao mesmo -, disse que Patriota tem todas as chances.

“Eu já disse aqui, hoje mesmo e já disse antes, que Patriota hoje, está qualificado para qualquer cargo que ele possa disputar. Na minha ótica, acho que Afogados da Ingazeira está precisando de um deputado federal daqui. Apesar de a gente ter um deputado federal atuante muito bom para Afogados da Ingazeira que é o Gonzaga patriota, mas fundamental no momento este ano é Patriota”, afirmou Totonho completando: “se fosse eu que tivesse com as condições de Patriota, iria para deputado federal. Se a pergunta é ter chance, ou não, para mim, ele tem chance de chegar e chegar com tranquilidade”.

Totonho também comentou a dobradinha entre Patriota e Pedro Campos, irmão do prefeito do Recife João Campos – que disputará uma vaga na Câmara Federal.

Questionado se fecha questão com o grupo da Frente Popular, ou se pode tomar caminho diferente votando em outro candidato para federal, o ex-prefeito disse que é preciso esperar para ver o que vai acontecer.

“Pedro Campos é um nome novo. A gente tem que ver qual é a estratégia que é mais importante para Afogados. Se é a gente fechar todo o grupo com uma dupla de candidatos, ou dividir os votos para que a cidade tenha mais de um deputado federal”, analisou Totonho destacando que Afogados recebe hoje emendas de diversos deputados federais.

“Não posso fazer uma avaliação exatamente de qual o serviço que ele [Pedro Campos] prestou para Afogados. Se Patriota fechar isso aí ele vai ter que dizer o que Pedro Campos tá fazendo aqui o qual é a perspectiva que tem para fazer por Afogados da Ingazeira”, destacou o Totonho.

Totonho também avaliou o primeiro ano da gestão Alessandro Palmeira que tem como vice-prefeito, seu filho Daniel Valadares. Para ele o encerramento das atividades do lixão foi o grande destaque da gestão.

“A administração já tem coisas muito importantes que mudam a vida e mexem com a educação, com saúde, que é o problema do lixão. Já no primeiro ano de mandato conseguir fechar o lixão, com outras formas de fazer o tratamento do lixo, levando para um transbordo depois levando para um aterro sanitário… eliminar isso no primeiro ano é uma vitória extraordinária”. Eu acho que os meninos, como eu e Patriota os chamamos estão fazendo uma administração razoável. Sabendo que ainda estão no primeiro ano”, avaliou Totonho.

STF condena 1º réu por atos golpistas a 17 anos por tentativa de golpe de Estado e mais 4 crimes

Pena também prevê multa e pagamento de indenização por danos morais coletivos. Nunes Marques, Mendonça e Barroso deram votos distintos e discordaram da punição integral. Por Fernanda Vivas, Mateus Rodrigues, TV Globo — Brasília O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (14) Aécio Lúcio Costa Pereira, primeiro réu julgado pelos atos golpistas […]

Pena também prevê multa e pagamento de indenização por danos morais coletivos. Nunes Marques, Mendonça e Barroso deram votos distintos e discordaram da punição integral.

Por Fernanda Vivas, Mateus Rodrigues, TV Globo — Brasília

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (14) Aécio Lúcio Costa Pereira, primeiro réu julgado pelos atos golpistas de 8 de janeiro, pelos cinco crimes citados na denúncia da Procuradoria-Geral da República.

O placar foi de oito votos a três pela condenação pelos cinco crimes. Votaram nesse sentido:

Alexandre de Moraes (relator); Cristiano Zanin; Luiz Edson Fachin; Luiz Fux; Dias Toffoli; Cármen Lúcia; Gilmar Mendes; Rosa Weber (presidente do STF).

Aécio Lúcio foi condenado por dano qualificado, deterioração de patrimônio público tombado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e associação criminosa.

Relator, Alexandre de Moraes calculou uma pena total de 17 anos de reclusão, 100 dias-multa e R$ 30 milhões em danos morais coletivos (valor a ser ressarcido em conjunto com outros réus).

Dos ministros que acompanharam o relator, apenas Cristiano Zanin propôs um cálculo diferente da pena, de 15 anos de prisão.

Já os ministros Luís Roberto Barroso, André Mendonça e Nunes Marques defenderam que Pereira fosse absolvido parcialmente. Cada ministro, no entanto, apresentou uma tese diferente:

Luís Roberto Barroso: absolvição por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, condenação pelos outros crimes;

André Mendonça: absolvição por golpe de Estado, condenação pelos outros crimes;

Kassio Nunes Marques: condenação por dano qualificado e deterioração de patrimônio público tombado, abolição pelos outros crimes.

Paulo Câmara visita a Ilha de Deus acompanhado dos filhos de Eduardo Campos

A Ilha de Deus, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, recebeu na manhã desta terça-feira (23) a visita do candidato ao Executivo estadual pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB). A localidade foi o primeiro lugar visitado por Eduardo Campos, em 2006, durante campanha ao governo do estado. Sem panfletos ou palanque, o então […]

20140923120349568704u

A Ilha de Deus, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, recebeu na manhã desta terça-feira (23) a visita do candidato ao Executivo estadual pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB).

A localidade foi o primeiro lugar visitado por Eduardo Campos, em 2006, durante campanha ao governo do estado. Sem panfletos ou palanque, o então candidato visitou a comunidade a pé. Prometeu que, se vencesse o pleito, voltaria para transformar a infraestrutura da área e assim o fez. Voltou com os secretários e começou a tirar os compromissos do papel. O pontapé inicial da urbanização foi a construção da Ponte Vitória das Mulheres, em parceria com a Prefeitura do Recife. Quase 500 casas foram construídas, além de posto de saúde, praças, escola municipal e creche.

Na visita desta terça-feira, Paulo Câmara foi recebido por muitos dos moradores que foram beneficiados pelas ações implementadas pelo ex-governador.

“Quando Eduardo veio aqui ele andou aqui no meio do esgoto e da lama. Nada prestava. Ele andou bequinho por bequinho e prometeu transformar essa ilha, fazer casas novas e disse que seu primeiro dia de trabalho seria aqui. Fez a ponte, fez casas, fez tudo. Mudou a vida das pessoas”, relembra a moradora Berenice Vitorino, mais conhecida no local como dona Beró da Ilha. Ela disse que espera que Paulo dê continuidade ao trabalho implantado. “Paulo vai ganhar, eu tenho certeza. Espero que ele possa fazer tanto por nós quanto Eduardo fez”, agregou.

Os Campos em ação

20140923120914547810o

Dois dos cinco filhos de Eduardo Campos, chegaram a Ilha de Deus logo após o início do ato, para participar da visita. A novidade foi a presença da filha do ex-governador, Maria Eduarda Campos, acompanhada do irmão, Pedro Campos que já vem prestigiando alguns eventos do candidato socialista. Os dois foram bastante atenciosos com a população. Atenderam a inúmeros pedidos de fotos e abraços e chegaram até a dar autógrafos.

Tímida, Maria Eduarda preferiu não dar declarações. “João fala por todos nós. Ele nos representa”, se limitou a dizer, fazendo referência ao outro irmão, João Campos, que tem participado ativamente de atos de campanha.

Arcoverde: Centro de Informática encerra o ano com 102 alunos formados

O Centro de Informática Popular da Prefeitura de Arcoverde, que atende a população em geral através de aulas dinâmicas, materiais didáticos, introduzindo funcionários públicos, jovens, idosos e a população da zona rural no mundo digital, realizou sexta-feira, 08 de dezembro, a formatura de 102 alunos. Eles fizeram os cursos de Informática Essencial, Informática Básica, Excel […]

O Centro de Informática Popular da Prefeitura de Arcoverde, que atende a população em geral através de aulas dinâmicas, materiais didáticos, introduzindo funcionários públicos, jovens, idosos e a população da zona rural no mundo digital, realizou sexta-feira, 08 de dezembro, a formatura de 102 alunos. Eles fizeram os cursos de Informática Essencial, Informática Básica, Excel Avançado e Digitação, gratuitamente.

Localizado na Avenida Dom Pedro II, s/n, no Centro de Cultura, o espaço também oferece o laboratório de informática para as crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, para os idosos da Casa 60+ e para os jovens da Funase.

O Centro de Informática funciona das 08 às 12h e das 14h às 17h de segunda a quinta-feira, nas sextas-feiras, o espaço funciona até às 13h. Todos os cursos oferecidos são gratuitos.

Cida Oliveira é o nome do Podemos em Solidão

Sob o comando do deputado federal Ricardo Teobaldo, o Podemos vem lançando candidaturas próprias do litoral ao Sertão pernambucano. Em Solidão, a legenda terá a ex-prefeita Cida Oliveira na disputa pela Prefeitura. Para Ricardo Teobaldo esse é um momento fundamental na construção das candidaturas. Ele diz que Cida é um nome reconhecido pela população. Já […]

Sob o comando do deputado federal Ricardo Teobaldo, o Podemos vem lançando candidaturas próprias do litoral ao Sertão pernambucano.

Em Solidão, a legenda terá a ex-prefeita Cida Oliveira na disputa pela Prefeitura.

Para Ricardo Teobaldo esse é um momento fundamental na construção das candidaturas.

Ele diz que Cida é um nome reconhecido pela população. Já foi prefeita por duas vezes e conhece o município. É na experiência dela que as pessoas reconhecem a mudança que Solidão precisa”, destacou.