Itapetim 61 anos : Prefeito entrega novas instalações de estádio
Por Nill Júnior
Nas comemorações pelos 61 anos de emancipação política de Itapetim, o prefeito Arquimedes Machado entregou as novas instalações do Estádio Municipal Pedro Nunes “O Maxixão”.
De acordo com Leandro Jonh, diretor municipal de Esportes, o estádio foi completamente reconstruído, ganhando um novo paredão, novos vestiários, novos banheiros, novo alambrado e dois blocos de arquibancadas, que juntos somam 50 metros de extensão.
Segundo o prefeito Arquimedes Machado, a reconstrução do estádio era um sonho antigo e foi executada em parceria com o Governo do Estado. “Sabemos que a população de Itapetim ama o futebol. Por isso, buscamos melhorias para nossos atletas”.
Dentro de campo, a Esperança venceu o Mocambo nos pênaltis e conquistou o primeiro lugar do 2º Quadro do Campeonato Itapetinense de Futebol 2014. O título do 1º Quadro da competição promovida pela Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Esportes, ficou com o Miguel, que bateu a Esperança pelo placar de 1 a 0.
As finais também contaram com a participação do vice-prefeito Junior Moreira, do gerente da Casa Civil, Adelmo Moura, de vereadores e secretários municipais.
A CDL Afogados manifestou “absoluta discordância” com as novas medidas restritivas anunciadas nesta quinta-feira (10), pelo Governo do Estado, para a região do Sertão do Pajeú, como forma de barrar a escalada da pandemia provocada pelo novo coranavírus. Leia abaixo a íntegra da nota: A CDL de Afogados da Ingazeira manifesta sua absoluta discordância das […]
A CDL Afogados manifestou “absoluta discordância” com as novas medidas restritivas anunciadas nesta quinta-feira (10), pelo Governo do Estado, para a região do Sertão do Pajeú, como forma de barrar a escalada da pandemia provocada pelo novo coranavírus. Leia abaixo a íntegra da nota:
A CDL de Afogados da Ingazeira manifesta sua absoluta discordância das novas medidas restritivas anunciadas pelo Governo do Estado de Pernambuco, de fechar a maior parte do Comércio entre os dias 14 e 20 de junho.
Como já é sabido, a CDL tem por princípio o bem-estar de todos os seus associados e da população de nossa Cidade, apoiando as campanhas de distanciamento social, higienização, utilização de máscara e principalmente vacinação.
No entanto, a CDL entende que essas medidas de fechamento são ineficazes e prejudicam justamente os trabalhadores e comércios mais necessitados, gerando mais desemprego e caos, mas sem combater efetivamente a proliferação do vírus.
Como já é notório, o vírus não está no comércio e as lojas seguem os protocolos sanitários, além de que a fiscalização já está atuando para coibir os casos de descumprimento.
São muitas as denúncias de pessoas que somente utilizam máscaras e seguem os protocolos quando entram nas lojas. Assim, o comércio vem tendo um papel de educar e fiscalizar os protocolos e não é justo (e nem eficaz) punir todos de uma só vez, obrigando a fechar suas portas e demitir trabalhadores.
Finalmente, entende esta CDL que o Poder Público é o principal responsável pela saúde e pelos interesses coletivos e não pode criar decretos que interrompem a produção e o desenvolvimento do trabalho com medidas incoerentes que, ao contrário de seu sentido maior, trarão mais prejuízos e transtorno à população.
Chegaram essa semana as novas cadeiras e a tela do Cine São José, fruto de recursos da Lei Paulo Gustavo. As cadeiras foram adquiridas a uma empresa especializada do Paraná, após articulação e negociação de Bruna Tavares e William Tenório, da Pajeú Filmes. A nova tela, que substituirá a atual, também chegou e está aguardando […]
Chegaram essa semana as novas cadeiras e a tela do Cine São José, fruto de recursos da Lei Paulo Gustavo.
As cadeiras foram adquiridas a uma empresa especializada do Paraná, após articulação e negociação de Bruna Tavares e William Tenório, da Pajeú Filmes.
A nova tela, que substituirá a atual, também chegou e está aguardando instalação.
O espaço recebeu R$ 300 mil para a troca de cadeiras e tela, modernizando a sala e garantindo sua continuidade como um importante centro cultural da região.
A reabertura deve ocorrer na primeira quinzena de março. Além do projeto, a gestão Sandrinho Palmeira assina convênio para apoio na manutenção do patrimônio cultural da região.
Ainda está no radar a montagem da luz cênica e uma revisão técnica, sob coordenação de Alexandre Barros, da empresa que vendeu o equipamento de projeção. A SP Eletrônica, de Paulo André de Souza, também está plenamente envolvida no projeto.
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22) pela Folha de S.Paulo traz o ex-presidente Lula (PT) na liderança das intenções de voto para a Presidência da República com 39% da preferência. Ele é seguido por Jair Bolsonaro (PSL), com 19%. Preso e condenado por corrupção, Lula aguarda decisão da Justiça para saber se poderá concorrer ou […]
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22) pela Folha de S.Paulo traz o ex-presidente Lula (PT) na liderança das intenções de voto para a Presidência da República com 39% da preferência. Ele é seguido por Jair Bolsonaro (PSL), com 19%. Preso e condenado por corrupção, Lula aguarda decisão da Justiça para saber se poderá concorrer ou não. Por causa da condenação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sua candidatura está ameaçada pela Lei da Ficha Limpa.
No cenário sem Lula, Bolsonaro lidera com 22% das intenções. Em segundo lugar aparece Marina Silva (Rede), com 16%.
Veja os números no cenário com Lula
Lula (PT) – 39%
Jair Bolsonaro (PSL) – 19%
Marina Silva (Rede) – 8%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 6%
Ciro Gomes (PDT) – 5%
Alvaro Dias (Podemos) – 3%
João Amoêdo (Novo) – 2%
Henrique Meirelles (MDB) – 1%
Guilherme Boulos (Psol) – 1%
Cabo Daciolo (Patriota) – 1%
Vera (PSTU) – 1%
João Goulart Filho (PPL) – 0%
Eymael (DC) – 0%
Brancos/nulos – 11%
Não sabe – 3%
Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
Pesquisa encomendada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo.
8.433 eleitores foram ouvidos em 313 municípios entre os dias 20 e 21 de agosto. Nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Registro no TSE – BR 04023/2018
Sem Lula, com Haddad
Sem Lula, Marina e Ciro Gomes (PDT) dobram suas intenções de voto. Também dobram os índices de brancos e nulos e indecisos. No cenário em que aparece como candidato do PT, Fernando Haddad, vice de Lula, tem 4%. Ele ainda é pouco conhecido do eleitorado, como também mostra o Datafolha.
Jair Bolsonaro (PSL) – 22%
Marina Silva (Rede) – 16%
Ciro Gomes (PDT) – 10%
Geraldo Alckmin (PDSB) – 9%
Alvaro Dias (Podemos) – 4%
Fernando Haddad (PT) – 4%
João Amoêdo (Novo) – 2%
Henrique Meirelles (MDB) – 2%
Vera (PSTU) – 1%
Cabo Daciolo (Patriota) – 1%
Guilherme Boulos (Psol) – 1%
João Goulart Filho (PPL) – 1%
Eymael (DC) – 0%
Brancos/nulos – 22%
Não sabe – 6%
Transferência de votos
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad é desconhecido por 27% dos eleitores. Outros 59% já ouviram falar dele. Ele também tem baixa rejeição: 21% declararam que não votariam nele em hipótese alguma. De acordo com o Datafolha, 48% dos entrevistados disseram que não votariam em um candidato indicado por Lula. Já 31% o fariam, enquanto 18% disseram que “talvez” votassem.
Caso Lula não seja candidato, qual candidato, na sua opinião, ele irá apoiar?
Fernando Haddad (PT) – 17%
Marina Silva (Rede) – 10%
Ciro Gomes (PDT) – 6%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 4%
Jair Bolsonaro (PSL) – 4%
Guilherme Boulos (Psol) – 1%
Henrique Meirelles (MDB) – 1%
Outras respostas – 3%
Nenhum – 3%
Não sabe – 51%
Rejeição
Lula dobrou suas menções na pesquisa espontânea – aquela em que os nomes não são apresentados ao entrevistado – em relação a junho: saltou de 10% para 20%. Bolsonaro subiu de 12% para 15%.
O candidato do PSL, porém, é o mais rejeitado: 39% dizem que não votariam nele em hipótese alguma. Lula tem a segunda maior rejeição (34%).
Em quais desses nomes você não votaria de jeito nenhum no primeiro turno
Jair Bolsonaro (PSL) – 39%
Lula (PT) – 34%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 26%
Marina Silva (Rede) – 25%
Ciro Gomes (PDT) – 23%
Henrique Meirelles (MDB) – 21%
Fernando Haddad (PT) – 21%
Cabo Daciolo (Patriota) – 20%
Vera (PSTU) – 20%
Eymael (DC) – 19%
Guilherme Boulos (Psol) – 18%
João Goulart Filho (PPL) – 17%
João Amoêdo (Novo) – 17%
Alvaro Dias (Podemos) – 16%
Rejeita todos/não votaria em nenhum – 4%
Votaria em qualquer um – 2%
Não sabe – 4%
Mulheres e Temer
Segundo o Datafolha, Bolsonaro tem dificuldade para avançar no eleitorado feminino. O deputado tem 13% das intenções de voto entre as mulheres contra 30% entre os homens, no cenário sem Lula. Marina, por outro lado, tem 19% do voto feminino e 13%, do masculino.
De acordo com a pesquisa, 87% declararam que não votariam em algum candidato apoiado pelo presidente Michel Temer. Apenas 3% votariam. Candidato de Temer, Henrique Meirelles (MDB) patina em 1% e 2%.
Segundo turno
Pela simulação do Datafolha, Lula ganharia o segundo turno contra qualquer um dos oponentes. Jair Bolsonaro só venceria Fernando Haddad. Alckmin derrotaria Bolsonaro, Ciro e Haddad. Empataria tecnicamente com Ciro.
A Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa, promove na próxima quarta-feira, dia 27 de setembro, em seu auditório, o IX Seminário de Atualização Jurídica da Escola Superior da Advocacia – ESA/OAB-PE. Com a previsão de instalação do curso de Direito para 2018, a instituição já vem fortalecendo parcerias com a Ordem dos Advogados […]
A Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa, promove na próxima quarta-feira, dia 27 de setembro, em seu auditório, o IX Seminário de Atualização Jurídica da Escola Superior da Advocacia – ESA/OAB-PE. Com a previsão de instalação do curso de Direito para 2018, a instituição já vem fortalecendo parcerias com a Ordem dos Advogados do Brasil, realizando eventos jurídicos.
O seminário acontece das 8h30 às 18h, contando com as presenças do presidente da OAB de Pernambuco, Ronnie Duarte e o presidente da ESA-PE, Carlos Neves, entre outros palestrantes locais. O evento também estará celebrando os 33 anos de fundação da OAB – Arcoverde e vai abordar temas como Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista, Reforma Política e Mediação e Arbitragem. “A ideia é inserir a Aesa e Arcoverde no cenário jurídico do Estado com temas de extrema relevância não só para advogados e estudantes, mas para toda a sociedade”, ressalta o coordenador cientifico do seminário e Procurador do município, Antônio Júnior.
A inscrição, que custa R$ 20,00 para advogados e estudantes e R$ 30,00 para demais públicos, pode ser feita no site da ESA-PE:www.esape.com.br .
Serviço:
Seminário de Atualização Jurídica da Escola Superior da Advocacia – ESA/OAB-PE
Quando: quarta-feira, 27 de setembro
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Auditório da Aesa (Rua Gumercindo Cavalcante, 420, São Cristóvão – Arcoverde)
Inscrições: www.esape.com.br (R$ 20,00 para advogados e estudantes e R$ 30,00 para demais públicos).
Afogados da Ingazeira voltou a registrar um homicídio esta manhã. Saturnino Félix da Silva, o Neguinho da Caravan, como era conhecido, 62 anos, foi morto a tiros, no bairro São Braz, na Rua Waldecy Xavier de Menezes. Ele estava sentado dentro do seu veículo, na frente da sua residência, localizada na Rua Waldecir Xavier de […]
Afogados da Ingazeira voltou a registrar um homicídio esta manhã. Saturnino Félix da Silva, o Neguinho da Caravan, como era conhecido, 62 anos, foi morto a tiros, no bairro São Braz, na Rua Waldecy Xavier de Menezes.
Ele estava sentado dentro do seu veículo, na frente da sua residência, localizada na Rua Waldecir Xavier de Meneses. Acabara de chegar em casa com a esposa quando foi alvejado.
Segundo testemunhas, o crime foi cometido por dois homens que estavam em uma moto, sendo que um deles efetuou os disparos. A polícia está em diligências no sentido de localizar os suspeitos. A possibilidade, pela característica do crime, é execução ou vingança.
Em São José do Egito, Gleydson Soares de Lima, 37 anos, foi morto em frente a uma Boate na cidade, por disparos de arma de fogo, desferidos por um homem trajando uma camisa de cor amarela. O crime aconteceu da madrugada da sexta para o sábado.
A Polícia Militar encontrou um suspeito com as mesmas características, cujo nome não foi informado, e o conduziu para Delegacia da Circunscrição, juntamente com duas testemunhas, ocasião em que foi lavrado o BOE e encaminhado à Delegacia de Plantão.
É o terceiro homicídio da semana na área. Em Iguaracy, no último dia 18, uma discussão acabou com a morte de José Arimatéia da Silva Leite, o “Neném, de 38 anos.O acusado Thiago Alves, 25 anos, o matou com golpes de canivete nas costas. O acusado está foragido.
Você precisa fazer login para comentar.