Notícias

Itaíba: Regina entrega pacote de obras ao lado de Rodrigo Novaes e Ricardo Teobaldo

Por André Luis

Nesta sexta-feira (21), a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos), participou de inaugurações e entrega de obras em várias partes do município. Além do vice-prefeito Valdo do Pipa, ela estava acompanhada dos deputados Rodrigo Novaes (estadual) e Ricardo Teobaldo (federal), vereadores e lideranças. Os eventos começaram na comunidade rural de Caraíbas, às 11h, e finalizaram no Distrito de Negras por volta das 19h.

“Posso dizer que hoje (sexta) foi um dia de alegria e realizações. Graças a Deus e a equipe maravilhosa que temos, pudemos entregar a população várias obras na saúde, infraestrutura, lazer e desenvolvimento, cumprindo promessas feitas ao nosso povo com apoio de nossos deputados Rodrigo e Ricardo. Estamos começando o ano com o pé direito e vem muito mais por aí. Hoje é só gratidão”, afirmou.

Logo pela manhã, às 11h00, a prefeita fez a entrega de 03 casas na comunidade de Caraíbas, zona rural, dentro do projeto de Construção de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas, numa parceria da Prefeitura de Itaíba e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

Na parte da tarde, às 15h00, ela entregou a nova ponte da Rua da Paz, abrindo uma nova via de acesso a veículos e pedestres. Em seguida, inaugurou a Academia da Saúde, localizada ao lado do Fórum local. É a segunda unidade entregue; a primeira foi no distrito do Jirau no ano passado.

O final da tarde ficou concentrado no Distrito de Negras, a onde a comitiva da prefeita Regina e dos deputados Rodrigo Novaes e Ricardo Teobaldo entregaram a reforma e melhoria da Unidade Básica de Saúde Maria Soares Silva, a nova ponte que liga o distrito ao cemitério local e sítios vizinhos e o grande momento da maratona de inaugurações que foi a entrega da nova Praça Nossa Senhora da Conceição, no coração do Distrito de Negras. Um sonho antigo da comunidade e que foi mais uma promessa cumprida pela prefeita Regina Cunha.

Outras Notícias

Em João Alfredo, festa com inauguração da Faculdade Vale do Pajeú

A Faculdade Vale do Pajeú viveu mais um dia histórico. Depois da prestigiada solenidade de formatura da primeira turma de Direito da unidade São José do Egito, foi inaugurada a unidade João Alfredo,  a terceira da instituição. O auditório Maria Rodolfo Lopes ficou lotado para acompanhar a cerimônia. O Diretor Geral da Instituição,  Cleonildo Lopes,  o Painha,  […]

A Faculdade Vale do Pajeú viveu mais um dia histórico.

Depois da prestigiada solenidade de formatura da primeira turma de Direito da unidade São José do Egito, foi inaugurada a unidade João Alfredo,  a terceira da instituição. O auditório Maria Rodolfo Lopes ficou lotado para acompanhar a cerimônia.

O Diretor Geral da Instituição,  Cleonildo Lopes,  o Painha,  destacou a luta para a conquista da primeira faculdade 100% presencial voltada para João Alfredo e região.

Também a vocação da instituição em formar uma sociedade mais desenvolvida e qualificada, com acesso a educação de qualidade.  Uma das sinalizações foi a da chegada do futuro curso de Medicina,  que deverá somar-se aos outros cursos da instituição.

Em todos os discursos, a emoção da conquista era destacada, como nas falas do Deputado Federal Coronel Meira, do Estadual Sileno Guedes,  da juíza e representante do TJPE, Roberta Jardim, além de Davi Santos, representando o Poder Legislativo,  Héber Coutinho, da Fundação Altino Ventura,  dentre outras autoridades.

O prefeito Zé Martins destacou a luta e as dificuldades encontradas para a parceria com a instituição. Emocionado,  destacou que a FVP irá oferecer bolsas em parceria com FIES, PROUNI e outros programas que irão oferecer condições de acesso à educação por famílias carentes.  Também que,  ao contrário do que pregaram alguns opositores do projeto, ele foi amplamente abraçado pela maioria da população joão alfredense.

Ao final, houve homenagens aos que contribuíram para a educação na cidade e região,  como parte do esforço para a conquista da instituição.

Dentre os homenageados,  a professora Maria Rodolfo Lopes (in memorian) representada pelo filho, Major PM Lopes Filho, a governadora Raquel Lyra,  representada por Sirlene da Hora, o presidente da Câmara de João Alfredo,  Walquer Dutra, o assessor parlamentar Isaac Pinheiro, Héber Coutinho,  da Fundação Altino Ventura, o advogado e Desembargador aposentado Roberto Morais,  o Secretário de Desenvolvimento Econômico,  Benizio Filho, a médica e Secretária de Saúde Maria Giselda, o Diretor do Corpo de Bombeiros,  Coronel Aldo Silva, além do prefeito Zé Martins.

Dentre as várias autoridades que ainda prestigiaram a solenidade,  o prefeito de Panelas,  Ruben Lima, a Diretora de Recursos Humanos,  dra. Alyne Araújo,  a Diretora Executiva da FVP, Letícia Nogueira Chaves, o coordenador da Defensoria Pública de Limoeiro, Victor Turton,  o ex-presidente da ALEPE, José Marcos de Lima, o jornalista Alberes Xavier, o representante da PMPE, Major Marcondes Bezerra, o representante da CEF,  Rodrigo Freire, a representante da Casa Civil Sirlene da Hora, o advogado Claudenor Lopes, o presidente da OAB Caruaru, advogado Fernando Júnior, o vice-prefeito Adeildo Batista de Oliveira Filho, conhecido como Cabôclo de Véi de Dada,  dentre outras autoridades.

Anchieta Patriota passa por cirurgia para retirada de nódulo na próstata

O ex-prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, passou por cirurgia para retirada de um nódulo na próstata. O procedimento foi realizado no Hospital da Unimed, Recife. Segundo nota, a cirurgia do ex-prefeito transcorreu bem, embora um pouco mais longa do que o esperado devido a aderências da cirurgia anterior. “O nódulo da próstata foi totalmente retirado […]

O ex-prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, passou por cirurgia para retirada de um nódulo na próstata.

O procedimento foi realizado no Hospital da Unimed, Recife.

Segundo nota, a cirurgia do ex-prefeito transcorreu bem, embora um pouco mais longa do que o esperado devido a aderências da cirurgia anterior. “O nódulo da próstata foi totalmente retirado e estava restrito à próstata. A previsão de alta é para a próxima quarta-feira. Agradecemos a todos pelas orações”, afirma o texto.

A equipe contou com os médicos Levi Figueiredo, André Dubeux, Maira Falcão e Suely Poncel.

O ex-prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, do PSB, disse dia 19 de maio que em exames de rotina havia identificou um nódulo na próstata.

“Durante exames de rotina realizados no último dia 5 de maio, foi identificado um nódulo na próstata. Na semana passada, desloquei-me a Recife para a realização de uma biópsia, cujo resultado apontou um nódulo de comportamento pouco agressivo e crescimento lento”, afirmou.

Patriota teve consultas com o urologista André Dubeux e com o oncologista Iran Júnior, que já o acompanhava desde o diagnóstico da neoplasia no pâncreas. “Estou tranquilo, confiante em Deus e na equipe médica que me assiste”, afirmou na oportunidade.

Pazuello não tem nenhuma especialização em logística, diz site

Anunciado como especialista em Logística, o general da ativa Eduardo Pazuello assumiu, no dia 16 de outubro de 2020 o cargo de Ministro de Saúde, após atuar interinamente na pasta, com a saída de seu antecessor Nelson Teich. Mas, foi na segunda quinzena de janeiro deste ano, quando Manaus sufocava sem oxigênio suficiente para atender […]

Anunciado como especialista em Logística, o general da ativa Eduardo Pazuello assumiu, no dia 16 de outubro de 2020 o cargo de Ministro de Saúde, após atuar interinamente na pasta, com a saída de seu antecessor Nelson Teich.

Mas, foi na segunda quinzena de janeiro deste ano, quando Manaus sufocava sem oxigênio suficiente para atender às vítimas da covid-19, que a competência do militar foi colocada em xeque. Segunfo o Jornal de Brasília, através da Lei de Acesso à informação, Pazuello tem alguma experiência como militar, mas não tem especialização em Logística.

De acordo com as informações enviadas pelo Ministério da Saúde à reportagem, Pazuello formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) como Oficial Intendente, em 1984.

Na página da AMAN, a academia descreve o oficial formado nessa área como aquele que “distribui o material de intendência (uniformes, equipamentos individuais, etc) e os diversos tipos de munição e de gêneros Posteriormente, o ministro, já como oficial superior, realizou o curso de Comando e Estado-Maior no Exército, e o curso de política e estratégia aeroespaciais, na Força Aérea Brasileira (FAB). Nenhuma das duas formações como oficial superior, portanto, na área de Logística.

Como experiência, o militar ostenta no currículo que foi coordenador logístico das tropas do Exército durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de ter coordenado as operações da Operação Acolhida, que presta assistência aos imigrantes venezuelanos que chegam a Roraima fugindo da crise política e econômica no país vizinho.

O ministro da Saúde disse que sua expectativa é de vacinar 50% da população até junho e a outra metade até o fim do ano. “Vamos vacinar o país em 2021. Esse é o nosso desafio”.

Itapetim: professor e escritor Paulo Rego será sepultado hoje

Faleceu no Hospital Santa Efigênia, em Caruaru, na tarde desta sexta-feira(14), aos 58 anos, o professor e escritor Paulo Rego. Em abril, Paulo sofreu um AVC e um infarto. Ele acabou não resistindo três meses após o episódio. Paulo lançou livros e crônicas. Era classificado como um erudito, polêmico, de uma família tradicional em Itapetim. […]

Faleceu no Hospital Santa Efigênia, em Caruaru, na tarde desta sexta-feira(14), aos 58 anos, o professor e escritor Paulo Rego.

Em abril, Paulo sofreu um AVC e um infarto. Ele acabou não resistindo três meses após o episódio.

Paulo lançou livros e crônicas. Era classificado como um erudito, polêmico, de uma família tradicional em Itapetim. Paulo é o filho mais velho de Carmelita e Pedro Rêgo e irmão de Pedro José e Carlos Alberto.

Publicou três livros : “Universo Infinito e Caminhos da história politica de Pernambuco e História, Igreja e Poder”.

O Velório acontece neste sábado (15) na residência da família, na Avenida Agamenon Magalhães, 185. O sepultamento ocorre às 16h, no Cemitério de Itapetim.

Flores vai ganhar mais duas Academias da Saúde 

O prefeito de Flores, Marconi Santana, autorizou o início da construção de mais duas Academias da Saúde no município. Os equipamentos serão erguidos na comunidade de Caiçara dos Fernandes e Distrito de Sítio dos Nunes.  Em respeito aos protocolos de combate à Covid-19 e ao Plano de Convivência do Governo de Pernambuco, o ato de […]

O prefeito de Flores, Marconi Santana, autorizou o início da construção de mais duas Academias da Saúde no município.

Os equipamentos serão erguidos na comunidade de Caiçara dos Fernandes e Distrito de Sítio dos Nunes. 

Em respeito aos protocolos de combate à Covid-19 e ao Plano de Convivência do Governo de Pernambuco, o ato de assinatura das ordens de serviço aconteceu no prédio da Prefeitura Municipal, com a presença apenas dos vereadores e do responsável legal da empresa ganhadora do certame. 

Já foram contemplados com o mesmo equipamento de saúde, os moradores do distrito de Fátima, dos Bairros Alto Pedro de Souza e Povoado do Tenório. 

Durante o ato de autorização para início dos trabalhos, Santana destacou que o investimento é fruto de uma agenda contínua da gestão municipal em Brasília e da parceria firmada com o deputado federal Danilo Cabral. 

Ainda assinaram a Ordem de Serviço a secretária de Saúde, Madalena Brito, o secretário de Infraestrutura, Júnior Campos e a secretária de Turismo e Eventos, Lucila Santana.