Notícias

Instagram do blog divulga pesquisa Múltipla em Arcoverde

Por Nill Júnior

Neste sábado, o blog divulga pesquisa do Instituto Múltipla com a corrida sucessória em Arcoverde, Portal do Sertão.

Às dez horas, o anúncio será feito ao vivo, simultaneamente pelo Instagram do Blog e com o áudio sendo gerado pela Rádio Cultura FM de Serra Talhada, onde estarei apresentando a Revista da Cultura.

Ao mesmo tempo essa página reproduz os dados e gráficos. Com isso, os arcoverdenses vão poder assistir, ouvir e ver os dados simultaneamente.  Isso favorecerá também veículos de imprensa Arcoverde que queiram reproduzir os dados.

A pesquisa é mais uma da exitosa cobertura do blog em parceria com o Instituto. Em Arcoverde, disputam o pleito Cybelle Roa (Avante), Francisco Leite (PSL), Wellington LW (MDB) e Zeca Cavalcanti (PTB).

O levantamento já tem número de identificação: PE-05676/2020. É hora de saber o momento das candidaturas em uma das cidades mais importantes de Pernambuco.

Outras Notícias

Grandes encontros marcaram última noite da ExpoSerra no stand do Blog. Veja imagens:

A última noite da ExpoSerra foi especial pelos encontros que proporcionou. Chegado o fim do evento, a sensação da maioria, a partir da CDL era de alívio e sentimento de dever cumprido. Para 2016, segundo o presidente da entidade Reginaldo Souza, 60% dos standes já foram reservados. Vários segmentos do comércio, serviços, imprensa e da […]

A última noite da ExpoSerra foi especial pelos encontros que proporcionou. Chegado o fim do evento, a sensação da maioria, a partir da CDL era de alívio e sentimento de dever cumprido.

Para 2016, segundo o presidente da entidade Reginaldo Souza, 60% dos standes já foram reservados. Vários segmentos do comércio, serviços, imprensa e da política estiveram passando pelo stand no blog.

Ao final de mais uma participação, nossos agradecimentos à CDL, à agência Saminina, que cuidou de toda estrutura impecavelmente, ao fotógrafo Wellington Júnior e a todos os companheiros, admiradores e leitores que por lá passaram.

Você pode ver a exposição de várias fotos da passagem do blog pela ExpoSerra na nossa Fanpage, clicando aqui.

Anderson Tennens e Paulo César Gomes
Tatty Veras, Anderson Tennens e Paulo César Gomes
CDL comemora resultado do evento: 60% dos stands vendidos para 2017
CDL comemora resultado do evento: 60% dos stands vendidos para 2017
Rádio presente! Tony Alencar, Anderson Tennens, Júnior Campos, Waguinho Nascimento, Paulo César Gomes e leitor do blog
Rádio presente! Tony Alencar, Anderson Tennens, Júnior Campos, Waguinho Nascimento, Paulo César Gomes e leitor do blog
Ivan Feitosa - Rádio Liberdade de Caruaru e ex-presidente da Asserpe, visitando a feira pela primeira vez
Ivan Feitosa – Rádio Liberdade de Caruaru e ex-presidente da Asserpe, visitando a feira pela primeira vez
Marcos Oliveira (Serra FM), Joseph Domingos e Maria do Carmo (Farmácia dos Municípios, Lab. Maria do Carmo e Pharmaplus)
Marcos Oliveira (Serra FM), Joseph Domingos e Maria do Carmo (Farmácia dos Municípios, Lab. Maria do Carmo e Pharmaplus)
Cabras de Lampião
Cabras de Lampião
Júnior Duarte e Meire: Revista Conceito
Júnior Duarte e Meire: Revista Conceito
O pré-candidato Beleza, prometendo ser o Tiririca de Serra Talhada, com a votação para a Câmara
O pré-candidato Beleza, prometendo ser o Tiririca de Serra Talhada, com a votação para a Câmara
Luciano Duque e a primeira dama Karina Rodrigues
Luciano Duque e a primeira dama Karina Rodrigues
Victor Oliveira e Marquinhos Dantas observando os paineis do blog: uma das fotos tem Victor quando ainda não pensava em ser candidato. Ou pensava?
Victor Oliveira e Marquinhos Dantas observando os painéis do blog: uma das fotos tem Victor quando ainda não pensava em ser candidato. Ou pensava?
Berg Calixto, na Villabela FM
Berg Calixto, na Villabela FM
Tallita Martins, Miss Serra Talhada
Tallita Martins, Miss Serra Talhada
Visitando o time da Cultura FM no Estúdio 2, com Tony Alencar, Waguinho Nascimento, Anderson Tennens e Ranilson Clebson.
Visitando o time da Cultura FM no Estúdio 2, com Tony Alencar, Waguinho Nascimento, Anderson Tennens e Ranilson Clebson.
Gilberto Lima - Lider FM
Gilberto Lima – Lider FM
Rochany Rocha, Waguinho Nascimento e o cantor Pablo, grande atração desta edição
Rochany Rocha, Waguinho Nascimento e o cantor Pablo, grande atração desta edição
Papo com o radialista Kaká di Mascena, no estúdio 2 da Vilabella FM
Papo com o radialista Kaká di Mascena, no estúdio 2 da Vilabella FM
O presidente da CDL, Reginaldo Souza, em visita de agradecimento à cobertura do blog. Nós é que temos o que agradecer.
O presidente da CDL, Reginaldo Souza, em visita de agradecimento à cobertura do blog. Nós é que temos o que agradecer.
Equipe com divulgadoras Saminina Andressa e Concceição, mais o fotógrafo Wellington Júnior: muito trabalho, mas dever cumprido
Equipe com divulgadoras Saminina Andressa e Concceição, mais o fotógrafo Wellington Júnior: muito trabalho, mas dever cumprido
Cimpajeú discute ações contra a violência doméstica em reunião com a Patrulha Maria da Penha

Nesta segunda-feira (31), o prefeito de Ingazeira e presidente do CIMPAJEÚ, Luciano Torres (PSB), participou de uma reunião ao lado de Hyago França, secretário de Administração da Prefeitura de Ingazeira, Hilana Santana, gerente geral do CIMPAJEÚ, e Bruna Maria, gerente administrativa do consórcio. O encontro contou com a presença do sargento Messias e da sargento […]

Nesta segunda-feira (31), o prefeito de Ingazeira e presidente do CIMPAJEÚ, Luciano Torres (PSB), participou de uma reunião ao lado de Hyago França, secretário de Administração da Prefeitura de Ingazeira, Hilana Santana, gerente geral do CIMPAJEÚ, e Bruna Maria, gerente administrativa do consórcio. O encontro contou com a presença do sargento Messias e da sargento Francilene, ambos da Patrulha Maria da Penha – PM/PE.

O principal objetivo da reunião foi discutir ações intermunicipais voltadas para o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Durante o encontro, foram debatidas estratégias para fortalecer a rede de proteção e ampliar o alcance das iniciativas na região.

Luciano Torres destacou a importância da parceria entre os municípios e a Patrulha Maria da Penha para garantir maior segurança às mulheres. “Nosso compromisso é fortalecer as políticas públicas de proteção à mulher. Essa união entre os municípios e as forças de segurança é essencial para garantir que vítimas de violência tenham o apoio necessário e que os agressores sejam responsabilizados”, afirmou o prefeito.

A Patrulha Maria da Penha desempenha um papel fundamental no acompanhamento e na segurança das vítimas de violência, garantindo o cumprimento das medidas protetivas. A parceria entre o CIMPAJEÚ e a Patrulha busca intensificar esforços para garantir maior assistência e proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Mesa Diretora da Câmara de Afogados da Ingazeira será reconduzida para mais um biênio 

Por André Luis Primeira mão Na próxima terça-feira (8), acontecerá a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira para o biênio 2023/2024. Como já divulgado anteriormente pelo blog, o atual presidente, Rubinho do São João (PSD), conta com o voto de todos os seus pares e será reeleito por unanimidade. […]

Por André Luis

Primeira mão

Na próxima terça-feira (8), acontecerá a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira para o biênio 2023/2024.

Como já divulgado anteriormente pelo blog, o atual presidente, Rubinho do São João (PSD), conta com o voto de todos os seus pares e será reeleito por unanimidade.

Além de Rubinho, a atual formação da Mesa, com a vereadora Gal Mariano como primeira secretária e o vereador Renaldo Lima como segundo secretário, permanecerá para o biênio 2023/2024. 

Neste domingo (6), a reportagem do blog procurou o presidente Rubinho, que confirmou a informação.

Como o blog já havia informado em dezembro de 2021, Rubinho do São João será reconduzido a presidência da Casa, inclusive, com os votos da oposição.

Em dezembro o blog buscou saber dos outros doze vereadores se o atual presidente poderia contar com os votos de cada um. Apenas Raimundo Lima (PSB), não declarou apoio na oportunidade. Segundo ele, só trataria da sucessão da Câmara em janeiro de 2022. Procurado pelo blog na terça-feira (01.02), Raimundo também confirmou seu voto em Rubinho.

Os outros onze vereadores já haviam confirmado ao blog o apoio a reeleição de Rubinho. São eles:  Renaldo Lima (PSB), Cícero Miguel (PSB), Aguinaldo Rodrigues, o Cancão (MDB), César Tenório (PDT), Gal Mariano (PDT), Douglas Rodrigues (PSD), Vicentinho Zuza (PSB), Erickson Torres (PSD), Sargento Argemiro (PSD) e os dois vereadores de oposição Edson Henrique (PTB) e Toinho da Ponte (Podemos).

Compesa lança  edital para contratação de sistemas de geração de energia limpa

Nesta sexta-feira (7), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) publica no Diário Oficial do Estado chamamento público para contratação de serviços arrendamento (locação) de sistemas de geração de energia limpa, como usinas solares, eólicas e biogás, com o objetivo de atender parte de suas unidades.  A expectativa da Companhia é contemplar 1200 unidades consumidoras em […]

Nesta sexta-feira (7), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) publica no Diário Oficial do Estado chamamento público para contratação de serviços arrendamento (locação) de sistemas de geração de energia limpa, como usinas solares, eólicas e biogás, com o objetivo de atender parte de suas unidades. 

A expectativa da Companhia é contemplar 1200 unidades consumidoras em todo o estado com a inciativa.

Os licitantes terão acesso aos documentos do processo licitatório a partir da próxima segunda-feira (10). Com a nova licitação, a empresa estima uma economia anual de R$ 3 milhões e geração anual total de 20.200MWh, energia suficiente para abastecer 8.125 residências pernambucanas por um ano. A Compesa tem atualmente dois contratos em andamento, licitados com o mesmo modelo de negócio.

O diretor de Eficiência e Atenção ao Cliente da Compesa, Flávio Coutinho, destacou a ampliação dos modelos de energia renovável para reduzir custos e aumentar os investimentos. 

“Trata-se de mais uma ação da empresa com o foco em redução de custos através da utilização de energias renováveis. O diferencial desse modelo é que amplia a participação de outras usinas de geração de energia renovável, além de solar. É um leque de oportunidades que se abre para Companhia diminuir os custos com energia e reverter essa economia em investimentos para benefício da população”, destacou.

Em 2022, a Compesa foi responsável por 4% de toda a energia consumida em Pernambuco, número maior que os consumos individuais de 177 municípios do Estado.

Arcoverde anuncia a programação festiva do São João 2023

A Prefeitura de Arcoverde, através do seu Comitê Gestor de Eventos – CGE, realizou coletiva de imprensa na noite desta quarta-feira, 26 de abril, para o lançamento oficial da programação do São João 2023 na cidade. Após a apresentação do forrozeiro Ciro Santos, aquecendo o público presente na Praça Winston Siqueira, o Prefeito Wellington Maciel, […]

A Prefeitura de Arcoverde, através do seu Comitê Gestor de Eventos – CGE, realizou coletiva de imprensa na noite desta quarta-feira, 26 de abril, para o lançamento oficial da programação do São João 2023 na cidade.

Após a apresentação do forrozeiro Ciro Santos, aquecendo o público presente na Praça Winston Siqueira, o Prefeito Wellington Maciel, ao lado da primeira-dama e presidente do CGE, Rejane Maciel, além dos secretários municipais Pedro Brandão (Turismo e Eventos) e Juliana Aguiar (Cultura), representantes de segmentos culturais e autoridades locais, iniciou o anúncio das novidades do evento para este ano, assim como a grade de apresentações e shows que farão a alegria de quem estiver no município durante a temporada.

“Em 2022 tivemos um grande São João e em 2023, temos uma perspectiva muito maior, contando com os Carraspaneiros do município, que são mais de 60 produtores e a gente fica muito feliz em estar junto com vocês”, afirmou o gestor municipal, fazendo menção ao tema do ciclo para este ano: ‘Na melhor festa de São João, a Carraspana é patrimônio cultural do Portal do Sertão’. Os anúncios do lançamento foram encerrados com as apresentações de Nanara Bello e do Coco Raízes de Arcoverde.

Os festejos terão início com a tradicional homenagem a Santo Antônio, no Povoado de Ipojuca, onde entre os dias 03 e 13 de junho estarão se apresentando atrações locais e regionais.

Já entre os dias 16 e 28 de junho, acontece na sede do município a programação prestando uma justa homenagem aos Carraspaneiros de Arcoverde e as suas Carraspanas que, mais que apenas um produto artesanal típico do município, também se constitui em um grande atrativo turístico local, especialmente para apreciadores.

A tradição do ciclo junino só terá encerramento no final do mês de julho, nos dias 28 e 29, com a Festa do Agricultor de Caraíbas, que rende homenagens à Sant’Ana, mãe de Maria, avó de Jesus e madrinha da Agricultura.

De acordo com a organização dos festejos, a expectativa para este ano é repetir o sucesso do grande público que comparece à cidade e fortalece a economia local, onde 100% dos mais de 1.300 leitos da rede hoteleira, distribuídos em 17 hotéis e pousadas, ficam lotados por visitantes, turistas e excursionistas, assim como os imóveis cadastrados pelo município para aluguéis temporários também são totalmente ocupados.

O período de festa gera aproximadamente 5 mil empregos diretos e indiretos durante o mês de junho e aproximadamente 60 milhões de reais circulam na cidade, através do alto volume de movimentação no comércio de bens, serviços e infraestrutura de apoio ao turismo.

Durante o evento, mais de 800 mil pessoas, entre nativos, turistas, excursionistas e visitantes, circulam pelos mais de 10 polos e pontos de animação estrategicamente espalhados pela cidade, durante os 13 dias da festa, que disponibiliza uma infraestrutura de palcos, sons, imagens e efeitos especiais, moderna e de um belo visual, inclusive, com espaço de acessibilidade garantido.

Outra novidade do ciclo neste ano será o Aplicativo Visite Arcoverde, que evidenciará os atrativos de Hotelaria, Gastronomia, Restaurantes, Bares, Serviço de Apoio, entre outras utilidades turísticas, que integram uma das prioridades do Plano de Governo da Gestão do Prefeito Wellington. O aplicativo ficará disponível no Instagram Oficial do São João 2023 de Arcoverde (@saojoaodearcoverdepe).

Confira aqui a programação completa.