Incompatibilidade de agenda fez Antônio Marinho pedir exoneração
Por André Luis
Por André Luis
O blog buscou saber os motivos que levaram o poeta Antônio Marinho a pedir exoneração do cargo de diretor Nacional de Cultura Popular do Governo Lula, quatro meses após ser nomeado.
Segundo informações coletadas pelo blog, o motivo foi incompatibilidade de agenda, visto que o cargo é técnico, sem recursos e sem a possibilidade de continuar com as apresentações do grupo poético-musical Em Canto e Poesia, formado por ele e seus irmãos, Greg e Miguel Marinho.
Ainda de acordo com informações, Antônio deve só mudar de função, já tendo em vista outro cargo dentro do Governo Federal.
Natural de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, Antonio é membro de uma família de poetas e fazedores de cultura. Ele foi um dos convidados para participar do grupo de trabalho na transição do governo para a pasta da Cultura, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e havia uma grande expectativa em volta de sua participação na nova gestão Lula.
Foi com grande tristeza que recebemos a notícia do trágico falecimento do cantor Gabriel Diniz, ocorrido na tarde de terça-feira, 27 de maio. O músico, de grande carisma e talento reconhecido nacionalmente, com uma carreira artística em plena ascensão, estava confirmado para ser uma das principais atrações do São João 2019 de Arcoverde, onde se […]
Foi com grande tristeza que recebemos a notícia do trágico falecimento do cantor Gabriel Diniz, ocorrido na tarde de terça-feira, 27 de maio. O músico, de grande carisma e talento reconhecido nacionalmente, com uma carreira artística em plena ascensão, estava confirmado para ser uma das principais atrações do São João 2019 de Arcoverde, onde se apresentaria no dia 26 de junho, no Polo Multicultural.
Lamentamos profundamente o acidente que vitimou Gabriel Diniz e demais ocupantes da aeronave, assim como nos solidarizamos neste momento com sua família, amigos e inúmeros fãs espalhados pelo Brasil e pelo mundo.
Madalena Britto
Prefeita de Arcoverde
A Prefeitura de Petrolina recebe consternada a notícia do acidente aéreo envolvendo o cantor Gabriel Diniz e lamenta profundamente o falecimento do mesmo. Petrolina acolheu Gabriel Diniz desde o início de sua carreira, marcada pela alegria contagiante em cada uma das suas apresentações. No ano passado, ele foi uma das atrações convidadas para comemorar o aniversário da cidade e, desde 2017, ele foi um dos grandes nomes que se apresentaram no palco do São João. Em respeito à sua memória, nenhuma atração substituirá a apresentação do artista, marcada para o dia 20 de junho, no São João de Petrolina.
Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Ação Social do município realizou festa em homenagem ao Dia das Crianças. A ação aconteceu na praça Rogaciano Leite. O evento contou com parque de diversões, barracas de comidas e doces, além de sorteio de muitas bicicletas para as crianças. A secretária de Ação […]
Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Ação Social do município realizou festa em homenagem ao Dia das Crianças. A ação aconteceu na praça Rogaciano Leite.
O evento contou com parque de diversões, barracas de comidas e doces, além de sorteio de muitas bicicletas para as crianças.
A secretária de Ação Social, Fia Cândido, ressaltou a importância da festa e de levar alegria para os pequenos. “Gostaria de agradecer a todos da equipe da Ação Social que ajudaram a realizar este grande evento voltado para as nossas crianças itapetinenses”, concluiu.
O prefeito Adelmo Moura participou da programação. “Próximo ano, vamos lutar para fazer uma festa ainda maior, com um parque maior e mais brinquedos para todos”, concluiu. Também estiveram presentes, todos os funcionários da Ação Social, secretários e diretores do governo e vereadores do município.
Juliana Lima – Rádio Serra FM Em entrevista à comunicadora Juliana Lima, da Rádio Serra FM, nesta sexta-feira(25), no Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, o ex-prefeito Carlos Evandro, revelou números das pesquisas internas do grupo do deputado federal Sebastião Oliveira, na briga pela cabeça de chapa do grupo nas eleições de 2020. Carlos Evandro […]
Em entrevista à comunicadora Juliana Lima, da Rádio Serra FM, nesta sexta-feira(25), no Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, o ex-prefeito Carlos Evandro, revelou números das pesquisas internas do grupo do deputado federal Sebastião Oliveira, na briga pela cabeça de chapa do grupo nas eleições de 2020.
Carlos Evandro reafirmou sua permanência no grupo de Sebastião, garantiu que está livre juridicamente para disputar as eleições e revelou liderar as pesquisas internas do grupo. “Sou pré-candidato do meu lado, de Sebastião Oliveira. O prefeito tem bem uns trinta, aqui tem Victor, eu e Alan. Sabem que estou elegível, tinha umas contas rejeitadas, recorri e ganhei; outras estão chegando que já ganhei também. Queria saber qual o prefeito que não tem contas rejeitadas. O daqui (Serra Talhada) está com três e nem começou ainda. A preocupação comigo é porque eu me destaco com o trabalho que fiz, e vou dizer de novo à população: se não fosse elegível não ia fazer papel de besta andando todo fim de semana pelos distritos”, comentou.
Questionado sobre as discussões dentro do grupo acerca da indicação do escolhido respondeu que será através de pesquisas. “Pesquisa. Você veja a pesquisa como é que Carlos está, eu tenho quarenta e oito e Victor 12, os outros tem quanto?”. Sobre Waldemar Oliveira, disparou: “Waldemar não sei, não vi ele lá não. Waldemar não é pré-candidato, não que eu saiba. Nós o apoiamos para senador, mas respeito se ele estiver melhor que eu, agora tem que ter pesquisa, é justo”, disse.
Ele descartou ainda a possibilidade de sair do grupo, caso não seja o escolhido, e disse topar ser vice, caso alguém cresça mais que ele nas pesquisas. “Eu estou aliado a qualquer um que esteja melhor que eu nas pesquisas, não tenho nenhum constrangimento e retiro minha candidatura, se qualquer um estiver melhor que eu, eu topo, agora eu estando com quarenta e oito e ele (Victor) com doze, não posso ser vice dele.
Quanto à possibilidade de união com Luciano Duque, descartou. “Certeza que não, Carlos Evandro é homem de palavra, que é coisa rara em política. Eu dei e cumpro. Minhas contas foram rejeitadas e eu fiz questão de apoiar Luciano, se não tivesse feito Sebastião tinha me apoiado, mas dei minha palavra e cumpro”, completou.
Waldemar evita polêmica, mas confirma pré-candidatura
Procurado pela redação do blog, Waldemar Oliveira, que é irmão de Sebastião Oliveira e suplente de senador, não quis polemizar a fala de Carlos Evandro. “Carlos é um pré-candidato forte e se for o escolhido do grupo terá meu apoio”, disse. Mas deixou claro que é pré-candidato e irá para a disputa, caso o nome seja viabilizado. Sou sim, se viabilizar meu nome perante o grupo e o povo, caso contrário, não”, afirmou.
Foto: Wellington Júnior Nos boletins divulgados nessa quarta (27), Serra Talhada registrou mais 5 casos e chegou a 92. São José do Egito, positivou mais quatro pacientes e agora tem 25 confirmações. Triunfo segue com 17 confirmados. As Três cidades continuam no topo da lista das mais afetadas pelo vírus, somando juntas 134 casos positivos […]
Nos boletins divulgados nessa quarta (27), Serra Talhada registrou mais 5 casos e chegou a 92. São José do Egito, positivou mais quatro pacientes e agora tem 25 confirmações. Triunfo segue com 17 confirmados. As Três cidades continuam no topo da lista das mais afetadas pelo vírus, somando juntas 134 casos positivos na região.
Na sequência aparecem Tabira com 13 confirmações, Carnaíba chegou a 12 e Itapetim continua com 11. Quixaba e Flores tem 7 casos cada, Iguaracy e Afogados da Ingazeira 6, Tuparetama permanece com 5 pacientes confirmados. Brejinho tem 3 e Santa Terezinha tem 2.
Santa Cruz da Baixa Verde, aparece na última posição da lista das 14 cidades do Pajeú, atingidas oficialmente pelo vírus, com um caso confirmado.
Na somatória geral, os quatorze municípios da região que já tem casos confirmados chegaram nessa quarta-feira (27), a 207 casos de covid-19.
Óbitos – Dos quatorze municípios seis, já confirmaram mortes; 4 em Carnaíba, 4 em Triunfo, 3 em Serra Talhada, 3 em Quixaba, 2 em Tabira, 1 em Itapetim e 1 em Iguaracy. Ao todo 18 óbitos.
Curas – Dos 207 casos confirmados pelas autoridades de saúde em nossa região, 104 pessoas já tiveram a cura clinica comprovada. Serra Talhada teve mais 9 curas comprovadas e chegou a 55, São José do Egito foram 4 novos curados nessa quarta (27), e agora são 17 no total.
Triunfo tem 6 pessoas curadas. Tabira, Afogados da Ingazeira e Iguaracy tem 5 recuperados cada uma. Itapetim e Quixaba chegaram a 3 curas cada, Carnaíba tem duas pessoas livre do vírus.
Tuparetama, Santa Terezinha e Flores tem um paciente recuperado até o momento cada uma. O levantamento foi realizado pelos blogs do Erbi e do Marcello Patriota.
O Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, finalizou seu projeto de readequação e otimizou a infraestrutura da unidade de saúde para as quase oito mil pessoas que passam mensalmente na emergência e no ambulatório do hospital e para os 450 profissionais que atuam no Regional. As melhorias focam no […]
O Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, finalizou seu projeto de readequação e otimizou a infraestrutura da unidade de saúde para as quase oito mil pessoas que passam mensalmente na emergência e no ambulatório do hospital e para os 450 profissionais que atuam no Regional.
As melhorias focam no acolhimento, na regulação de doentes e na agilidade no atendimento a pacientes graves.
Um sistema de climatização foi instalado nas 12 enfermarias do hospital, que totalizam 47 leitos, beneficiando as clínicas médica, obstétrica e cirúrgica. O ambiente climatizado não apenas proporciona conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), mas melhora a qualidade do ar, contribuindo, assim, no tratamento e diminuindo o risco de infecções. Também foi criada uma Sala de Telemedicina para a realização de eletrocardiogramas. O sistema on-line permite a realização do exame digital com resultado em tempo real pelo médico.
“Teremos como fazer exames especializados de qualidade e ter laudos analisados por especialistas, o que contribui decisivamente para tomada de decisão”, comenta o diretor do Hospam, João Antônio Magalhães. Outro espaço foi disponibilizado para a criação do Núcleo Interno de Regulação, voltada para o internamento de pacientes.
A emergência da unidade também passou por readequações e, como parte da política de classificação de risco, estão sendo montadas as salas vermelha, verde e amarela. Além disso, houve a ampliação do ambiente do repouso de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e assistentes sociais, dobrando a capacidade de instalação desses funcionários.
O município de Serra Talhada é considerado o quarto polo médico de Pernambuco. O Hospam recebe usuários de outros Estados, devido à localização geográfica privilegiada, e disponibiliza atendimento de média complexidade. Um heliponto facilita o pouso de aeronaves para a remoção de pacientes graves para outros centros de referência.
Você precisa fazer login para comentar.