Notícias

Inaugurações, Cantilena, shows e final do Campeonato marcarão a festa de aniversário de Ingazeira

Por Nill Júnior

59687642

por Anchieta Santos

O Governo Luciano Torres oficializou a programação da Festa de Emancipação 2014. Confira a programação:

Sexta-Feira 19: 07hs – Corrida da emancipação, percurso, Distrito de Santa Rosa a Ingazeira; 20hs – Cantilena, ao lado da Igreja apresentando como principal atração, o cantor Maike José (Filho do forrozeiro Flávio José); 00hs – Corte do Bolo, logo após Alvorada.

Sábado 20: 09hs – Missa com Celebração do Pároco Luiz Marques; 10hs – Inauguração da Academia da Cidade e PSF; 15hs – Encerramento do Campeonato Ingazeirense, no Estádio Iêdo Ivo de Morais; 18hs – Premiação dos participantes do Campeonato; 19hs – Formatura dos alunos do PE Batente, (120 alunas, entrega de certificados e desfiles das alunas com seus trabalhos) Local: Centro de Atividades Econômicas-CAE; 22hs – Grande Show com a Orquestra Anos Dourado, Local: Centro de Atividades Econômicas-CAE

Outras Notícias

Recuperado, médico João Veiga prega união para o enfrentamento do Coronavirus

O médico João Veiga, em foto de arquivo, falou ontem a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM sobre a superação da Covid-19 que enfrentou nos últimos dias. O próprio Anchieta, como revelou a Coluna do Domingão, com base em informações de familiares informou que o médico João Veiga, voz a favor do tratamento precoce passou maus […]

O médico João Veiga, em foto de arquivo, falou ontem a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM sobre a superação da Covid-19 que enfrentou nos últimos dias.

O próprio Anchieta, como revelou a Coluna do Domingão, com base em informações de familiares informou que o médico João Veiga, voz a favor do tratamento precoce passou maus bocados após contrair Covid-19.

Familiares chegam a falar em “travessia de uma tempestade”, com suporte de aparelhos, perda de sete quilos e complicações, fazendo fisioterapia respiratória.

Ontem, Veiga disse não ser apenas a favor do tratamento precoce, mas ser “praticante do tratamento”, pois acompanha o procedimento como vem fazendo no momento em defesa de 14 pessoas, mesmo com recomendação contrária até do Ministério da Saúde.

“Não se faz com uma ou outra medicação, mas com várias, a partir dos exames, podendo chegar a nove remédios diferentes no total. Eu não digo que é certo ou errado, mas o tratamento precoce está baseado em estudos científicos seríssimos”, disse, apesar de questionamentos sobre esses tratamentos dominarem a ala mais respeitada da comunidade científica internacional, sem nenhum estudo tido como de credibilidade.

João não concorda com o rótulo de ter postura anti-ciência, apresentado por setores da imprensa. “O tratamento não é a bala de prata existente contra o coronavirus. Precisamos de união na luta contra o vírus, isso sim”. E adiantou: “O Covid é uma doença de diagnostico clínico”.

Apesar de críticas à vacina chinesa em suas redes socias, algumas de punho por já ter sido cancelado pela política de Facebook, por exemplo, o médico Joao Veiga confirmou ter recebido a Coronavac e admitiu que a vacina pode ter sido importante em sua recuperação.

Registre-se, no programa de rádio em que fez referência ao médico, Anchieta reconheceu que, apesar de posições que estão à margem do que pregam os infectologistas e a comunidade científica, João Veiga tem um legado e importância, tendo ajudado a salvar muitas vidas na região.

Demissão de diretor da PF deixará Moro desmoralizado

Folha de S. Paulo – Painel Mônica Bergamo A cúpula da PF está segura de que o ministro da Justiça, Sergio Moro, apesar de estar até agora em silêncio, não tem condições de permanecer no cargo caso Bolsonaro leve adiante a ameaça de demitir o diretor-geral do órgão, Maurício Valeixo. Mesmo que Moro não defenda a […]

Folha de S. Paulo – Painel Mônica Bergamo

A cúpula da PF está segura de que o ministro da Justiça, Sergio Moro, apesar de estar até agora em silêncio, não tem condições de permanecer no cargo caso Bolsonaro leve adiante a ameaça de demitir o diretor-geral do órgão, Maurício Valeixo.

Mesmo que Moro não defenda a PF, a eventual saída de Valeixo por ordem do presidente seria uma humilhação superior a todos os outros constrangimentos por que o ministro tem passado.

Entre os reveses do ex-juiz estão a retirada de indicados dele para o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômico), a perda do Coaf, a unidade de inteligência financeira do Estado, a desidratação do projeto anticrime que tramita no Congresso —e a insistência de Bolsonaro em dizer que quem manda é ele, e não o ministro.

Câmara de Carnaíba aprova moções de pesar por mortes de Duda Leobino e Jair Almeida

A Câmara de vereadores de Carnaíba, aprovou, por unanimidade duas moções de pesar. Apresentadas pelo vereador Victor Patriota (PSB),  em virtude dos falecimentos de Duda Leobino, ex-vereador e ex-vice prefeito de Carnaíba e Jair Almeida, ex-presidente do PT de Afogados da Ingazeira. As moções são subscritas por todos os legisladores: Nêudo da Itã, Cícero Batista, […]

A Câmara de vereadores de Carnaíba, aprovou, por unanimidade duas moções de pesar.

Apresentadas pelo vereador Victor Patriota (PSB),  em virtude dos falecimentos de Duda Leobino, ex-vereador e ex-vice prefeito de Carnaíba e Jair Almeida, ex-presidente do PT de Afogados da Ingazeira.

As moções são subscritas por todos os legisladores: Nêudo da Itã, Cícero Batista, Alex Mendes, Everaldo Patriota, Irmão Adilson, Antonio Chico, Aloisio Lisboa, Gleybson Roberto e Anchieta Crente.

O ex-vice prefeito de Carnaíba Duda Leobino faleceu na terça, dia 24, aos 69 anos. Foi vice-prefeito por três mandatos e vereador por duas vezes. Jair Almeida faleceu no final da noite de quarta, dia 25. Foi candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira em 2012 como nome da terceira via, obtendo 206 votos. Em 2016 foi candidato a vereador e obteve 249 votos,  ficando na suplência. Estava prestes a completar 46 anos.

“Só o DNA e a confissão não são suficientes”, diz mãe da menina Beatriz

Lucinha Mota afirma que é preciso conferir outros elementos Por André Luis Lucinha Mota, mãe de Beatriz Mota, disse em uma live que somente o exame de DNA e a confissão de Marcelo da Silva, suspeito de ter matado a menina com 42 facadas em uma escola, em Petrolina não são suficientes para confirmar a […]

Lucinha Mota afirma que é preciso conferir outros elementos

Por André Luis

Lucinha Mota, mãe de Beatriz Mota, disse em uma live que somente o exame de DNA e a confissão de Marcelo da Silva, suspeito de ter matado a menina com 42 facadas em uma escola, em Petrolina não são suficientes para confirmar a autoria do crime.

“Se foi feito exame de DNA é preciso que sejam conferidos outros elementos, como a motivação. A polícia não venha me dizer que é um doido que entrou na escola… Ninguém entra naquela escola sem ser conduzido por alguém. O DNA por si só, não é o suficiente. Muita coisa precisa se encaixar”, afirmou.

Lucinha reclamou da falta de informações por parte da polícia. Segundo ela, nenhum dos quatro delegados entrou em contato com a família para informar sobre a descoberta.

“Eles devem isso pra gente. Eu acho até desumano por parte da polícia fazer algo nesse sentido e não nos comunicar. São quatro delegados no inquérito, e um não podia parar para me dizer: ‘Lucinha nós temos um suspeito aqui, que estamos investigando e o exame do DNA pode ser que confere’… Mas eu não quero me apegar nisso agora não”, disse.

“Muito emocionada, Lucinha disse que esta torcendo muito para que o suspeito, que já está preso seja realmente o autor do crime e afirmou que não vai aceitar que um inocente pague por algo que não cometeu.

“Estamos pedindo a Deus para que realmente seja ele. Para que a gente possa ter paz, para que Beatriz tenha um inquérito justo e que o assassino pague por esta barbárie. A gente acredita que seja, mas se não for, pode ter certeza que aqui não cabe um inocente. E isso vai ser fácil da gente identificar. E não vamos permitir que um inocente pague por um crime que não cometeu. Aqui no inquérito da Beatriz não”, destacou Lucinha.

Lucinha disse ainda que a caminhada de Petrolina a Recife, realizada por ela e o marido Sandro Romilton, foi um protesto, mas “ao mesmo tempo, foi espiritual”. E afirmou que os dois estarão na coletiva convocada pela SDS-PE para esta quarta-feira (12), às 9h, no auditório da SDS, com representantes da Polícia Civil, Polícia Científica e Ministério Público de Pernambuco.