Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



Imaculada-PB: Ações na barragem Pedra Lisa são reforçadas

Publicado em Notícias por em 3 de maio de 2020

Conforme dados disponíveis no site da Aesa, fortes chuvas que caíram na região desde o início do ano fizeram com que a barragem de Pedra Lisa, em Imaculada-PB, alcançasse a marca de 6.068.069 m³ de água, que correspondem a 123% da capacidade total do reservatório, que é de 5 milhões de m³.

Aesa, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão monitorando o manancial para evitar que ele rompa e alague pontos do município de Olho D’água, também no Sertão do estado da Paraíba.

O coronel Saulo Laurentino, do Corpo de Bombeiros Militar da 3º Regional, que está à frente da operação de combate ao rompimento da Barragem Pedra Lisa, reforçou as ações conjuntas para evitar uma possível tragédia na cidade de Olho d’Água.

Laurentino reafirmou a permanência do monitoramento e dos esforços para conter o rompimento da barragem e para a manutenção da segurança da população de Olho d’água.

“Toda a estrutura montada pelo Corpo de Bombeiros continua ativa como foi dito anteriormente. Nós só desmobilizaremos quando houver a certeza de que não exista mais riscos, afirmados pelos órgãos competentes. Até lá, nossa prontidão é de força máxima com três células ativas, com monitoramento e ponto de apoio para as equipes, e o nosso poder de resposta vindo do quartel temporário montado em Olho D’água”. As informações são do blog do Marcello Patriota.

Deixar um Comentário