II Alepe Digital debate importância da reportagem e novas mídias na comunicação
Com o objetivo de fortalecer a integração do Poder Legislativo e os meios de comunicação, a Assembleia Legislativa de Pernambuco promove o II Alepe Digital que terá como palestrantes o jornalista Geneton Moraes Neto, da Rede Globo e Globo News, e o professor Rodrigo Stefani Correia, pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco e Mestre em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo – USP.
“O Alepe Digital – promovido pela Superintendência de Comunicação Social – é um evento importante para aproximar ainda mais a Assembleia Legislativa dos meios de comunicação e da sociedade, ampliando cada vez mais o acesso da população ao Poder Legislativo”, declarou o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa.
O evento será realizado nesta quarta-feira (30), das 8h às 17h 30min, no auditório da Assembleia e contará com a presença de jornalistas, radialistas, blogueiros e produtores de mídias digitais previamente convidados.
Geneton Moraes Neto: Geneton Moraes Neto trabalha na Rede Globo desde 1985. Foi repórter do “Diario de Pernambuco”, “O Estado de São Paulo”, Rede Globo Nordeste, onde atuou também como editor, correspondente da Globo News e de “O Globo” na Inglaterra, além de repórter e editor-chefe do “Fantástico”. Atuou ainda como editor da Rede Globo e do “Jornal Nacional”.
No II Alepe Digital, Geneton vai falar sobre “Entrevista e Reportagem: Testemunha da História”.
Rodrigo Stefani Correa: Rodrigo Stefani Correa é pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco em disciplinas como: Criação Publicitária, Marketing de Luxo e Planejamento em Comunicação. Mestre em Ciências da Computação e Doutor pela PUC-SP, atua na coordenação da Agência Experimental da UFPE e em vários Jobs junto ao mercado publicitário.
Rodrigo já esteve à frente de campanhas publicitárias e pesquisas de mercado em várias agências de âmbito nacional. Para apresentar um novo olhar sobre a comunicação digital, a Assembléia convidou Rodrigo Correa para abordar o tema: “Níveis de interatividade nas mídias digitais e modelo de gestão da comunicação digital”.