Notícias

Iguaracy: Prefeitura realiza inaugurações de obras nesta quinta-feira 

Por André Luis

Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, e o vice-prefeito e prefeito eleito, Dr. Pedro Alves, acompanhados por secretários e membros da equipe de governo, realizarão a inauguração de diversas obras no Distrito de Jabitacá. 

A cerimônia está marcada para as 9 h e irá beneficiar a população local com melhorias na infraestrutura urbana.

Entre as obras a serem entregues estão os novos pavimentos das ruas Juracy Alves de Sousa, Luiz Quaresma, Manoel Nunes da Silva, Tibúrcio Nunes e José Bezerra Câmara. Essas intervenções visam garantir melhores condições de trafegabilidade, segurança e qualidade de vida para os moradores.

Outra realização será a entrega da reforma da Escola Judite Bezerra, que recebeu melhorias em sua estrutura para proporcionar um ambiente mais adequado e acolhedor para alunos e professores.

Mais inaugurações no sábado

As atividades continuarão no sábado (28), desta vez na sede do município de Iguaracy. A partir das 18h30, serão inauguradas obras, incluindo as reformas da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Ana e da construção da Central de Velórios. Também será entregue o calçamento da Rua José Bezerra Sobrinho.

Os moradores também serão convidados a visitar o pavimento das ruas Miguel Leite e Luiz Gonzaga Rabelo no Jardim Santana.

Outras Notícias

Solidão abre inscrições para o 1º Circuito Movimenta Solidão

A Prefeitura de Solidão abriu as inscrições para o 1º Circuito Movimenta Solidão – PE, corrida de 6 km programada para o dia 6 de abril. O evento tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de […]

A Prefeitura de Solidão abriu as inscrições para o 1º Circuito Movimenta Solidão – PE, corrida de 6 km programada para o dia 6 de abril. O evento tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de março. Os interessados devem entregar 1 kg de alimento não perecível na Secretaria Municipal de Cultura. Moradores de outras cidades poderão realizar a doação no dia da prova. As camisas serão distribuídas conforme a confirmação da inscrição.

A largada será às 5h, na quadra aberta do Sítio Poço Dantas. Os participantes que concluírem o percurso receberão uma medalha.

O Circuito Movimenta Solidão já conta com quase 300 inscritos que garantiram o kit do evento. A organização reforça a importância da inscrição antecipada para garantir os itens disponibilizados aos participantes.

Serviço

Evento: 1º Circuito Movimenta Solidão – PE

Data: 6 de abril

Horário: 5h

Local: Quadra aberta do Sítio Poço Dantas

Percurso: 6 km

Inscrições: Até 25 de março (link para inscrição)

Prefeitura de Afogados promove 10ª. Semana do bebê 

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira deu início, na manhã nesta segunda-feira (17), a décima edição da semana do bebê, que este ano traz o tema “A vida pede licença, vacinar é preciso.” A solenidade de abertura aconteceu na praça em frente à secretaria municipal de saúde. A Semana do Bebê visa dar visibilidade às […]

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira deu início, na manhã nesta segunda-feira (17), a décima edição da semana do bebê, que este ano traz o tema “A vida pede licença, vacinar é preciso.”

A solenidade de abertura aconteceu na praça em frente à secretaria municipal de saúde.

A Semana do Bebê visa dar visibilidade às políticas públicas intersetoriais desenvolvidas pela Prefeitura de Afogados em benefício da primeira infância, enfatizando esse ano um tema tão importante: a cobertura vacinal de nossas crianças.

“O tema deste ano traz a reflexão sobre a importância das vacinas, sobretudo com a ameaça da volta de doenças que estávamos livres, como o sarampo e a paralisia infantil. A população sempre confiou nas vacinas, mas de uns anos para cá, com o negacionismo e a disseminação de fake news, vimos uma redução na procura, nos percentuais de cobertura”, destacou o Secretário de Saúde, Artur Amorim.

A programação da semana inclui ações no âmbito das diversas secretarias municipais. Durante o evento de abertura, profissionais de saúde vacinaram crianças e adultos com vacinas contra a pólio, febre amarela, influenza, bem como a vacina tríplice viral, além de outras vacinas ofertadas pela rede pública de saúde. 

A campanha de atualização da carteira de vacinação das crianças terá sequência durante toda a semana nas unidades básicas de saúde. 

“Nós estamos dando início a mais uma Semana do Bebê, ação fundamental para a promoção da atenção integral à primeira infância, uma ação que propiciou que Afogados conseguisse o selo Unicef, ainda na gestão José Patriota, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura,” afirmou o vice-prefeito Daniel Valadares, presente à abertura, que contou ainda com a apresentação do Balé Expressart. 

Presenças também da Secretária de Assistência Social, Madalena Leite, da articuladora do Selo Unicef, Socorro Martins, do Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins, da representante da Secretaria de Educação, Merizane Lacerda, do Coordenador do Programa Mãe Coruja Pernambuco, Wilson Rodrigues, e da presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Márcia Helena.

Covid-19: Pajeú totaliza 2.777 casos confirmados, 2.082 recuperados e 60 óbitos

Serra e Talhada registrou 346 recuperações clínicas nas últimas 24 horas.  Por André Luis De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados nesta quarta-feira (22.07), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, nas últimas 24 horas, doze cidades registraram setenta e seis novos casos da Covid-19, e a região totaliza 2.777. Portanto, os números […]

Serra e Talhada registrou 346 recuperações clínicas nas últimas 24 horas. 

Por André Luis

De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados nesta quarta-feira (22.07), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, nas últimas 24 horas, doze cidades registraram setenta e seis novos casos da Covid-19, e a região totaliza 2.777.

Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada continua liderando o número de casos na região e conta com 1.579 confirmações. Logo em seguida, com 307 casos confirmados está Tabira,  São José do Egito está com 185 casos confirmados e Afogados da Ingazeira está com 167.

Carnaíba está com 84 casos,  Triunfo está com 73 casos, Calumbi está com 62, Flores está com 62,  Iguaracy está com 46, Brejinho esta com 43, Tuparetama tem 38 e Quixaba 37 tem casos confirmados.

Itapetim está com 31 casos confirmados, Santa Cruz da Baixa Verde tem 25, Santa Terezinha tem 15, Solidão tem 12 e Ingazeira tem 11 casos confirmados.

Mortes – A Região tem agora no total, 60 óbitos por Covid-19. Até o momento, treze cidades registraram mortes. São elas: Serra Talhada 19, Triunfo 8, Carnaíba 6, Tabira e Afogados da Ingazeira com 5 óbitos cada, Flores tem  4, Quixaba e Iguaracy tem 3 cada, Tuparetama e São José do Egito tem  2 óbitos cada, Itapetim, Calumbi e Santa Terezinha com 1 óbito cada.

Recuperados – Nas últimas 24 horas, a região registrou trezentos e sessenta e quatro novas curas clínicas, totalizando 2.082 recuperados. O que corresponde a 75% dos casos confirmados. Destaque para Serra Talhada que registrou 346 pacientes recuperados nas últimas 24h.

O levantamento foi fechado às 07h55 desta quinta-feira (23.07), com os dados fornecidos pelas secretarias de saúde dos municípios.

Flores: técnicos inspecionam qualidade da água de pipas

A Prefeitura de Flores, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Agricultura, Saúde, em parceria com a XI GERES, realizou uma ação em forma de blitz, com o objetivo de garantir o controle da qualidade da água que chega nas residências da população através de caminhão pipa. O trabalho contou com a cooperação de Ednilson […]

A Prefeitura de Flores, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Agricultura, Saúde, em parceria com a XI GERES, realizou uma ação em forma de blitz, com o objetivo de garantir o controle da qualidade da água que chega nas residências da população através de caminhão pipa.

O trabalho contou com a cooperação de Ednilson Lopes de Carvalho, Coordenador da 11º unidade técnica da APEVISA ( agência pernambucana de vigilância sanitária) e de Francisco Granjeiro Marcial- técnico da FUNASA.

De acordo com a Gestão do Município de Flores, as parcerias são um caminho para fortalecer as políticas públicas voltadas para a área de Saúde Pública do povo florense, e visam percorrer o caminho do fortalecimento de um padrão digno de qualidade de vida para a Zona Rural e Urbana da cidade; qualidade que passa pela fiscalização e pela importância da potabilidade da água que é distribuída aos munícipes.

Afogados: prefeitura promoveu Mutirão Oftalmológico

Em uma parceria com o Projeto Visão Feliz, a Prefeitura de Afogados promoveu neste domingo (03), um mutirão de atendimento oftalmológico, no Centro Especializado em Reabilitação auditiva, física e visual – CER lll. Ao todo 444 pessoas foram atendidas por oftalmologistas que integram a equipe do projeto Visão Feliz, que realiza mutirões como esse na […]

Em uma parceria com o Projeto Visão Feliz, a Prefeitura de Afogados promoveu neste domingo (03), um mutirão de atendimento oftalmológico, no Centro Especializado em Reabilitação auditiva, física e visual – CER lll.

Ao todo 444 pessoas foram atendidas por oftalmologistas que integram a equipe do projeto Visão Feliz, que realiza mutirões como esse na Região Metropolitana do Recife, Agreste e agora no Sertão do Pajeú.

“Essa ação já vinha sendo planejada, com o objetivo de zerar a nossa fila de espera por exames oftalmológicos. Hoje, pessoas que estavam aguardando por uma consulta, puderam passar por uma avaliação profissional especializada em oftalmologia,” destacou Artur Amorim, Secretário Municipal de Saúde.

Presente ao mutirão, o Prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota informou que nesse mês a Prefeitura promoverá mais um mutirão, dessa vez nas especialidades de tomografia e ressonância. E em Dezembro, o de ginecologia.

“Fico muito feliz em poder firmar parcerias que tragam uma melhor qualidade de saúde para a nossa população. Além da consulta, as pessoas também estarão recebendo os óculos de acordo com a prescrição médica. Esse é um gesto importante sobretudo para quem não tem como pode comprometer sua renda na aquisição de lentes e óculos,” informou o Prefeito José Patriota.