Notícias

Iguaracy: Câmara de Vereadores devolve R$ 225 mil para a Prefeitura

Por André Luis

Valor será usado para compra de um ônibus para o TFD, afirmou o prefeito Zeinha Torres

Por André Luis

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), utilizou suas redes sociais para compartilhar uma boa notícia para o município. Nesta quarta-feira (6), Zeinha recebeu no Gabinete o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Chico Torres, juntamente com os vereadores Everaldo e Fábio Torres.

Durante o encontro, o gestor municipal recebeu oficialmente um ofício comunicando a devolução de R$ 225 mil aos cofres municipais por parte da Câmara de Vereadores. O prefeito destacou que esse montante será destinado à compra de um ônibus para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) do município.

“Agradeço à Câmara Municipal de Vereadores pela ação, que certamente proporcionará mais conforto aos pacientes do nosso município. Essa devolução é um exemplo de parceria e comprometimento com o bem-estar da população”, afirmou Zeinha Torres em sua publicação nas redes sociais.

A devolução dos recursos pela Câmara de Vereadores é uma prática que fortalece a transparência e a responsabilidade fiscal, permitindo que o montante seja direcionado para ações e investimentos que beneficiem diretamente a comunidade.

A ação conjunta entre o Poder Executivo e o Legislativo municipal reflete um alinhamento em prol do desenvolvimento e do bem-estar da população de Iguaracy. A compra do ônibus para o TFD representa um avanço significativo na infraestrutura de saúde do município, proporcionando mais qualidade no transporte dos pacientes e, consequentemente, na prestação dos serviços de saúde.

Outras Notícias

Liberada abertura da comporta do reservatório Campos, em Sertânia

Após solicitação do Governo de Pernambuco, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) liberou, nesta quarta-feira (11), a abertura da comporta do reservatório Campos para abastecer o Açude Barra, ambos em Sertânia, no Sertão do Estado. O pedido foi feito pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos com o objetivo de garantir o abastecimento de água […]

Foto: Divulgação

Após solicitação do Governo de Pernambuco, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) liberou, nesta quarta-feira (11), a abertura da comporta do reservatório Campos para abastecer o Açude Barra, ambos em Sertânia, no Sertão do Estado.

O pedido foi feito pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos com o objetivo de garantir o abastecimento de água na região, depois de técnicos da Compesa identificarem a situação de pré-colapso hídrico na localidade. Além disso, houve apelos da gestão municipal para a retomada da operação.

O reservatório é responsável pelo abastecimento de 50% da área urbana do município e, atualmente, conta com apenas 10% de sua capacidade máxima, que é 2.700.000 metros cúbicos. Com o atendimento do pleito, o Açude Barra passa a receber a ser abastecido pelo Rio São Francisco, por meio da Transposição, o que vai proporcionar melhora no serviço de fornecimento de água à população.

Adelmo Moura diz que falta de estrutura tucana e fator Bolsa Família determinaram votação de Dilma em Pernambuco

Socialista disse ainda que, se ouvido, preferia Ângelo Ferreira ocupando Secretaria na gestão Câmara Em entrevista a este blogueiro no programa Manhã Total (Rádio Pajeú) o ex-prefeito de Itapetim Adelmo Moura – de volta à Casa Civil – afirmou que a falta de estrutura da campanha e a dificuldade de convencimento do voto em Aécio […]

GEDSC DIGITAL CAMERA

Socialista disse ainda que, se ouvido, preferia Ângelo Ferreira ocupando Secretaria na gestão Câmara

Em entrevista a este blogueiro no programa Manhã Total (Rádio Pajeú) o ex-prefeito de Itapetim Adelmo Moura – de volta à Casa Civil – afirmou que a falta de estrutura da campanha e a dificuldade de convencimento do voto em Aécio determinaram a vitória acachapante de Dilma em Pernambuco.

“Não houve como convencer o povo a votar em Aécio. Teve momentos que foi melhor não insistir pra não perder o voto depois. Também faltou estrutura do PSDB na campanha no Estado. Mas fomos fiéis à orientação do partido até pela campanha contra Eduardo e Marina no primeiro turno”.

Adelmo afirmou ainda que o processo de domingo nada tem a ver com as eleições de 2016. “Ganhamos com Paulo Câmara no primeiro turno. A oposição não pode achar que vai ter o mesmo percentual de Dilma em 2016. Isso não existe”.

Ângelo Secretário: perguntado se prefere Ângelo Ferreira com mandato na Alepe ou “puxado” para ocupar uma Secretaria na gestão Paulo Câmara, Adelmo foi direto. “Se dependesse de mim ele seria Secretário. Quando esteve na agricultura a gente teve muito mais acesso a ações. Ele ajudaria muito ocupando uma pasta no governo. Mas essa é uma questão que ele (Câmara) só deve ver em dezembro”, afirmou.

Serra: Educação prepara o I Fórum Regional do Pajeú

A Secretaria de Educação de Serra Talhada realizará nos dias 07 e 08 a abertura do II Semestre Letivo da Educação que vai acontecer com a realização do I Fórum Regional do Pajeú, tendo como eixo temático “Interlocuções Multidisciplinares no Processo Ensino-Aprendizagem”. A abertura vai acontecer na Câmara de Vereadores de Serra Talhada a partir das 7 […]

1

A Secretaria de Educação de Serra Talhada realizará nos dias 07 e 08 a abertura do II Semestre Letivo da Educação que vai acontecer com a realização do I Fórum Regional do Pajeú, tendo como eixo temático “Interlocuções Multidisciplinares no Processo Ensino-Aprendizagem”.

A abertura vai acontecer na Câmara de Vereadores de Serra Talhada a partir das 7 horas do dia 7 do corrente mês e continua no dia 08 na Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada – FAFOPST  também no mesmo horário.

O evento que tem como público alvo os professores da rede municipal de ensino apresenta uma extensa programação, conforme já vem sendo divulgada pela Secretaria e está sendo realizado pelo Núcleo Psicossocial da Secretária.

Justiça arquiva ações de Nicinha Melo contra Cidade FM e Blog Tabira Hoje

O Juiz Substituto da Vara Única da Comarca de Tabira, Jorge William Fredi, determinou o arquivamento dos processos movidos pela Prefeita de Tabira, Nicinha Melo, contra a Rádio Cidade FM e o Blog Tabira Hoje. Os processos, identificados pelos números 0001232-55.2022.8.17.3420 e 0000068-21.2023.8.17.3420, tiveram seu desfecho conforme o artigo 485, IV do Código de Processo […]

O Juiz Substituto da Vara Única da Comarca de Tabira, Jorge William Fredi, determinou o arquivamento dos processos movidos pela Prefeita de Tabira, Nicinha Melo, contra a Rádio Cidade FM e o Blog Tabira Hoje.

Os processos, identificados pelos números 0001232-55.2022.8.17.3420 e 0000068-21.2023.8.17.3420, tiveram seu desfecho conforme o artigo 485, IV do Código de Processo Civil (CPC), com a sentença indicando que foram julgados extintos sem resolução do mérito. A justificativa principal para essa decisão foi a falta de pagamento das custas processuais por parte da prefeita, mesmo após prazos e solicitações de dilação.

No despacho, o juiz Jorge William Fredi ressaltou que “a parte autora deixou decorrer o prazo legal sem pagamento das custas”. Apesar de ter solicitado uma extensão do prazo para o recolhimento das custas, esse pagamento nunca foi efetuado até a data da prolação da sentença. O magistrado também enfatizou a posição da prefeita como autoridade do município, observando que mesmo essa posição não isenta a obrigação de seguir os trâmites legais e pagar as taxas iniciais necessárias.

“Importante esclarecer que a parte autora é Prefeita do Município, entretanto não recolheu as custas iniciais. Diante do exposto, determino a secretaria que cancele a distribuição do feito, nos termos do art. 290 do CPC, e julgo extinto o processo sem resolução do mérito nos termos do art. 485, IV do CPC”

Sepultada afogadense de 38 anos vítima da Covid

A afogadense Katiúscia Shiarelly, auxiliar administrativa de 38 anos, foi sepultada em uma cerimônia seguindo as duras restrições para vítimas de COVID. Ela  foi até agora a pessoa mais jovem a falecer vítima de Covid-19 na região do Pajeú. A morte comoveu os afogadenses, muitos que se manifestaram nas redes sociais. O fato de não […]

A afogadense Katiúscia Shiarelly, auxiliar administrativa de 38 anos, foi sepultada em uma cerimônia seguindo as duras restrições para vítimas de COVID.

Ela  foi até agora a pessoa mais jovem a falecer vítima de Covid-19 na região do Pajeú.

A morte comoveu os afogadenses, muitos que se manifestaram nas redes sociais. O fato de não poderem se despedir, uma tradição cristã, também pesou. Não há velório e sim uma rápida despedida de familiares.

Ela apresentou sintomas a apenas oito dias.

A família procurou o Hospital Regional e após consulta médica, realizou teste rápido, positivando. Foi  internada em leito de isolamento no Hospital Regional Emília Câmara.

Dia 24, foi entubada e transferida para o Hospital Agamenon Magalhães,  em Serra Talhada, vindo a falecer ontem.

A mãe é Dona Nevinha, Diretora do Colégio Ruy Barbosa,  que forma auxiliares de enfermagem em Afogados da Ingazeira.  Era casada, inclusive com participação no ECC. Deixa marido e um filho.

A confirmação veio à tona após postagens de amigos nas redes sociais se solidarizando e lamentando que alguém tão jovem tenha partido por como vítima dessa pandemia.