Iguaracy abre a vacinação contra a Covid para pessoas acima de 18 anos
Por André Luis
A Prefeitura de Iguaracy, através da Secretaria de Saúde e do PNI abre neta terça-feira (24), abre a vacinação contra a Covid-19, para o público de 18 anos ou mais.
A vacinação acontecerá a partir das 8h e vai até o meio-dia na EREM Professora Rosete Bezerra, UBS Irajaí, CAE Jabitacá e UBS Catingueira.
Os usuários deverão comparecer portando o RG, CPF e Cartão do SUS.
Já aqueles que estão em período de aplicação da 2ª dose da AstraZeneca (60 a 90 dias), deverão comparecer para cadastramento em sua UBS de referência.
“À medida que o Ministério da Saúde enviar novos lotes deste imunizante, o agendamento será feito priorizando quem estiver mais próximo dos 90 dias”, comunica a coordenação do PNI.
A assessoria do candidato a prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (Podemos), divulgou nota nesta sexta-feira (23), fazendo um balanço dos atos de campanha que foram realizados até o momento. “Na caminhada inaugural pelo centro da cidade, realizada no início da campanha para as eleições de 6 de outubro de 2024, Zeca foi acompanhado por cerca […]
A assessoria do candidato a prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (Podemos), divulgou nota nesta sexta-feira (23), fazendo um balanço dos atos de campanha que foram realizados até o momento.
“Na caminhada inaugural pelo centro da cidade, realizada no início da campanha para as eleições de 6 de outubro de 2024, Zeca foi acompanhado por cerca de 4 mil pessoas”, diz a nota.
Na noite de quinta-feira (22), o ex-prefeito e ex-deputado federal liderou uma nova caminhada, desta vez pelas ruas do bairro São Cristóvão, considerado o maior da cidade. “Estima-se que mais de 5 mil pessoas participaram do evento ao lado de Zeca e de seu candidato a vice, Siqueirinha”, destaca a nota. “Zeca Cavalcanti celebrou o clima positivo nas ruas”, completa.
A nota destaca ainda a caminhada realizada na terça-feira (20), por Zeca e Siqueirinha no bairro São Geraldo. “O evento, inicialmente planejado para ser de médio porte, acabou atraindo cerca de 4 mil pessoas de diversas partes da cidade”, afirma a nota.
Em parceria com a 10ª Gerência Regional em Saúde, órgão do governo do estado, a secretaria de saúde de São José do Egito está realizando o curso de aperfeiçoamento em atenção e cuidado em saúde bucal (CASB, turma B). O CASB está sendo ofertado para todos os trabalhadores (ASB e TSB) inseridos nas equipes de […]
Em parceria com a 10ª Gerência Regional em Saúde, órgão do governo do estado, a secretaria de saúde de São José do Egito está realizando o curso de aperfeiçoamento em atenção e cuidado em saúde bucal (CASB, turma B).
O CASB está sendo ofertado para todos os trabalhadores (ASB e TSB) inseridos nas equipes de saúde bucal de todos os municípios da 10ª GERES. Além dos trabalhadores da área de São José do Egito, alunos de Itapetim, Brejinho, Tuparetama, Santa Terezinha, Solidão e Tabira assistem as aulas na capital da poesia.
O curso está sendo ministrado nas sextas-feiras, com incentivo e contrapartida da prefeitura municipal e aos sábados com a contrapartida do funcionário.
O curso terá duração de aproximadamente três meses.
Em nota enviada ao blog, a Secretaria de Educação de Carnaíba, convida os professores e professoras municipais para dar início ao calendário de atividades com a Formação Continuada. Leia abaixo a íntegra da nota: O Conhecimento não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Admitimos a idéia de que devemos partir de […]
Em nota enviada ao blog, a Secretaria de Educação de Carnaíba, convida os professores e professoras municipais para dar início ao calendário de atividades com a Formação Continuada. Leia abaixo a íntegra da nota:
O Conhecimento não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Admitimos a idéia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado e re-elaborado. Podemos fazer isso em conjunto, com outros indivíduos, mas cada um, individualmente, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação.
Juntos queremos, nesse ano letivo fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nessa caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação e responsabilidade.
É com esse espírito de amor pela educação, que o Prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota e a Secretária de Educação, Cecília Patriota têm a honra de convidar todos os professores para que, com alegria, iniciemos o calendário de atividades com a Formação Continuada que acontecerá na próxima terça-feira (04/02), na Escola Municipal Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Mello, às 8h.
Desejamos a todos desta grande família chamada Educação, um ano letivo de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais.
Programa está presente na Feira de Artesanato com dois estandes A 18ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que começou na última quinta-feira (6/07), tem como tema A arte é nossa bandeira e apresenta o mestre Manuel Eudócio como grande homenageado. O Programa Chapéu de Palha, coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), mais uma […]
Programa está presente na Feira de Artesanato com dois estandes
A 18ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que começou na última quinta-feira (6/07), tem como tema A arte é nossa bandeira e apresenta o mestre Manuel Eudócio como grande homenageado. O Programa Chapéu de Palha, coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), mais uma vez marca presença no evento, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco e segue até o próximo dia 16.
Nesta edição, dois estandes foram reservados para o Programa. O primeiro, localizado na entrada da Fenearte, é um espaço institucional. O visitante poderá conhecer melhor a história desta política pública, as modalidades, o público atingido e os investimentos feitos pelo Governo do Estado. No local também está sendo compartilhada a experiência socioambiental do programa, através da distribuição de mudas de ipê roxo e nim.
Já o segundo estande, localizado na parte interna da Feira, é onde dez artesãs capacitadas pelo Chapéu de Palha estão expondo e comercializando seus produtos. Os interessados vão encontrar peças variadas como trabalhos produzidos em renda tenerife, bonecas de pano, chaveiros, pesos de porta, vassouras, flores de garrafa pet, camisas customizadas e arranjos de flores. As peças estarão à venda no estande de número 340, Rua 14.
“É muito importante que as pessoas conheçam o que é o Chapéu de Palha, um programa gerador de cidadania que o governo de Paulo Câmara vem mantendo e ampliando, mesmo em um período tão difícil. Para o ano que vem já está programado aumento nas bolsas oferecidas. Aqui na Fenearte o público pode conhecer a história do programa, além de conferir o trabalho realisado pelas artesãs”, explicou Márcio Stefanni, secretário de Planejamento e Gestão.
As expositoras são oriundas dos municípios de Araçoiaba, Paudalho, Tracunhaém e Recife e estão ligadas às modalidades da cana e da pesca artesanal do Chapéu de Palha. Maria da Conceição Justino, de Paudalho, participa pela primeira vez da Fenearte vendendo suas bonecas de pano. “Para mim esta é a principal marca do Chapéu de Palha. A capacitação abre os caminhos e permite que a gente possa ganhar nosso dinheiro de outra forma. Vir aqui para a Fenearte amplia ainda mais as nossas possibilidades”, afirmou Maria Conceição.
Já Rosa Maria da Silva, moradora da Ilha de Deus, no Recife, participa da Fenearte pela segunda vez vendendo suas camisas customizadas. “A bolsa do Chapéu de Palha é importante, mas a capacitação nos transformou em artesãs. Vendemos nosso material o ano todo e aqui na Fenearte podemos mostrar nosso trabalho para mais pessoas”, vibrou a artesã que participa da modalidade da Pesca Artesanal.
Para Edna Claudino, coordenadora do programa, a participação das artesãs na Fenearte significa a inserção no mercado, além de valorizar a capacitação oferecida pelo Chapéu de Palha e agregar valor às peças produzidas. “A Fenearte amplia os horizontes de quem participa. As artesãs costumam comercializar seus produtos apenas nas suas próprias comunidades e aqui é possível amadurecer a relação delas com o mercado”, disse Edna.
Programa – O Chapéu de Palha é coordenado pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) e foi criado para garantir a subsistência do trabalhador durante a entressafra, através do pagamento de bolsas e de capacitações. A princípio focado nos trabalhadores da palha da cana, o programa foi estendido para os trabalhadores da fruticultura irrigada e para os pescadores artesanais e marisqueiros.
Presente em 118 municípios e acontecendo de forma ininterrupta desde 2007, o Chapéu de Palha já beneficiou mais de 485 mil pessoas. Ao todo, foram investidos mais de R$ 350 milhões só com benefícios financeiros. O programa também capacitou mais de 352 mil trabalhadores, em diversos cursos de áreas temáticas diferentes. Somente este ano estão sendo atendidas 48,4 mil pessoas, nas modalidades cana, fruta e pesca.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou ontem (8), a terraplanagem para pavimentação das ruas João Braz de Almeida, Inês Almeida de Souza e Ailton Lucena de Siqueira, essas duas últimas, os trechos finais. Serão pavimentados mais de 2.000 metros quadrados em piso intertravado, melhorando a fluidez no deslocamento dos moradores e libertando as famílias […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou ontem (8), a terraplanagem para pavimentação das ruas João Braz de Almeida, Inês Almeida de Souza e Ailton Lucena de Siqueira, essas duas últimas, os trechos finais.
Serão pavimentados mais de 2.000 metros quadrados em piso intertravado, melhorando a fluidez no deslocamento dos moradores e libertando as famílias das agruras provocadas pela poeira e pela lama.
Você precisa fazer login para comentar.