Notícias

Identificado perfil de atleticano que ironizou Afogados

Por Nill Júnior

Foi identificado o perfil do mineiro que, usando as redes sociais ironizou a cidade de Afogados da Ingazeira e o clube de mesmo nome.

Fael Lima é representante do Galo na Alterosa Esporte Clube, colunista do Deus Me Livre e criador do Portal Camisa 12. No Instagram sua conta @faelslim tem 110 mil seguidores.

A brincadeira não foi bem aceita na cidade pela gozação com o nome do município,  originário a partir de um casal que teria se afogado às margens de um pé de Ingazeira.  Para não ser confundida com o bairro de Afogados, Recife, passou a se chamar Afogados da Ingazeira.

A brincadeira perde o sentido principalmente ao pensar que os irmãos mineiros ainda contabilizam dor pelas enchentes dos últimos dias. Essa babaquice não se paga na mesma moeda…

Outras Notícias

Paulo Câmara emite nota de pesar pelo falecimento de Mestre Chocho

Foto: Reprodução/TV Globo/Arquivo A cultura pernambucana perdeu hoje o Mestre Chocho, artista que se dedicou por mais de 70 anos à música, especialmente ao choro.  Em 2017, tive o prazer de conceder a ele o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco. Sem nunca ter frequentado uma escola de música, Mestre Chocho aprendeu a arte pela […]

Foto: Reprodução/TV Globo/Arquivo

A cultura pernambucana perdeu hoje o Mestre Chocho, artista que se dedicou por mais de 70 anos à música, especialmente ao choro. 

Em 2017, tive o prazer de conceder a ele o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco. Sem nunca ter frequentado uma escola de música, Mestre Chocho aprendeu a arte pela curiosidade e dedicação aos instrumentos. 

Foi um dos precursores do nosso “choro frevado”, e teve grande influência sobre nomes da música pernambucana como Beto do Bandolim e Bozó. 

Quero externar meu profundo pesar a todos os familiares e amigos desse pernambucano que tanto enriqueceu a nossa cultura.

Paulo Câmara

Governador de Pernambuco

Adelmo Moura atende João Campos e anuncia apoio a José Patriota

O prefeito de Itapetim Adelmo Moura, do PSB, confirmou ao Programa Giro pelos Blogs, com Marcelo Patriota, na Rádio Gazeta FM, que não vai mais votar em Aglaison Victor para deputado estadual. Para Adelmo, ficou insustentável a situação do parlamentar, depois que sua família anunciou a saída do palanque socialista e o embargue na campanha de Marília […]

O prefeito de Itapetim Adelmo Moura, do PSB, confirmou ao Programa Giro pelos Blogs, com Marcelo Patriota, na Rádio Gazeta FM, que não vai mais votar em Aglaison Victor para deputado estadual.

Para Adelmo, ficou insustentável a situação do parlamentar, depois que sua família anunciou a saída do palanque socialista e o embargue na campanha de Marília Arraes, do Solidariedade.

Como o blog adiantou, no staff da Frente Popular, ninguém engoliu a nota de Aglailson, típica de quem tentar atender a dois senhores, dizendo que, apesar de pai e avô votarem em Marília, ficaria com Danilo.

O prefeito de Itapetim ouviu a cúpula do PSB estadual para definiu sua posição quanto ao apoio ao deputado. Pelo menos dois socialistas estavam de olho na discussão: Paulo Jucá, de São José do Egito e José Patriota, de Afogados da Ingazeira.

Mas de acordo com Adelmo Moura, um pedido de João Campos fez Adelmo ficar com Zé Patriota. “Não poderia deixar de atender um pedido de João Campos, por minha relação antiga com sua família. Por isso decidi apoiar Patriota”, disse Adelmo.

Foi uma decisão conjunta da Frente Popular romper com o deputado Aglailson Victor, que perderá bases em outras cidades onde era apoiado por socialistas.  O gestor terá reuniões durante o dia de hoje com todos os aliados e lideranças, para montar estratégias nestes últimos cinco dias de campanha.

PF cumpre mandados em Pernambuco em desdobramento da Lava Jato

Blog da Folha A Polícia Federal de Pernambuco cumpre nesta terça-feira (21) mandados de busca e apreensão nos bairros de Boa Viagem e da Imbiribeira, no Recife, e Janga, em Paulista, dentro da Operação Satélite, um desdobramento da Operação Lava Jato. Mandados foram autorizados pela Supremo Tribunal Federal (STF), o que significa que investigações estão […]

Um dos locais onde os policiais cumprem mandados é o Edifício Maria Beatriz, em Boa Viagem

Blog da Folha

A Polícia Federal de Pernambuco cumpre nesta terça-feira (21) mandados de busca e apreensão nos bairros de Boa Viagem e da Imbiribeira, no Recife, e Janga, em Paulista, dentro da Operação Satélite, um desdobramento da Operação Lava Jato.

Mandados foram autorizados pela Supremo Tribunal Federal (STF), o que significa que investigações estão relacionadas a políticos. Não foram dados detalhes sobre os alvos.

Um dos locais onde os policiais cumprem mandados é o Edifício Maria Beatriz, em Boa Viagem. Policiais federais realizam a operação com o apoio da Receita Federal e da Procuradoria da República.

Os documentos e materiais apreendidos estão sendo encaminhados para a sede do órgão, no Cais do Apolo, região central do Recife, de onde serão remetidos para Brasília. As investigações seguem em segredo de justiça.

Alexandre de Moraes revoga bloqueio após Telegram cumprir determinações do STF

Na véspera, ministro havia dado prazo para cumprimento integral de decisões anteriores. Aplicativo indicou representante legal no Brasil e apresentou ações de combate à desinformação. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, revogou neste domingo (20) a ordem de bloqueio ao aplicativo Telegram após o cumprimento de determinações da Corte que estavam pendentes. […]

Na véspera, ministro havia dado prazo para cumprimento integral de decisões anteriores. Aplicativo indicou representante legal no Brasil e apresentou ações de combate à desinformação.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, revogou neste domingo (20) a ordem de bloqueio ao aplicativo Telegram após o cumprimento de determinações da Corte que estavam pendentes.

Na véspera, o ministro havia dado prazo até este domingo para indicação de representante oficial no Brasil, envio de informações sobre providências para combate à desinformação e cumprimento integral de decisões que determinaram retirada de conteúdo ou bloqueio de canal.

Conforme a decisão deste domingo, o Telegram indicou Alan Campos Elias Thomaz como representante legal no Brasil. 

“Alan tem experiência anterior em funções semelhantes, além de experiência em direito e tecnologia, e acreditamos que ele seria uma boa opção para essa posição enquanto continuamos construindo e reforçando nossa equipe brasileira. Alan Campos Elias Thomaz tem acesso direto à nossa alta administração, o que garantirá nossa capacidade de responder às solicitações urgentes do Tribunal e de outros órgãos relevantes no Brasil em tempo hábil”, informou o Telegram.

O aplicativo afirmou ainda que, como medidas para combate à desinformação no Brasil, tem feito monitoramento dos 100 canais mais populares no país; tem acompanhado a mídia brasileira; estabelecerá relações de trabalho com agências de checagem; restringirá postagem pública para usuários banidos por espalhar desinformação; além de atualizar termos de serviços e promover informações verificadas.

Em mensagem assinada por Pavel Durov e equipe, o Telegram voltou a se desculpar com o Supremo Tribunal Federal. “Pedimos ao Tribunal que permita que o Telegram continue suas operações no Brasil, dando-nos a chance de demonstrar que melhoramos significativamente nossos procedimentos.

De acordo com o ministro Alexandre de Moraes, o Telegram efetivou o cumprimento de todas as decisões. 

“Diante do exposto, considerado o atendimento integral das decisões proferidas em 17/3/2022 e 19/3/2022, revogo a decisão de completa e integral suspensão do funcionamento do Telegram no Brasil, proferida em 17/3/2022, devendo ser intimado, inclusive por meios digitais – , o Presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Wilson Diniz Wellisch, para que adote imediatamente todas as providências necessárias para a revogação da medida.”

O ministro também determinou que as demais empresas envolvidas suspendam as ações de bloqueio do aplicativo.

Lucas Ramos acompanha desfile cívico em Cabrobó

Lucas Ramos (PSB) prestigiou, nesta quinta-feira (11), o desfile cívico em homenagem à reemancipação política de Cabrobó, no Sertão pernambucano. “É muito bom ver as famílias nas ruas, celebrando a cidade. Em Cabrobó, estamos acompanhando as mudanças positivas que a política pode trazer e queremos ampliar ainda mais as suas ações”, afirmou Lucas Ramos, candidato a deputado estadual pela Frente […]

1
Lucas Ramos (PSB) prestigiou, nesta quinta-feira (11), o desfile cívico em homenagem à reemancipação política de Cabrobó, no Sertão pernambucano. “É muito bom ver as famílias nas ruas, celebrando a cidade. Em Cabrobó, estamos acompanhando as mudanças positivas que a política pode trazer e queremos ampliar ainda mais as suas ações”, afirmou Lucas Ramos, candidato a deputado estadual pela Frente Popular de Pernambuco.

Antes de seguir para Cabrobó, Lucas Ramos esteve na Agrodan, empresa que tem o título de maior exportadora de mangas do Brasil – sete milhões de quilos da fruta são exportados por ano. Acompanhado pelo diretor de produção e sócio proprietário, Jairo Dantas,  e pelo deputado estadual e candidato a deputado federal, João Fernando, Lucas Ramos conversou com funcionários da empresa e pontuou: “O desenvolvimento econômico da região precisa significar também o compromisso contínuo com desenvolvimento e a transformação social”.

Nova Descoberta – O candidato também discutiu melhorias em favor da qualidade de vida da população no dia anterior, quarta-feira (10), em Nova Descoberta, na Zona Rural de Petrolina. Acompanhado pelo vereador Elismar Gonçalves, Lucas Ramos participou de duas reuniões: a primeira com um grupo de estudantes do ensino médio e a segunda com professores, agentes de saúde e profissionais liberais. Além do vereador Elismar, em Nova Descoberta, Lucas Ramos esteve acompanhado também pelos líderes comunitários Daniel Tenório e José Edilson, conhecido como Neguinho, e pelo ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, José Tenório dos Santos.