Notícias

Humberto Costa não teme reflexo político para o fracasso da seleção

Por Nill Júnior

20140709122610454688o

do Diário Pernambuco

O uso político da derrota da Seleção Brasileira aparentemente não preocupa o Partido dos Trabalhadores. Pelo menos, na opinião do senador Humberto Costa (PT). De acordo com o petista, a oposição “naturalmente vai tentar se aproveitar do insucesso da Seleção”, mas não tem “autoridade política” para isso.

Segundo o senador, os adversários políticos não estão em uma situação confortável para utilizar a goleada de 7×1 sofrida diante da Alemanha como artifício político, já que trabalharam para “desacreditar a Copa”. O senador considerou a organização do mundial bem-sucedida e frisou que o cenário alertado pelos oposicionistas, no que diz respeito aos problemas de infraestrutura e aos protestos que seriam enfrentados durante o torneio, não se concretizou. “A oposição não levava em consideração nosso povo. Acho que o povo fez sua parte e o governo fez sua parte”, pontuou.

Em entrevista a uma rádio local na manhã desta quarta-feira (9), o petista também fez questão de separar o insucesso da Seleção Brasileira do cenário eleitoral que se aproxima. “Um resultado como esse de ontem reforça um mau humor da população, mas as pessoas têm absoluta clareza de que são coisas diferentes”.

O tão falado legado da Copa também foi abordado pelo petista. Segundo ele, a população vai usufruir das melhorias realizadas nos aeroportos, transportes públicos e mobilidade do país, apesar das muitas obras ainda inacabadas. “O legado continua, é um legado importante, muitas obras serão concluídas no segundo semestre”, frisou.

Outras Notícias

Serra Talhada registra segundo feminicídio em menos de uma semana

Com este, sobe para 22 o número de assassinatos no município este ano Na manhã desta quinta-feira (23), moradores da Rua Professor Josué de Castro, no bairro da Cagep, em Serra Talhada, ficaram chocados com um crime de feminicídio. Edson Gabriel da Silva, 44 anos, assassinou a esposa, Lucineide dos Anjos, de 48 anos e […]

Foto: Max Rodrigues/Farol de Notícias

Com este, sobe para 22 o número de assassinatos no município este ano

Na manhã desta quinta-feira (23), moradores da Rua Professor Josué de Castro, no bairro da Cagep, em Serra Talhada, ficaram chocados com um crime de feminicídio.

Edson Gabriel da Silva, 44 anos, assassinou a esposa, Lucineide dos Anjos, de 48 anos e depois tentou contra a própria vida cravando a faca que usou para matar a esposa em seu próprio pescoço.

Vizinhos informaram à reportagem do Farol do Notícias que Edson estaria com depressão e era considerado uma “boa pessoa”. Com esta morte, sobe para 22 o número de assassinatos em Serra Talhada. Este é o segundo feminicídio em menos de uma semana na cidade e a quinta morte de mulheres registrada em 2018.

Edson foi socorrido para o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) ainda com a faca cravada no pescoço, onde novamente tentou contra a própria vida. Segundo informações, Edson chegou a tirar a faca do pescoço e mais uma vez tentou o suicídio, no que foi impedido pela equipe médica que agiu de forma rápida.

 “Foi tudo muito rápido, mas impedimos o pior. A cirurgia durou cerca de 1 hora e ele não corre risco de vida. Mas atesto que o paciente (Edson Gabriel) não está com as suas faculdades mentais normais. Ele precisa urgentemente de um tratamento psiquiátrico. Não está normal. Está transtornado… doente, e precisa de cuidados específicos”, relatou o médico cirurgião Carlos Evandro Pereira, à reportagem do Farol.

Na última sexta-feira (17), outro crime já havia chocado a população de Serra Talhada. O presidiário Luiz Oliveira, de 50 anos, conseguiu fugir e matar a ex-esposa a golpes de faca peixeira, Márcia Daniele, 27. Após o crime ele se matou.

*As informações são do Farol de Notícias

Mário Viana Filho aborda críticas e relações políticas

Por André Luis Nesta sexta-feira (18), o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú conversou com Mário Viana Filho, assessor de Articulação Regional da Casa Civil do Governo de Pernambuco. Durante a conversa, Mário discutiu abertamente as críticas que têm circulado a respeito de sua proximidade com prefeitos do PSB, partido que se anunciou […]

Por André Luis

Nesta sexta-feira (18), o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú conversou com Mário Viana Filho, assessor de Articulação Regional da Casa Civil do Governo de Pernambuco. Durante a conversa, Mário discutiu abertamente as críticas que têm circulado a respeito de sua proximidade com prefeitos do PSB, partido que se anunciou como oposição à governadora Raquel Lyra (PSDB), bem como sobre sua abordagem em relação à sua função e às relações políticas em meio a esse cenário.

A polêmica gira em torno de sua relação com prefeitos do PSB, como Sandrinho Palmeira de Afogados da Ingazeira e Luciano Torres de Ingazeira, este último sendo historicamente um adversário político de Mário. As críticas apontam para a possibilidade de conflitos de interesse e questionam a integridade das ações do assessor de Articulação Regional.

“Acredito que sejam apenas rumores criados por aquela turma que não tem muito o que fazer e gosta de inventar histórias como essa. Sabemos de onde vêm esses comentários, mas não me abalam. Acredito que devemos falar apenas sobre o que temos a oferecer. Quem faz esse tipo de comentário está mostrando apenas a sua própria limitação”, respondeu Mário.

Ele também compartilhou sua perspectiva sobre sua atuação como articulador regional da Casa Civil, enfatizando a importância de estabelecer conexões entre os gestores locais e o Governo do Estado. 

Mário explicou que sua abordagem visa manter boas relações e cooperação com prefeitos de diferentes posições políticas, incluindo aqueles do PSB. Ele argumentou que sua responsabilidade é conduzir projetos e iniciativas em parceria com as prefeituras, buscando o benefício da região como um todo.

“Minha preocupação está voltada para aqueles que valorizam o meu trabalho, que, embora desafiador, tenho a consciência de estar desempenhando bem”, afirmou Mário, ressaltando que sua abordagem não é influenciada pela política e que mantém relações pessoais sólidas com os gestores.

No que diz respeito à possível divergência política no futuro, Mário declarou: “Claro, o futuro é incerto, e pode ser que em algum momento o prefeito Sandrinho e a governadora estejam em posições opostas, mas eu continuarei ao lado da governadora, pois é minha responsabilidade e escolha. Além disso, tenho uma relação de longa data com Sandrinho, e a política não deve interferir nisso. Consigo separar esses dois aspectos”, pontuou.

Nomes disputam vice de Vaninho em Santa Terezinha

Depois de perder o apoio do ex-prefeito Teógenes Lustosa, que teria o direito de indicar o seu vice, não vai ser por falta de nomes que o Prefeito Vaninho de Danda deixará de fechar a chapa. Segundo o radialista Anchieta Santos no Programa Rádio Vivo, vários são os pretendentes a vaga, cujos nomes foram informados. […]

Depois de perder o apoio do ex-prefeito Teógenes Lustosa, que teria o direito de indicar o seu vice, não vai ser por falta de nomes que o Prefeito Vaninho de Danda deixará de fechar a chapa.

Segundo o radialista Anchieta Santos no Programa Rádio Vivo, vários são os pretendentes a vaga, cujos nomes foram informados.

Professor Murilo Holanda, Fabinho ex-secretário de saúde, Mariza ex-secretária de educação e o vereador Lindomar da Internet. Existe a possibilidade até mesmo do vice de Vaninho vir do lado de Delson Lustosa, dizem aliados. É aguardar.

Mais um homicídio em Tabira

Mais um homicídio foi registrado em Tabira. Na tarde desta segunda-feira (01), no Bairro da COHAB, Rony Souza, 25 anos, foi alvejado por três disparos de arma de fogo. Ele veio a óbito no local. Ainda não se tem informação de quem cometeu e qual motivação para o homicídio. É o sétima morte registrada em menos […]

Mais um homicídio foi registrado em Tabira. Na tarde desta segunda-feira (01), no Bairro da COHAB, Rony Souza, 25 anos, foi alvejado por três disparos de arma de fogo. Ele veio a óbito no local.

Ainda não se tem informação de quem cometeu e qual motivação para o homicídio.

É o sétima morte registrada em menos de um ano  na Cidade das Tradições, sem considerar as tentativas registradas no período. Proporcionalmente é a cidade com maior índice de mortes na região do Pajeú.

Itapetim tem sorteio do IPTU Premiado

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (31) em Itapetim, o sorteio do IPTU Premiado 2018. Os contribuintes que pagaram o IPTU até o dia 30 de dezembro concorreram a três três televisores de 32 polegadas. Os ganhadores foram João Alexandre da Silva da Rua Major Cláudio Leite, 75, centro, Eziquiel Luiz Alves da Rua Dom José Lopes, […]

Foto: Marcelo Patriota

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (31) em Itapetim, o sorteio do IPTU Premiado 2018.

Os contribuintes que pagaram o IPTU até o dia 30 de dezembro concorreram a três três televisores de 32 polegadas.

Os ganhadores foram João Alexandre da Silva da Rua Major Cláudio Leite, 75, centro, Eziquiel Luiz Alves da Rua Dom José Lopes, 158, Bairro Santo Antônio e Maria Holanda Rufino de Lima da Rua Francisco Ferreira Santos,  20, no Centro.

Eles devem procurar o Armarinho Patriota para receber os prêmios.

O IPTU Premiado 2018 foi realizado pelo Governo Municipal de Itapetim através da Secretaria de Finanças e da Diretoria de Tributos. A ideia é um incentivo ao pagamento do imposto pelos contribuintes.

O sorteio foi transmitido pela Rádio Pedras Soltas FM.