Notícias

Homem que havia desaparecido é encontrado morto em açude de Afogados

Por Nill Júnior

O homem identificado como Marciano Augusto de Lima, 37 anos, ou Marciano dos Barreiros, foi encontrado morto agora a pouco por bombeiros na comunidade.

Ele havia desaparecido ontem, após ir pescar no Açude de Barreiros, zona rural de Afogados da Ingazeira.

Os bombeiros foram acionados essa manhã. Marciano vendeu picolés por muito tempo em Afogados da Ingazeira. No local, encontraram roupas e até peixes pescados por ele.

À noite, pessoas da comunidade iniciaram as buscas, sem êxito.  Com a confirmação de óbito, de acordo com vizinhos falando ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú, o corpo será levado ao IML Caruaru. Isso é necessário para descartar homicídio, por exemplo. Marciano Augusto era primo legítimo da jornalista Juliana Lima.

É a segunda morte registrada em 48 horas na região. No bairro Mutirão, José Carlos Alencar Simão, de apenas 22 anos, morreu afogado num barreiro no entorno da comunidade, próximo à empresa Referencial, quando comemorava seu aniversário com um grupo de amigos.

Segundo o Farol de Notícias, testemunhas informaram que a vítima consumia bebida alcoólica, quando o acidente aconteceu.

A reportagem do Farol apurou que amigos e até mesmo o pai da vítima tentaram reanimá-lo após o resgate do corpo do fundo do lago. Equipes do Samu foram acionadas, mas já era tarde. José Carlos estava em óbito quando da chegada do socorro. O corpo foi conduzido para o necrotério do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam).

Outras Notícias

Urgente: Federação diz que jogo Santa x Afogados está adiado e sem nova data

Haja novela! O Presidente do Afogados da Ingazeira Futebol Clube, Edgar Santos, acaba de ser informado do adiamento da partida com o Santa Cruz, marcada inicialmente para domingo, 16h no Arruda. “A Federação nos informou que o Santa Cruz não conseguiu resolver os problemas com laudos a tempo. Assim, o jogo nem ocorrerá domingo nem […]

Haja novela! O Presidente do Afogados da Ingazeira Futebol Clube, Edgar Santos, acaba de ser informado do adiamento da partida com o Santa Cruz, marcada inicialmente para domingo, 16h no Arruda.

“A Federação nos informou que o Santa Cruz não conseguiu resolver os problemas com laudos a tempo. Assim, o jogo nem ocorrerá domingo nem segunda. Também não será tranferido para a Arena de Pernambuco pois tem rodada lá”, informou.

A informação cai como uma bomba já que agora a data da partida fica indefinida. A Federação inclusive deverá repor parte das despesas do clube sertanejo. O presidente da Federação, Evandro Carvalho tentou a todo custo reverter a situação mas não conseguiu.

Antes fora divulgado o ofício de Gustavo Sampaio, Diretor de Competições da Federação Pernambucana de Futebol ao qual o blog e a Rádio Pajeú tiveram acesso.

O documento, dirigido ao Presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, informava que em decorrência da ausência dos laudos de Segurança e Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico a partida seria realizada de portões fechados. Mas o Santa não reverteu a situação e a FPF optou por adiar o jogo.

O Clube soltou o seguinte comunicado:  “O Santa Cruz esclarece à torcida que foi informado pela Federação Pernambucana de Futebol a respeito do adiamento da partida contra o Afogados da Ingazeira, que seria realizada no próximo domingo, no Arruda.

O clube esclarece que todas as novas exigências feitas hoje, sexta-feira (21), pela Polícia Militar eram impossíveis de serem realizadas em tempo hábil.

Todavia, as medidas possíveis de adequação já foram iniciadas, visando a liberação do estádio José do Rego Maciel para a sequência da competição, que será submetido novamente à aprovação do órgão público competente.

Mediante isso, reiteramos que os sócios que já reservaram seus ingressos terão a presença confirmada na próxima data – a ser confirmada pela FPF -, assim como os torcedores que adquiriram o Combo Coral”.

Agora, a estreia da Coruja Sertaneja será dia 30 de janeiro, contra o Vera Cruz, no Vianão às 16h. A Rádio Pajeú transmite a partir das três da tarde.

Relação estremecida: Sindicato dos Agentes diz condenar atuação de Delegado na apuração de morte de Charles Souza

Falando ao blog, o presidente do Sindaspe, Sindicato dos Agentes penitenciários de Pernambuco, João Carvalho, condenou a ação da Polícia Civil em Afogados da Ingazeira na apuração dá morte do agente Charles Souza, 41 anos, após ser agredido em um encontro de Motociclistas no município por integrantes de um Motoclube, com presença na cena do […]

Falando ao blog, o presidente do Sindaspe, Sindicato dos Agentes penitenciários de Pernambuco, João Carvalho, condenou a ação da Polícia Civil em Afogados da Ingazeira na apuração dá morte do agente Charles Souza, 41 anos, após ser agredido em um encontro de Motociclistas no município por integrantes de um Motoclube, com presença na cena do crime do Delegado Renato Gayão, de Arcoverde. É mais um capítulo na crise entre a categoria e a polícia civil após a morte do profissional.

As críticas foram feitas à atuação do Delegado Germano Ademir, titular da Delegacia de Afogados da Ingazeira.

O Delegado de Afogados ouviu o colega que atua em Arcoverde e aparece no vídeo na confusão que gerou a morte de Charles. “Ele foi até lá e quando chegou [ao local da agressão] viu a vítima sangrando e perto dela estava uma mulher. Ele falou ainda que acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros”, afirmou Germano ao G1PE. Renato Gayão informou à Polícia Civil que não conseguiu identificar os agressores, conforme Germano Ademir.

A conduta do Delegado em divulgar a versão de Gayão e acrescentar que ele continuaria trabalhando normalmente não agradou ao presidente da entidade que defende os agentes.

“O sindicato não concorda com a posição do delegado de permitir que o delegado Renato Gayão possa continuar trabalhando normalmente. Na posição do sindicato e categoria ele deveria ser afastado para não ocorrer interferências (na investigação)”, afirmou.

Na próxima sexta, dia 3 de fevereiro, ocorrerá uma passeata da categoria até a Corregedoria da Polícia Civil e para o Palácio do Governo para cobrar a punibilidade e afastamento do Delegado, além da apuração dos demais envolvidos. “Agentes penitenciários, familiares e amigos de Charles estarão no ato”, disse Carvalho.

A repercussão está gerando uma investigação com participação de peritos que estiveram em Afogados para apurar detalhes do crime. O Estado demonstrou preocupação com a crítica de que a investigação inicial estava carente de rigor feita pelo Sindaspe. Tanto que partiu de Joselito Amaral, diretor de Polícia Metropolitana a promessa de rigor na apuração e confirmação da presença do Delegado na cena do crime.

Relembre: o agente penitenciário Charles Souza, de 41 anos, morreu após ser atingido pela arma que estava na cintura dele. De acordo com a Polícia Militar, ele estava na fila do banheiro em um bar, no Encontro de Motociclistas em Afogados da Ingazeira, quando foi espancado. Durante a agressão, a arma disparou, conforme a PM. Caso aconteceu no sábado (21). O agente era lotado em Limoeiro e foi sepultado em São Lourenço da Mata.

Em nota divulgada pelo blog, o moto clube Dragões de Aço, realizador do Encontro, se solidarizou com a família do agente penitenciário Charles Souza Santos, e cobrou “apuração e punição rigorosa dos envolvidos travestidos de motociclistas”. O evento tem 16 anos e esse foi o primeiro episódio grave registrado.

Paulo Câmara: “”O real sentido daquela declaração é da ausência de um grande líder”

O candidato ao governo do Estado Paulo Câmara (PSB) tomou café na manhã deste sábado (4) junto às lideranças da Frente Popular no seu último dia de campanha, aproveitando a oportunidade para cumprimentar populares. Na ocasião, o socialista evitou polêmicas e usou um discurso em tom de vitória. Ele também aproveitou para amenizar uma declaração […]

a9cc638e202b48b61cd2d33396e9da31

O candidato ao governo do Estado Paulo Câmara (PSB) tomou café na manhã deste sábado (4) junto às lideranças da Frente Popular no seu último dia de campanha, aproveitando a oportunidade para cumprimentar populares. Na ocasião, o socialista evitou polêmicas e usou um discurso em tom de vitória. Ele também aproveitou para amenizar uma declaração sua dada na última sexta-feira (3), dizendo que será difícil governar sem Eduardo Campos.

Hoje, o candidato enfatizou o lado emocional dessa ausência de Eduardo. O seu adversário Armando Monteiro (PTB) usou essa afirmação contra Paulo, alegando que ele o rival não tem experiência política e independência para governar o Estado.

As lideranças da Frente Popular chegaram ao mercado por volta das 8h. Do lado de fora, alguns militantes seguravam bandeiras amarelas. Acompanharam Paulo Câmara o candidato ao Senado Fernando Bezerra Coelho (PSB), o candidato a deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), entre assessores e curiosos. Outro candidato que passou pelo mercado rapidamente foi o ex-secretário do Recife Felipe Carreras, que também disputa uma vaga na Câmara Federal.

Após cumprimentar comerciantes e fregueses de todas as alas, o grupo sentou ao longo de uma mesa única no restaurante Bragantino, onde comeram cuscuz, macaxeira, inhame, charque, carne de sol, juntando um burburinho de populares em torno de si. Sentado entre Fernando Bezerra Coelho e Jarbas, Paulo Câmara mantinha uma conversa ao pé do ouvido com ambos.

Questionado sobre as críticas de Armando Monteiro à sua declaração de que seria difícil governar sem Eduardo Campos, Paulo Câmara explicou que sentiria uma ausência emocional do líder socialista, morto no dia 13 de agosto. “O real sentido daquela declaração é da ausência de um grande líder, de um amigo, de uma pessoa que eu convivi por mais de 20 anos. Eduardo iria vibrar com o meu governo, eu sei que ele ia vibrar, como ele tava vibrando com o governo de Geraldo Julio, que está transformando o Recife. Os ideais e os sonhos de Eduardo estão comigo”, declarou.

O candidato terminou o café da manhã por volta das 9h30 e saiu em comboio com os carros do seu grupo em uma mini-carreata pela Zona Norte. O ato não foi divulgado pela coordenação de campanha, segundo eles, para não agrupar uma quantidade grande de veículos. Logo em seguida, Paulo Câmara se dirige ao Mercado da Madalena, onde repetirá a dose, desta vez, almoçando com as lideranças e populares.

Morte de Dorany Sampaio: líderes externam pesar

“Dorany Sampaio teve uma história de vida ligada à luta democrática, de combate ao autoritarismo. No retorno à normalidade democrática, ocupou importantes funções públicas. Quero expressar os meus sentimentos e a minha solidariedade aos seus familiares e amigos”. Paulo Câmara – Governador de Pernambuco O Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco lamenta a morte do advogado e […]

“Dorany Sampaio teve uma história de vida ligada à luta democrática, de combate ao autoritarismo. No retorno à normalidade democrática, ocupou importantes funções públicas. Quero expressar os meus sentimentos e a minha solidariedade aos seus familiares e amigos”.

Paulo Câmara – Governador de Pernambuco

O Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco lamenta a morte do advogado e ex-deputado estadual Dorany Sampaio. Filiado ao MDB, partido que foi presidido por ele durante 27 anos no estado, Dorany foi um combatente do regime militar, o que resultou na cassação do seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 1968.  O PSB se solidariza com familiares e amigos neste momento de luto.

Sileno Guedes – Presidente estadual do PSB

“É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento de Dorany Sampaio. Dorany teve uma vida marcada por exemplos de combatividade e dedicação às melhores causas. Esteve na linha de frente da luta pela redemocratização do País e desempenhou papel relevante na política de Pernambuco, sempre com coerência e dignidade. Dorany foi um grande amigo de meu pai e de toda a nossa família. Nesse doloroso momento, abraçamos sua esposa e filhos.”

Senador Armando Monteiro

 

Ronaldinho Gaúcho acerta candidatura ao Senado pelo partido de Bolsonaro, diz colunista

Do Congresso em Foco O atacante Ronaldinho Gaúcho acertou sua candidatura ao Senado pelo Patriota, antigo PEN, legenda pela qual o deputado Jair Bolsonaro (RJ) deverá ser lançado à Presidência. Ronaldinho pretende disputar uma vaga por Minas Gerais, estado onde atuou de 2012 a 2014 pelo Atlético Clube Mineiro. A informação é da coluna de […]

Ronaldinho se encontrou com dirigentes do Patriota no Rio para discutir lançamento de candidatura por Minas Gerais, de acordo com O Globo

Do Congresso em Foco

O atacante Ronaldinho Gaúcho acertou sua candidatura ao Senado pelo Patriota, antigo PEN, legenda pela qual o deputado Jair Bolsonaro (RJ) deverá ser lançado à Presidência. Ronaldinho pretende disputar uma vaga por Minas Gerais, estado onde atuou de 2012 a 2014 pelo Atlético Clube Mineiro. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

De acordo com a coluna, Ronaldinho aguarda a filiação de Bolsonaro, na janela partidária de março, para confirmar sua pré-candidatura. O assunto, segundo o colunista, foi tratado entre o vice-presidente do Patriota, Gutemberg Fonseca, e outros dirigentes no Rio de Janeiro. O suplente da chapa deve ser o ex-jogador Somália, que jogou no América Mineiro, no Fluminense e no Goiás.

Procurada pelo Congresso em Foco, a direção do Patriota informou que ainda não há nada oficial sobre a filiação de Ronaldinho. A reportagem não conseguiu contato com o jogador. Campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, o atacante está sem time desde 2015, quando jogou pelo Fluminense. Ao longo do ano, apesar de receber convites, o atleta sinalizou que não pretende voltar aos gramados.

Caso confirme sua candidatura e seja eleito, Ronaldinho poderá tabelar com outro craque no Senado, o senador Romário (Podemos-RJ), que exerce o seu segundo mandato parlamentar, o primeiro como senador.