Neste domingo (15), a rodovia PE-380, que liga Afogados da Ingazeira ao distrito de Ibitiranga, foi palco de um grave acidente que resultou na morte de Gleybson Charlyton.
As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas, mas de acordo com informações preliminares, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, ao chegar ao local, já encontrou a vítima sem vida.
Gleybson, residente do Curral Velho dos Pedros, na zona rural de Afogados da Ingazeira, era bastante conhecido na região pelo seu trabalho como eletricista, atuando em instalações elétricas residenciais e prediais. Além disso, ele também prestava serviços de serralharia e fabricação de estruturas metálicas.
A comunidade local está abalada com a notícia e aguarda por mais detalhes sobre as causas do acidente. O caso ainda será investigado pelas autoridades para determinar o que levou a esta trágica perda. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
O rio São Francisco comemora hoje 515 anos de descoberto enfrentando os problemas de sempre, mas com um alento: a perspectiva de revitalização, por força de um programa recentemente anunciado pelo governo federal e que veio atender a um pleito que marca a própria trajetória do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) […]
O rio São Francisco comemora hoje 515 anos de descoberto enfrentando os problemas de sempre, mas com um alento: a perspectiva de revitalização, por força de um programa recentemente anunciado pelo governo federal e que veio atender a um pleito que marca a própria trajetória do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) em seus 15 anos de vida.
O vice-presidente do colegiado, Maciel Oliveira, ribeirinho do município alagoano de Penedo, destaca que, ao contrário de anos anteriores, quando o cenário em relação ao Velho Chico era desanimador, “a perspectiva da revitalização é um ganho fundamental. Principalmente, porque o governo federal anunciou que deverá desenvolver as ações de recuperação levando em conta com o que consta no Plano de Recursos Hídricos, documento desenvolvido e recentemente aprovado pelo Comitê para subsidiar a gestão da bacia do São Francisco”.
Oficialmente, o rio São Francisco foi descoberto no dia 4 de outubro de 1501, quando o navegador florentino Américo Vespúcio navegou em sua foz. Um dos mais importantes cursos d’água da América do Sul e do País, o Velho Chico banha cinco estados e 505 municípios. A população na região da bacia hidrográfica representa cerca de 10% do quantitativo nacional.
Afogados poderá entrar na agenda, apurou Coluna Coluna do Domingão deste domingo (17), apurou com exclusividade, que a governadora Raquel Lyra terá nova agenda no Sertão entre terça-feira (19) e quinta-feira (21). Estão confirmadas Sertânia e Serra Talhada. No Moxotó, deve fortalecer o nome de Pollyanna Abreu. E em Serra Talhada, mais uma visita a […]
Coluna do Domingão deste domingo (17), apurou com exclusividade, que a governadora Raquel Lyra terá nova agenda no Sertão entre terça-feira (19) e quinta-feira (21).
Estão confirmadas Sertânia e Serra Talhada. No Moxotó, deve fortalecer o nome de Pollyanna Abreu. E em Serra Talhada, mais uma visita a Márcia Conrado, de quem Raquel disse ser fã há poucos dias.
E Afogados?
No Médio Pajeú, o blog apurou que segue a cobrança para que a governadora venha a Afogados da Ingazeira, terra em que os governadores socialistas eram arroz de festa.
Por tudo que o blog apurou, há o desejo do prefeito Sandrinho de recebê-la, com direito a tapete vermelho. Até agora, ela só tem pisado em municípios onde tem segurança de boa recepção administrativa e política. Assim, ainda há uma possibilidade.
O Gerente de Articulação Regional da Casa Civil, Mário Viana Filho, também estaria atuando para firmar a primeira vinda de Raquel como governadora a essas terras.
Responsável por uma cobertura especial para a Rádio Pajeú e seu blog, o radialista Evandro Lira é testemunha ocular de um dos capítulos mais importantes da história do país, a morte de Eduardo Campos e toda a repercussão em torno do fato. Lira esteve a frente da casa de Eduardo no Recife e acompanhou como […]
Responsável por uma cobertura especial para a Rádio Pajeú e seu blog, o radialista Evandro Lira é testemunha ocular de um dos capítulos mais importantes da história do país, a morte de Eduardo Campos e toda a repercussão em torno do fato.
Lira esteve a frente da casa de Eduardo no Recife e acompanhou como outros jornalistas do país toda a movimentação de personalidades políticas e debate sobre o episódio.
Em algumas situações, graças ao imediatismo do rádio, deu informações na frente de veículos do país. Evandro continua em Recife, onde agora noticia detalhes do velório e sepultamento de Eduardo.
No último domingo, a cidade de Taquaritinga do Norte se destacou por ser a única cidade de Pernambuco onde Aécio Neves (PSDB) conseguiu vencer Dilma Rousseff (PT). Isso foi possível porque duas das principais forças políticas municipais, mesmo em lados opostos, reforçaram o comitê do tucano. Dessa forma, Aécio ficou com 51,52% dos votos dos […]
No último domingo, a cidade de Taquaritinga do Norte se destacou por ser a única cidade de Pernambuco onde Aécio Neves (PSDB) conseguiu vencer Dilma Rousseff (PT). Isso foi possível porque duas das principais forças políticas municipais, mesmo em lados opostos, reforçaram o comitê do tucano. Dessa forma, Aécio ficou com 51,52% dos votos dos 17.525 eleitores locais contra 48,48% da petista.
Aécio recebeu o apoio do prefeito José Evilásio (PSB) e do seu principal opositor, o ex-prefeito e hoje vereador Jânio Arruda (PSD). Os dois votaram em Marina Silva (PSB) no primeiro turno e depois convergiram para o PSDB como consequência natural da aliança nacional e estadual entre socialistas e tucanos. Agora, disputam para ver quem mais contribuiu com o sucesso da campanha de Aécio.
Evilásio garante que Aécio só venceu Dilma em Taquaritinga porque teve o seu apoio. “Se eu tivesse dito que era para votar em Dilma, ela teria sido vencedora. Aécio perdeu contra a gente no primeiro turno. Depois que foi representado por nós, passou para mais de sete mil votos”, disse.
O prefeito afirma que seu grupo político trabalhou forte por Aécio. “O que a gente fez no primeiro turno por Marina fez depois por Aécio. O governador Paulo Câmara (PSB) me ligou para dizer que fiz o dever de casa. O outro (Jânio Arruda) quer pegar carona agora. Quando o menino é bonito, todo mundo quer ser o pai. ”, falou.
Líder da oposição ao prefeito, Jânio Arruda tem uma versão diferente sobre a eleição em Taquaritinga. “Sempre votamos no PSDB. Já o grupo do prefeito não tem essa vinculação. Eles votaram no partido pela primeira vez e praticamente não fizeram campanha”, rebate.
Os moradores também evitaram falar de política. Uma das poucas que se dispôs foi a vendedora Priscila Santos, 22 anos. “Quase toda a cidade ia votar em Eduardo Campos. Ele morreu e votamos em Marina. Depois, não tinha como votar em Dilma. A maioria das pessoas que conheço votou em Aécio mesmo”, contou.
Vereador foi reeleito e vai para o 8º mandato. Avaliando a eleição 2020, o prefeito reeleito de Carnaíba Anchieta Patriota (PSB), definiu o processo, durante entrevista ao comunicador Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, como atípico para o resultado, onde obteve 53,67% – contra o vereador Gleybson Martins (Podemos), que alcançou 46,33%. “Em razão do […]
Avaliando a eleição 2020, o prefeito reeleito de Carnaíba Anchieta Patriota (PSB), definiu o processo, durante entrevista ao comunicador Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, como atípico para o resultado, onde obteve 53,67% – contra o vereador Gleybson Martins (Podemos), que alcançou 46,33%.
“Em razão do momento de Pandemia, ficamos privados dos eventos de rua. Pessoalmente me resguardei, por minhas comorbidades, até mesmo do contato com o eleitor”, afirmou.
Questionado sobre a sua votação que atingiu 72,80%, reduzida agora para 53,67%, enquanto a oposição subiu de 26,08% para 46,33%, Anchieta Patriota, além de citar o formato diferente da campanha 2020, enfatizou a força do poder econômico que funcionou fortemente em favor do adversário.
Ao mesmo tempo, festejou a vitória de sete vereadores aliados. Inclusive adiantou o entendimento que está sendo construído pelos próprios parlamentares no sentido de fazer o vereador Cicero Batista, que vai para o 8º mandato, Presidente da Casa Legislativa.
Em se tratando de alterações no secretariado, Anchieta Patriota, deixou claro que fará mudanças sim, inclusive alguns, até já teriam pedido para deixar suas pastas, por questões pessoais.
Com 13º e salários em dia, e com prefeitura controlada financeiramente, Anchieta prometeu para o futuro governo a construção de mais uma barragem no processo de perenização do Rio Pajeú; seguir o projeto de tratamento de esgoto na cidade e povoados.
Na saúde a prioridade será a construção do Centro para Crianças Portadoras de Deficiência e um abrigo para idosos que será repassado a uma ONG. Na Infraestrutura está sendo desenvolvido o projeto que vai alterar a segunda entrada da cidade.
O prefeito reeleito de Carnaíba se mostrou otimista para a gestão que poderá oferecer aos carnaibanos nos próximos 4 anos. Ele confirmou que realmente se encontrou com o ex-prefeito Didi da Felicidade em São José do Egito, conversaram e fizeram as pazes. “O tempo de arenga passou”, disse.
Detalhe: diferentemente de outros socialistas eleitos ou até reeleitos no Pajeú, Anchieta Patriota já foi parabenizado pela direção estadual do PSB.
Você precisa fazer login para comentar.