Homem flagrado amarrado é de Tavares
Promotor que está respondendo por Quixaba informa que área fica na divisa com PB e que medidas estão sendo tomadas
O promotor Romero Borja, respondendo pelo MP em Carnaíba e Quixaba, se sensibilizou com a denúncia de um senhor amarrado a uma árvore.
O caso de maus tratos e acorrentamento de idoso doente foi encaminhado pelo Internauta Repórter Geraldo Ferreira, de Recife, que recebeu a queixa de um servidor do IPA.
Após uma averiguação determinada pelo promotor, tomou conhecimento de que o registro foi feito sexta-feira. Também que, apesar de gerar a impressão de ficar em Quixaba, a comunidade é de Tavares, que é termo da comarca de Princesa Isabel, Paraíba.
“Já foi acionada toda a rede de proteção através da Secretaria de Assistência Social daquele município”, disse.
Segundo ele, a informação é de que o senhor que tem problemas mentais teve um surto psicótico. “Ele não foi conduzido de imediato porque testou positivo para Covid-19. Mas hoje está acompanhado e monitorado pelos órgãos com atribuição de tutelar essa situação “.
Ele explicou que rede CRAS, CREAS, MP tomaram as providências e ele não está mais amarrado, já que mesmo diante do quadro complexo, a imagem atenta contra a dignidade humana.
“Ele hoje está em um dos cômodos da casa, medicado e monitorado pelas equipes de saúde. Ele aguarda a conclusão da quarentena para ser internado”.



Zé de Otávio Mariano, 85 anos, pai do prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano, foi sepultado ontem, vitimado pela Covid-19.
Farol de Notícias

















Você precisa fazer login para comentar.