Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Agricultores e agricultoras se reúnem em Triunfo para o Encontro Estadual da ASA/Pernambuco

Publicado em Notícias por em 3 de outubro de 2016

banner-eletronico-asa-peCaminhada de Resistência e Construção da Convivência: “… Pois é arte nordestina, transformar seca em poesia”: É com este lema que acontece o Encontro Estadual da Articulação Semiárido Pernambucano (ASA/PE) entre os dias 04 e 06 de outubro, em Triunfo, Sertão do Pajeú.  O encontro é uma preparação para a ida dos/as representantes do estado ao IX Enconasa – Encontro Nacional da Articulação Semiárido Brasileiro, que acontece em novembro, na cidade Mossoró, Rio Grande do Norte.

A programação do encontro conta com uma análise do atual contexto político pelo qual passa o Brasil, visita e discussão sobre as experiências de convivência com o Semiárido nos territórios de atuação das organizações que fazem parte da articulação, e culmina com uma grande feira cultural de saberes e sabores, além de música e poesia. Nesse evento também será escolhida a delegação que participará do IX Enconasa.

O encontro deve reunir mais de 100 agricultoras e agricultores do Semiárido pernambucano, organizações da sociedade civil, movimentos sociais, populares e sindical, universidades e centros de pesquisas. “Apesar de ser um momento difícil para nosso país e para agricultores e agricultoras com as perdas de direito. O encontro se propõe a ser um momento de reunir forças para lutar pela convivência no semiárido. Com mesas de diálogos, visitas de experiências agroecológicas, as trocas de saberes, iremos construir a resistência e nos preparar o IX Enconasa”, disse Carlos Magno, coordenador local do Centro Sabiá e da ASA/PE.

ASA/PE – A Articulação no Semiárido Pernambucano é uma rede integrante da ASA – Brasil. Formada por organizações não governamentais (ONGs), sindicatos, associações de pequenos produtores rurais, de mulheres e outros movimentos da sociedade civil organizada, que visa o desenvolvimento social, econômico, político e cultural da região semiárida e a melhoraria da qualidade de vida de sua população.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: