Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

História do Cine São José hoje, na Mostra Bora Pajeuzar

Publicado em Notícias por em 28 de fevereiro de 2022

Secretaria de Educação é “madrinha” da noite de hoje, com três curtas e apresentações culturais. A entrada é franca.

Tem sequência hoje às 20h no Cine São José a Mostra Cinematográfica de Curtas Boa Pajeuzar.

Na programação de hoje, curtas sobre a história de cinemas do estado. Destaque para “Cine São José”, da Pajeú Filmes, com a história de  restauração do Cine São José, de Afogados da Ingazeira, que abriga a mostra.

Ainda “Memórias Submersas” e “Extintos Cinemas”, ambos da Pajeú Filmes. Na programação cultural tem Helenilda Amaral e Adelino do Acordeon. Cada noite tem um grupo que apadrinha a participação. Hoje, a Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira foi convidada a mobilizar professores e Diretores de escolas. Para a população, entrada franca.

A mostra: são mais de 15 filmes realizados em diversas cidades do sertão do Pajeú. Curtas metragens realizados em projetos como Documentando, Cinema no Interior e CineSesi que deixaram a sua marca nas cidades da região, além de filmes das produtoras locais e independentes.

A entrada para a exibição dos filmes será gratuita. A mostra também terá atrações culturais locais, exceto nos dias de exibição regular do cinema. Importante levar o comprovante de vacinação para garantir a entrada.

A programação está a disposição no Instagram do Cine São José: https://www.instagram.com/cinesaojose/ 

A Mostra Bora Pajeuzar é uma organização do Cine São José/Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, com apoio da Fundarpe, da Empetur, Secretaria de Turismo e Lazer, Secretaria de Cultura, Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura de Afogados da Ingazeira.

Deixar um Comentário