Guarda Civil de Sertânia adota câmeras em uniformes
A Guarda Civil Municipal de Sertânia começou a utilizar câmeras portáteis para registrar atividades e ocorrências atendidas pelos agentes.
O equipamento é usado nos uniformes e transmite imagem, áudio e localização geográfica em tempo real. Ela também possui um botão de alerta que pode ser acionado pelos GCMs, caso considerem que estão em perigo.
O material gravado fica armazenado e os registros vão ajudar a garantir os direitos individuais dos cidadãos e dos agentes. As câmeras conseguem fazer oito horas de gravação contínua e possuem iluminação auxiliar invisível infravermelho. A Prefeitura acredita que esse é um instrumento importante e que seu uso irá estimular a transparência e o bom comportamento dos agentes e da própria população.
Com as câmeras, os comandantes podem acompanhar as ocorrências e o dia de trabalho das equipes. As abordagens, fiscalizações, buscas, acidentes e demais interações com o público serão registradas.
O município de Sertânia conta com uma Central de Videomonitoramento. O sistema funciona 24 horas e acompanha em tempo real diversos pontos do município. No total são 27 câmeras fixas e 9 móveis, que são mantidas com tecnologia sustentável, pois Sertânia é o primeiro município do estado a usar energia solar nas câmeras de segurança.
Segundo o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana do município, Vladimir Cavalcanti, mais câmeras serão instaladas ao longo do processo.
“Ao todo, o sistema será composto por 30 câmeras móveis para videomonitoramento; 68 câmeras fixas para videomonitoramento; 06 câmeras portáteis para agentes das viaturas; e 30 equipamentos para alimentação solar de câmeras por 24 horas por dia”.




A Secretaria de Saúde de Iguaracy recebeu nesta semana uma visita técnica da X Gerência Regional de Saúde (X GERES) para monitoramento e avaliação dos serviços de saúde do município.
Projeto realizado pelo Sesc oferece mesa de debates, apresentações e oficina nos dias 7, 9, 12 e 13 de agosto

A Sertânia FM fará nesta quinta-feira (08) entrevista com o Juiz Osvaldo Teles Lobo Junior, da 62ª Zona Eleitoral de Sertânia, Moxotó pernambucano.











Você precisa fazer login para comentar.